Formação para os autarcas açorianos
Entre 27 de Janeiro e 8 de Maio vão decorrer acções de formação para os novos eleitos das Juntas e Assembleias de freguesia da Região, autarcas reeleitos e trabalhadores das Juntas de freguesia e Câmaras Municipais, num total superior a 250 participantes.
Estas acções de formação, a cargo da Direção Regional da Organização e Administração Pública (DROAP), terão uma carga horária total de 24 horas e vão decorrer em dez concelhos de oito ilhas do arquipélago.
A iniciativa pretende fornecer aos autarcas instrumentos de apoio ao desempenho diário das suas funções, abordando temáticas como o Estatuto dos eleitos locais, as atribuições e competências das freguesias, a nova Lei das Finanças Locais, o regime geral de taxas e o Plano Oficial de Contabilidade das autarquias locais (POCAL), entre outras.
Esta formação vem no seguimento da estratégia de colaboração do Governo Regional com as autarquias açorianas, com especial enfoque para as freguesias, prosseguida pela DROAP e de que são exemplo anteriores acções de formação similares e a edição de publicações como o “Guia do eleito local: a Freguesia” e o “Manual de apoio técnico à aplicação do POCAL - simplificado”.
Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
7 comentários:
Eu julgava que era para mandar metade destes malandros para casa!
O João Lourenço nunca foi a nenhuma formação destas e soube (se) governar muito bem. Agora com estas formações, vai ser um tal ver se te avias.
Os autarcas, ao contrário do que se pensa, não são malandros, ganham pouco e tem responsabilidade pessoal pelas decisões que tomam.
Os deputados, esses sim. É uma cambada de malandros, que vivem dos mexericos da politica, e ganham 10 vezes o que produzem de útil.
Por mais formação técnica que seja dada, a formação humana é essencial para qualquer profissão!
Cada vez mais se nota a falta de formação ética e humana de uma classe minoritária, classe política, que tem como principal objetivo a sua própria sobrevivência e que cada vez mais demonstram uma total falta de respeito por aqueles que os elegem!
Concordo perfeitamente com o anónimo das 11:22. É só analisar as jogadas que eles fazem para obterem os lugares. No PSD quer-se pagar casas; no PS não se olha a meios para chegar a fins. Irra ...
A terceira divisão da politica é feita por presidentes de Camara. A segunda divisão inclui a catrefa de deputados que sustentamos, quando menos de metade davam, e a primeira pelo governo.
Concordo, só que há deputados e presidentes de Cãmara dos distritais ou talvez daqueles encontros de solteiros-casados
Enviar um comentário