segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Manuel Pereira e Arlinda Nunes (PS) chumbaram investimentos nas Flores

Criação de uma extensão de saúde no concelho das Lajes e reparação da Estrada dos Ferros Velhos até Ponta Delgada foram dois dos investimentos que tiveram voto contra dos deputados regionais do PS eleitos pelo círculo da ilha das Flores.

No âmbito do debate e apreciação na Assembleia Legislativa Regional sobre o Plano Anual Regional para 2014, o deputado comunista Aníbal Pires propôs (entre algumas outras) duas alterações que seriam investimentos na ilha das Flores no ano corrente, sendo que essas propostas de alteração foram chumbadas pelo grupo parlamentar do Partido Socialista que intrega Manuel Pereira e Arlinda Nunes.

A criação de uma extensão de saúde no concelho das Lajes (custo de 150 mil euros) e a reparação (beneficiação e pavimentação) da Estrada dos Ferros Velhos até Ponta Delgada (225 mil euros) foram as propostas comunistas de alteração ao Plano Anual Regional para 2014 de investimentos para a ilha das Flores, que não teriam qualquer impacto negativo no Orçamento regional pois seriam contrapartida da redução em igual valor na rubrica difusa "Requalificação da Rede Viária".

Saudações florentinas!!

35 comentários:

Anónimo disse...

No meu tempo nas Lajes o Continental da Rádio Naval que se armava em esperto era corrido com um bordão de faia.

Anónimo disse...

Até que enfim que aparece alguém com inteligência nesta terra.
Independentemente da "disciplina de voto" é de louvar esta atitude por parte dos nossos deputados, no que diz respeito à extensão do Centro de Saúde.
Bem se vê a "extensão" da escola de Santa Cruz nas Lajes o que deu, ou seja "moscas".
Qual a necessidade de uma extensão de saúde nas Lajes sendo que estamos apenas separados por 18 quilómetros do Centro de Saúde de Santa Cruz? O que necessitamos é de primeiros socorros condignos nas Lajes, e para isso é essencial que os Bombeiros efectuem serviço permanente no concelho e assim assegurarem os transportes de doentes urgentes.
Nesta ordem de ideias, quem vive em Ponta Delgada e na Fajã, também deveriam ter direito a um Centro de Saúde, pois encontram-se mais distantes.

Anónimo disse...

Temos que activar o Partido Comunista no Concelho das Lajes e perguntar alguem de Santa Cruz que já tenha cido membro e queira tambem fazer parte.

Anónimo disse...

Agora é que fervem comentários vindos de ponta delgada.

Anónimo disse...

ao anónimo das 13:57, você é ignorante ou vem para aqui falar do que não sabe senda assim mentiroso .....a escola das Lajes não esta a mosca!!!

Anónimo disse...

Já temos idade para ter juízo, porque andamos por aqui há 500 anos.
Nos dias que correm, fruto desta autonomia mandada por S. Miguel, não chegamos a 4000 pessoas.
As Lajes e Santa Cruz são concelhos pequenos que, se não se olharem como complementares, qualquer dia morrem.
Dois centros de saúde numa ilha como a nossa, não tem pé nem cabeça. Primeiro porque não temos dinheiro para duplicar estruturas, que como se sabe são caríssimas, segundo porque não temos técnicos.
Fixar médicos e enfermeiros nas Flores sempre foi uma dor de cabeça.
Mais vale termos uma única estrutura bem equipada, equipamento para medicina à distancia e boas ligações aos hospitais centrais.
Alguém atinado propõe a construção de uma escola nova, quando o número de alunos da população servida, de todos os anos, nem para duas turmas dá?
Alguém com juízo propõe a construção de estruturas portuárias e marinas em Santa Cruz, quando isso já existe e tem futuro nas Lajes?

Anónimo disse...

Olhe que não!!!! Olhe que não!!!!

Anónimo disse...

Quando se reivindica é bom que haja realismo e dinheiro, duas coisas que pelos vistos não abundam.

Anónimo disse...

A eles não faz diferença a estrada porque só passam nela quando há eleições.

Anónimo disse...

o partido comunista tem que voltar outra vez ás lages e a toda a ilha porque se não forem os gajos do partido comunista a fazer barulho isso anda sempre ás moscas, eu não sou desse partido mas até votei uma vez neles , que voltem porque serão bem acolhidos e fazem mesmo muita falta para os outros andarem acordados

Anónimo disse...

pois votam contra , nem são da nossa terra, o que lhes interessa é o seu dinheirinho no final do mes o resto são conversas, os comunistas tem coisas más mas eles é que fazem mexer os outros partidos porque dizem o que não convém os outros ouvirem , fazem falta na ilha toda

Anónimo disse...

Uns pedem e os outros pagam com o dinheiro cada vez é mais escasso.
Assim é fácil.

Anónimo disse...

Eu sei quem não votou neles e eu avisei antes das eleições que abri-sem os olhos que sendo da mesma cor não fazem nada só destroi-em como acabaram de ver.

Anónimo disse...

O Pereira e a Arlinda ja estam pagando os votos ao povo de ponta Delgada,continuem a votar no P S
deviam era ripar a estrada desde o ferro velho ate ponta Delgada,cada povo tem o que mereçe.

Anónimo disse...

Estes senhores deputados tem que fazer o que são mandados, quem é que é tolo, ir contra e perder o tachinho como assim ainda falta muito tempo para precisarem dos votos dos eleitores.

Anónimo disse...

eu admiro-me é o presidente da camara das lajes não dizer nada.

Anónimo disse...

Gostei muito do que estive a ler,primeiro que tudo o que vou dizer é assim;realmente um centro de Saúde nas Lajes era bom mas não justifica devido a serem poucas as pessoas do Concelho e ia ser um gasto enorme apesar de o nosso Governo ter poucos gastos devido ao dinheiro vir de outra parte,etc,necessário seria haver um enfermeiro a tempo inteiro nas Lajes,assim já resolvia outros assuntos,não era chegar ás 10 horas e fechar a porta e ir para as Freguesias e alguém que necessitasse sempre teria apoio,por isso acho que enfermeiro devia haver todo o dia nas Lajes,quanto a escola ela funciona diariamente ao contrário de um comentário que escreveram.
A outra parte que é a do senhor Pereira e a senhora Arlinda terem chumbado tanto o centro de saúde como o arranjo da estrada que chega a Ponta Delgada...esta última com grande necessidade de ser arranjada,foi feito a vontade do povo em terem metido estes deputados,aínda vão ter mais 3 anos pela frente e depois disso começam novamente de porta em porta e as pessoas voltam a cair como patinhos,da minha parte senhor Pereira e senhora Arlinda daqui não levam nada e lembrem-se que a partir deste momento vocês estão pelos cabelos tanto pelas pessoas de Ponta Delgada como de outras freguesias,esqueçam as próximas eleições ou o povo é burro se vos der o voto,normalmente o povo tem memória curta mas quem sabe se os outros partidos irão lembrar isto na altura dos votos?

Anónimo disse...

è bom o povo desta ilha não esquecer daqui a tres anos quando andar de porta em porta a pedir votoa, não esquecer desse momento e dizer a esses politicos ou fazer o que eles fizeram votar contra.falem muito mas é na campanha, na hora da verdade, o chefe manda, são todos assim.

Anónimo disse...

A estrada vai ser arranjada, mas não é para já. É mais próximo das eleições.
O nosso grande problema continua a ser o mesmo: não se governa para as pessoas mas para as eleições.

Anónimo disse...

Mas então como é que vão aguentar a Tecnovia nas Flores mais 2 ou 3 anos? O que é que há mais para fazer? A protecção da orla marítima nas Poças ? e a Somague ?
Não dá mesmo para entender.

Anónimo disse...

o presidente da camara das lajes, e como diz que há pouco dinheiro e este pouco é para gastar na bola e agora quer ajudar o povo do concelho com pagamento de advogado para resolver o seus assuntos. obras pelo canudo e não fala nada contra este pereira que não quiz aceitar a proposta do partido comunista para investimentos nas flores. todos querem os votos e cantam muito bem antes de entrar com muitas promessas mas depois tude muda.

Anónimo disse...

Fazem-se obras quando se tem dinheiro. Quando não se tem não se faz.
Esta é a regra nº 1 de quem tem lastro.
Quando se tem dinheiro, as obras que se fazem são para as pessoas se servirem delas. Não são para dar a ganhar às empresas de construção.
Esta é uma regra de ouro para quem gere dinheiros públicos.
Com o propósito de manter o poder, esta gente da politica - canalha como toda a gente pela calada pensa - vive de golpes e contra golpes. Dizem e desdizem. Uma verdade hoje é mentira amanhã. Vai-se de bestial a besta como quem vai à venda comprar palitos.
Pagamos a esta gente - todos pagamos - não é para os ver por aí inchados, rodeados de mordomias a manobrarem pessoas.
Pagamos a esta gente para defender os nossos interesses, com a humildade de quem percebe que governar - e somos só 4000 almas - é servir.

Anónimo disse...

Grande verdade diz o anónimo das 21.19. O nosso grande problema contihua a ser o mesmo. Não se Governa para as pessoas mas para as eleiçoes.Para que serve votar em deputados destes se não aceitam as boas ideias dos outros Partidos e com bons investimentos para a Ilha que se encontra numa grande crise por falta de trabalhos. Estes deputados a partir do dia 20 de cada mês já tem na sua conta aquele grande ordenadão e o resto que se lixe.

Anónimo disse...

Repare, Anónimo de 22, 08h02;
Gastar dinheiro com "a bola", será investir na juventude, no desporto, na dinamização social e numa vida mais saudável;Pagar o advogado, é, necessáriamente, melhorar o bem-estar das pessoas, que muitas vezes são prejudicadas, e roubadas, por não saberem, legalmente, resolver certos assuntos das suas vidas; Tudo isto tem um nome; Chama-se investir nas pessoas! Da mesma forma que o seria,arranjar-lhes emprego, seria até muito melhor, concordo! Mas o problema é que não há emprego, pelo menos para já! Não há emprego público, porque não há dinheiro, há sim, dívida para pagar! Não emprego privado, porque há crise e há outras coisas também;Obras, Oh meu amigo, fizeram-se muitas, talvez demais,sobretudo porque não havia dinheiro para as pagar, estão em dívida, que temos que pagar agora. Assim é fácil fazer obra. Portanto,é preciso é ajudar as pessoas a sobreviverem neste momento difícil, a ver se ele passa;Finalmente,a proposta do Partido Comunista e a atitude dos Deputados do PS.Como ponto prévio,vou dizer-lhe que defendo que as boas propostas deviam ser sempre aprovadas,independentemente do partido ou deputado que as apresente. Sem excepção! Desde que realistas e sensatas, claro. Mas todos sabemos que nunca foi assim,nem é! Mas todos fazem isso! Com raras excepções,caso por exemplo,do aumento dos seus vencimentos ! A seguir vou-lhe dizer outra coisa. Há uns anos,ainda a representação parlamentar do Partido Comunista era das Flores,disse-me um amigo de outra Ilha; "vocês não tem mais benefícios do Governo nas Flores, por causa do Deputado do Partido Comunista". Sabendo do empenho e do trabalho desse Deputado, fiquei perplexo.Mas já constatei que, proposta da oposição,não é aprovada,poderá ser reapresentada mais tarde pelo partido do governo, mas se for do PCP,nunca será igual.
Ora imagino que o que se passou neste caso, seja isso. Eu não acredito que o Governo Regional não vá concluir a recuperação das estradas das Flores,principalmente o resto da de Ponta Delgada.Então porque continua a Tecnovia nas Flores ? Para que será montanhas de inertes produzidos no Estaleiro da Ribeira da Cruz.Nem me parece que os Deputados das Flores aprovassem isso.
Tudo isto leva-me a cêr que será o que se passou neste caso.
E o Deputado do Partido Comunista também sabe, certamente ...mas quer apresentar trabalho, e tem direito a isso... É tudo fogo de artifício,em que eles se divertem e nós pagamos...
Boa tarde.
Observador.

Anónimo disse...

pois um centro de saude nas lajes resolveria o problema do concelho que á tantos anos andamos a lutar e este deputados eleitos por nós para nos defender vai votar contra só visto contado ninguem acredita em gente dessa que ganham montãoes de dinheiro e nada fazem em favor do concelho das lajes.

Anónimo disse...

nas proximas eleiçoes voces votem neles outra vez.

Anónimo disse...

Há uma doença antiga de nome "pegassa" que se trata na casa amarela da Terceira.
Essa alma penada que quer à força mais um centro de saúde nas Flores sofre deste mal.

Anónimo disse...

para os ferranhos do PS esta é uma excelente noticia, principalmente para os de Ponta Delgada;))) Começo a gostar dos deputedos regionais pereira & arlinda!

Mais um centro de saúde, está tudo louco!!! O que existe funciona como nós sabemos, imaginem mais um na ilha!? Gente precisamos é de um hospital!

Anónimo disse...

"pegassa"? para mi é tolice, burrice! essa não se vê ao espelho de manhã!!!!

Anónimo disse...

As oposições quando fazem uma proposta tipo esta devem fazer-se acompanhar do respetivo livro de cheques. Fazer propostas só porque sim, porque é bom ficar bem na fotografia e serem os outras a arcar com as responsabilidades, é muito fácil, é mais ou menos com eu fazer-me convidado para ir jantar à tua casa.

Anónimo disse...

ao anónimo das 9:31 concordo...essa dos livro de cheques foi boa muito boa...será que os que receberam os tais "cheques" no concelho das Lajes no fim de Setembro passado já estão arrependidos....

Anónimo disse...

Já percebi que importante é quem propõe ou reivindica alguma coisa. Assim sendo eu também estou disposto a revelar algumas propostas para o desenvolvimento do concelho, mesmo que idiotas e demagógicas, desde que haja alguma entidade que entre com a "massa".
...e não sou comunista.

Anónimo disse...

Despois do destarelo que pôs o concelho das Lajes no prego, sem a possibilidade remota de fazer um investimento, aparecem agora deputados e governo a mandar a bola para fora.
Pouca sorte dizem uns. Desgraça à porta digo eu.

Anónimo disse...

"... desde que haja alguma entidade que entre com a massa" diz um.
Quem?
Caro amigo: qualquer um sabe fazer propostas maravilhosas, feitas com o dinheiro dos outros.
E ir ao banco, contrair um empréstimo, montar um negócio e desenvolver a ilha?

Anónimo disse...

os jovens é que estão bem o governo dá a possiblidade de levantarem dinheiro para investirem em muita coisa.