quarta-feira, 6 de junho de 2012

Santa Cruz rejeita apoios do Governo

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores garantiu [no passado domingo] que a situação financeira daquela autarquia florentina dispensa o recurso à linha de crédito criada pelo Governo da República para apoio ao poder local e excluiu a possibilidade de agravamento das taxas municipais no concelho.

"Somos o município dos Açores em melhor situação financeira, pagamos com um prazo médio de 6 dias e não temos dívidas nem a fornecedores nem a empreiteiros", assegurou Manuel Pereira.

O autarca socialista criticou, por isso, a "falta de rigor" de notícias indicando que a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores constava na lista dos municípios portugueses obrigados a recorrer à linha de crédito anunciada pelo Governo.

"Caso não haja alterações profundas nos financiamentos esperados, pretendemos manter as taxas municipais cobradas no concelho nos valores mínimos previstos na lei", afirmou Manuel Pereira, garantindo também que a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores pretende manter os serviços sociais gratuitos que tem prestado desde que há 11 anos assumiu funções.

Lamentou, por outro lado, que face à actual conjuntura os autarcas portugueses sejam "tratados todos por igual", quando são diferentes as formas de gestão que adoptaram. "Isso desgosta-me e é revoltante", sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, um concelho com cerca de 2.500 habitantes.


Notícia: RTP/Antena 1 Açores.
Anteriormente já Manuel Rita, presidente da Câmara Municipal do Corvo, havia afirmado que a autarquia corvina [também] "não beneficiaria" deste acordo da Associação de Municípios Portugueses com o Governo "porque tem as contas em dia".

Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

Está rica a camara de Santa Cruz.

Anónimo disse...

eu tenho quase a certeza que a camara das Lajes vai aproveitar estes dinheiros para fazer mais obras.

Anónimo disse...

Parabéns à Câmara Municipal de Santa Cruz.Apesar de tantas criticas que tem recebido a gestão tem sido boa...
Pena é que a comunicação social tenha dado uma informação errada acerca da situação financeira da autarquia.

Anónimo disse...

E faz muito bem!

Anónimo disse...

se a camara das Lajes aproveitar é sinal que pobre mas não suberbo.

Anónimo disse...

A Camara das Lajes que aproveite! Não se esqueça é que tem de pagar depois!

Anónimo disse...

Sou Lajense,se a Câmara de Santa Cruz está assim financeiramente,dou os meus parabéns ao senhor Presidente e aos que o rodeiam,quanto á Câmara das Lajes quase tenho a certeza que vai aproveitar tudo e fazer aínda muitas obras até acabarem o mandato.

Anónimo disse...

A câmara de santa cruz tem que ter muito dinheiro?Pois,não há obras,o dinheiro dos nossos impostos é para pagar variadores engeheiros,assessores,chefes de gabinetes etc etc.Isto é gente paga a peso de ouroque são autênticos parasitas dos nossos impostos,é por isso que temos estradas que é uma vergonha,muros ervas e tantas promessas por cumprir.Ser-se arrogante fica tanto mal.

Anónimo disse...

ia dizer o mesmo do anónimo das 23,10 tem dinheiro mas não faz obras e as obras que são feitas em santa cruz é o governo socialista que as faz. eu assim tambem nem tinha pedido dinheiro ao banco para fazer a minha casa. se a camara das lajes pedir dinheiro faz muito bem pelo menos são pessoas de luta para fazer obras no concelho e elas estão à vista.

Anónimo disse...

Tens 200% de razão anónimo das 22:32 não e faz nada não á dividas...

Anónimo disse...

o pereira não faz nada, nada mesmo daí o dinheiro estar empatado! Pobres contribuintes que pagam IMI, imposto de circulação... para terem estradas, passeios, ruas e vias municipias como vocês têm! Os muros já hà anos que não são pintados pois a castanheira esgotou a tinta branca e ocre na última campanha eleitoral!
Além disso hà muito dinheiro que vai sair dos cofres da autarquia para pagarem indiminizações e processos perdidos (custas) em tribunal ahahahahahahahaha O pereira julga-se inteligente mas hà pequenos e pequenas mais inteligentes que ele, eheheheheheh quando vier a publico vai ser de rir hà gargalhada!!!! Espero que seja antes da campanha eleitoral para ver o nome deste executivo uma vez mais na lama pois é o que a incompetencia e abuso de podrer merece!Pereira além de burro ês um grande nabo, cobarde, mentiroso!

Anónimo disse...

Já viram malandros com vontade de trabalhar.
Assim vai a câmara de santa Cruz.

Anónimo disse...

O pereira vai puxar na lista para deputado em primeiro lugar o Ze´da musica vai e segundo fontes praticamente certas (E esta EM )sera que o moço vai concorrer a PRESIDECIA DA CAMARA

Anónimo disse...

eles tem é vontade de caçar votos e este povo de santa cruz vota.

Anónimo disse...

claro que o pequeno vai concorrer e vai ganhar pois santa cruz está cheia de gente to_______! Duvidas quanto a isso não existe!

O Zé da musica é mesmo um sabugo, para não lhe chamar outra coisa!Hà pessoas mesmo burras nesta terra!

Anónimo disse...

Burras porque são perguisoças,tomem elas conta do cargo se teem assim tanta competencia,aliás não é necessária muita para fazer o que os que lá estão fazem:os dois pricipais querem é dinheirinho na conta e o pequeno quer é um bom prato de comida na frente todos os dias!