sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia Europeu dos Parques Naturais

Este ano, e pela primeira vez nos Açores, comemora-se o Dia Europeu dos Parques Naturais, que se celebra hoje.

Nesta comemoração, criada pela EuroParc Federation para promover a gestão sustentável das áreas protegidas na Europa, a Secretaria regional dos Recursos Naturais desafia os açorianos a participar no concurso subordinado ao tema 'O meu Parque. A minha Paixão. A minha História'.

Com esta iniciativa pretende-se que os participantes partilhem a sua paixão pela natureza, seja através de uma história, uma canção, uma fotografia, um filme, um poema ou qualquer outro formato. Os trabalhos podem ser entregues directamente nos serviços dos Parques Naturais ou enviados por correio eletrónico (para parquesnaturais@azores.gov.pt ou parkpassion@europarc.org) até ao dia 3 de Junho.

O prémio europeu, a que se candidatam todos os trabalhos enviados para os Parques Naturais dos Açores, será divulgado no dia 5 de Junho, que é o Dia Mundial do Ambiente.

Este desafio é lançado também às pessoas que integram as equipas que trabalham nas áreas protegidas. Associado a este desafio, cada Parque Natural irá ainda comemorar esta efeméride com um evento de divulgação de uma ou várias das suas áreas protegidas.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», rádio Atlântida e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Entretanto, e passados mais de seis meses, o Parque Natural das Flores continua sem Director e os Serviços de Ambiente de ilha estão sem chefia... numa ilha que é Reserva da Biosfera da UNESCO.

Saudações florentinas!!

Sem comentários: