domingo, 5 de janeiro de 2014

Previsão de queda de neve nos Açores

Uma massa de ar polar deverá condicionar o estado do tempo no arquipélago na terça-feira (7 de Janeiro). Assim, prevê-se que ocorra uma descida da temperatura do ar e precipitação que poderá ser de neve acima dos 800 metros nas seguintes ilhas: Flores, Faial, Pico, São Jorge, Terceira e São Miguel.
Notícia: Delegação do IPMA nos Açores e «Açoriano Oriental».

De notar ainda que a previsão de ondas de 10 a 12 metros coloca o Grupo Ocidental em alerta vermelho até à madrugada de segunda-feira (amanhã) e que estas ilhas também se encontram em alerta amarelo referente à velocidade do vento que sopra de sudoeste, rodando para oeste.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

A neve, dizem, mata o bicho ruim da terra.
A laranja que apanha gelo, apregoava o tio Elias, é depois doce como mel.
Que esta onda de frio do atlântico norte, mate a bicharada que corrói certas cabeças e as torne menos azedas e com propósitos úteis e construtivos.

Anónimo disse...

antigamente chuvia muita pedra e não havia bichos nas couves repolho nabos e as laranjas eram muito doces, muitas foram as vezes que me sentei debaixo da larageira e fazia um buraco na laranja para beber aquele sumo natural e doce.

Anónimo disse...

não sei se caiu alguma queda de neve na camara das lajes é que nós estava-mos habituados a ir ao site desta camara e ver obras feitas e outras iniciadas e agora nada se vê a não ser bola do natal. será que vai ser todo o ano 2014 e obra nenhuma iniciada. esperar para ver.

Anónimo disse...

Para quem quer fazer a piscina no porto acho que era tempo de começar a fazer os pés de galo para a sua proteção.Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

obras talvez nao há, mas entrada de mais pessoal este mes para malandrar é um disparate! e dizem que nao há dinheiro fará se houvesse! No tempo de J.L nao havia tantos a mamar!
Ultima hora Silvia ja tem companhia....

Anónimo disse...

disseram-me hoje de manhã na praça com o mar forte o cabo de fibra tinha rebantado das amarras. será verdade ou isto é uma brincadeira.