domingo, 13 de julho de 2014

Cartaz da XXIX Festa do Emigrante

Os cabeças de cartaz da Festa do Emigrante 2014 são Omnis ABBA Project, DJ Souza e Mariana Rocha com a sua banda.

A edição deste ano da Festa do Emigrante pretende sobretudo promover e divulgar junto daqueles que nos visitam as nossas tradições e a nossa cultura, nomeadamente nas áreas da música, da dança e da nossa gastronomia.

A organização da XXIX edição da Festa do Emigrante está a cargo da Associação Cultural Lajense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lajes das Flores, do Governo Regional dos Açores, nomeadamente a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, da transportadora aérea SATA e conta ainda com o patrocínio da empresa Flores Photoshop.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

A toque de violas da terra, devia-se incitar bailinhos, rodas e folclore.

Com que cara vamos nós pedir dinheiro, depois de andarmos a estarraçar em folguedos?

Anónimo disse...

Tristesa é o barco de passageiros chegar no sábado da festa e sair no domingo há noite ,e não haver ninguem que tenha conseguido que o mesmo chega-se na sexta e sai-se pelo menos na segunda de manhã ; pelo rally por exemplo vaiestar quatro dias , será que não há dineiro para pegar num telefone e encostar quem de direito ao seu lugar e conseguir algo de significativo e muito importante para a festa; Outra grande aberração é terem entregue uma barraca a um chuleta dum ex vereador ou será que ele ainda quer mamar mais quem se habitua é dificil de largar o teto ,e ainda ´há mais como patrocinar o lançamento de livro de uma certa escritora que está sempre há espreita da mama , ou seja ilustre Cãmara foi muito prometer e pouco cumprir.

Anónimo disse...

é como já disse as duas cores iguais não dão resultado vaiam pensando mudar nas próximas eleições para a camara, e pensar para o ano votar noutro partido.

Anónimo disse...

teremos membro do governo na festa do imigrante será que vem dizer que chegou a vez desta vila ter um infermeiro permanente na casa do povo.

Anónimo disse...

Sim vamos ter enfermeiro e como temos ca muitos doutores, também vamos ter doutor, vai ser tudo em grande,e já a seguir a festa do emigrante, depois das sopas.

Anónimo disse...

Nunca tinha visto fecharem a avenida do emigrante durante o dia de sábado, digo durante o dia e especialmente de manhã quando o barco chegou e depois como o navio de mercadorias chegou ontem de tarde,a população tinha que ir as compras, porque mesmo sendo festa, as pessoas tem que fazer a sua vida,e talvez os (policias sinaleiros ) que la estavam a, fazerem figura de palhaços não se aperceberam que só estavam a atrapalhar, mas a culpa e de quem manda e se não sabem melhor, paciência.

Anónimo disse...

o Significado da palavra Emigrante já o devem ter esquecido

Anónimo disse...

Nunca as lajes teve tanta estradas para chegarem ao porto, muito provavelmente devem ter fechado desde o tamque até cá baixo, portanto tens a estrada antiga da Vila tens mais duas a do lombo e a outra a seguir e ainda tens o caminho de cima até ao pé da louran e viras à direita será que estas estradas todas não te dão para ires às compras.

Anónimo disse...

e sera que tens capacidade e autorizaçao para me dizeres por onde eu tenho que andar e qual o caminho que devo usar para ir as compras,olha que o meu carro foi pago com o meu dinheiro e a gasolina que ele gasta , quem paga sou eu,nao tenho gasolina de borla,se tivesse ate podia ir a Ponta Delgada,pois da Fazenda ate Ponta delgada de certeza que as estradas estavam todas abertas,se o barrete te serviu,que te faça bom proveito.

Anónimo disse...

afinal o anónimo das 15.14 não quer auternativas mas sim ter que passar pela avenida do emigrante.

Anónimo disse...

Por acaso não preciso passar pela avenida do emigrante, mas há uma coisa que se chama respeito e ter respeito pelas pessoas durante as festas e muito bonito, não pensem nas pessoas só durante a campanha eleitoral, porque depois pode haver gente muito triste, não falo por mim, mas pelo que escuto falar.

Anónimo disse...

não te preocupe anónimo das 20,40 que eles já não ganham nas próximas.

Anónimo disse...

volta joão lourenço. quando é que será a visita do governo às flores.

Anónimo disse...

Parabéns à comissão da Festa do Emigrante.
Muitos houveram que estavam às espera do fracasso desta festa. Enganaram-se, foi uma das melhores dos últimos anos.
Com artistas que superaram as expectativas e com um agradável ambiente.
Mais uma vez parabéns.

Anónimo disse...

A festa no seu pior duas crianças fracturaram membros num insuflável e cama elástica contractada pela câmara ,a dona dos insufláveis em vês de falar com os pais com bons modos mandou-se aos ares ,talvez não saiba que tem que ter um seguro e alguem com capacidades para tomar conta dos mesmos ,a câmara nem uma palavra e pobre dos pais e especialmente das crianças que vão ser assistidas fora das Flores uma semana depois através do sistema nacional de saude ,quando por direito tinham direito a já ter sido assistidos na melhor clinica privada que achassem melhor ,e assim foi a Festa

Anónimo disse...

Ao longo de 29 anos a mais fraca , mas os homens estão sempre a apregoar que não tem dinheiro , um nivel acima das festas dos padroeiros.E hoje parece que estão todo rebentados ,o que seria desta gente se algum dia estivessem á frente das festas quando estas mobilizavam todos os Açores?

Anónimo disse...

será que já foi nomeado os mordomos para o ano e, quem são!

Anónimo disse...

boas falando das crianças que facturaram os membros começando pea parte jurídica do acontecimento e o seguinte:
primeiro a pessoa que alugou o referido equipamento tem de ter um seguro para tal acontecimento.
segundo:
tem de ter uma pessoa habilitada para estar a tomar conta do mesmo.
terceiro:
logo que recebeu uma quantiia monetária da camara pretou serviço de ma qualidade a referida camara:
quarto:
a camara como e muito meticulosa nos seus trabalhos qaunto a terceiros deveria ter de saber ou questionar e pedir o seguro para tal acontecimento.
quinto: como a camara não pediu o termo de responsabilidade do seguro é responsabilizada pelo mesmo acontecimento pois não se pode ter terceiros a prestar serviços para uma camara sem os devidos termos de responsabilidade.
sexto:
as familis (pais) arranjem advogados e façam uma queixa crime nos devidos lugares e verão que serão resolvidas o mais urguente possível.
pela vila das lages terra que me acolheu e deu trabalho bem hajam senhores.

Anónimo disse...

de uma fonte mesmo limpa linpinha uns familiares das crianças que se pisaram foi ter com a proprietária dos insufláveis e a senhora ainda se portou mal foram a camara e foram mandadas embora como tinham entrado. sabemos que são responsáveis uns como os outros estão a tirar agua do capote mas isso ainda vai dar muita agua e tinta e dores de cabeça a quem de direito pois eles não sabem e nem querem saber so kerem é para o seu lado mas uma coisa digo muitos falaram mal do joao Lourenço mas se ele estivesse por la na cadeira vermelha já as criancinhas estariam na horta ou em são Miguel a tratarsse com ou sem dinheiro a camara já teria resolvido a situação uma coisa meus amigos posso diser alto e bom som volta joao Lourenço ou kem tu apoiares pois estas a fazer muita falta a nossa gente da nossa vila e com estas pequenas coisas que se pode diser ele podia ser ruim para algumas coisas mas nestas ele era um anjo pois quem precisava ia la ter com ele e la estava poderia não ser na mesma hora mas ele dava sempre um jeito de fazer bem a muita gente que lhe viraram as costas mas já estão a pagar.
um ditado muito antigo já dizia o meu avo ca se faz ca se paga e já estão a pagar e ainda outro ditado como meu avo disia deus tarda mas nunca falha. bem ajam senhores de bem

Anónimo disse...

O que gostei mais foi do bodo de leite não faltou pão, leite , vinho e muito e muito queijo, não faltou até restou porque foi oferecido pela fabrica com nova gerencia era para dar a uma instituição não sei qual, no mandato anterior o vinho das sopas alguem bebia durante o ano,o Capataz agora e queijo da Ilha

Anónimo disse...

O Livro que foi lançado não tem nada haver com a comissão da camara tem a haver com amigos dos amigos da comissão, o vou fazer um desenho ..........

Anónimo disse...

Falas do bodo de leite até estava bonito as pessoas estavam bem vestidas,com roupas antigas , ate pensei a Associação cultural tem muitas gente nova para entrar, porque os antigos poucos haviam, devem estar a pensar em formar um grupo dos (costume de fora da ilha) Higiene é tudo as luvas concordo lavar os tetos das vacas esqueceram,,,,,,