quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Açores com mais dormidas em 2013

O crescimento da ocupação na hotelaria açoriana e madeirense levou a um aumento de 2,4% em termos nacionais, segundo dados da Associação da Hotelaria de Portugal. Apesar dos principais destinos nacionais continuarem a ser Algarve e Lisboa, o grande crescimento dos dois arquipélagos "puxou as taxas da hotelaria portuguesa para números bastante positivos".

Em termos absolutos e no acumulado até Outubro, último mês para os quais há dados [de 2013], o crescimento dos Açores coloca a região perto do milhão de dormidas. Mesmo assim, a Associação da Hotelaria de Portugal continua a referir que o custo das passagens aéreas para os Açores tem sido um travão na vinda de mais turistas continentais ao arquipélago.

Porém, Cristina Siza Vieira nota que “onde se verificou a maior quebra de continentais foi onde houve maior crescimento de estrangeiros”, com os Açores a assistirem a um aumento do número de turistas estrangeiros de 24,7% entre Janeiro e Outubro de 2013 face a igual período do ano anterior: “Acho que isto é interessante e muito bom que aconteça”, disse a presidente da direção da Associação da Hotelaria de Portugal.


Notícia: RDP Antena 1 Açores e jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Amigos.. E agrora?!!! Eu gostava de ir as flores passar uns dias, mas a pagar 50 euros por noite ... vou para Sao Miguel. Como jovem ,, como sera possivel fazer quaquer tipo de passeio.? Onde se pode drmoir barato?