sábado, 16 de agosto de 2014

PCP quer "novas metodologias de relacionamento" com as Cooperativas

Aníbal Pires desafiou o Governo Regional a encontrar novas metodologias de relacionamento e responsabilização com o setor cooperativo para o ajudar a ultrapassar as dificuldades que atravessa.

“O Governo Regional, que foi utilizando ao longo dos anos o setor cooperativo com fins políticos eleitorais, que agora não se fique apenas por palavras de preocupação, mas que encontre novas metodologias e responsabilização de modo a que os problemas possam ser ultrapassados”, disse Aníbal Pires, no final de uma visita à ilha das Flores.

Para o deputado regional comunista, o setor cooperativo necessita da disponibilização de apoio técnico para a gestão comercial, económica e financeira e também apoio na tentativa de reestruturação das dívidas junto da banca, quer através da descida dos spreads, quer através do prolongamento dos prazos de pagamento: "É fundamental que se tomem algumas medidas, mas não injetando dinheiro ou derramando dinheiro sobre os problemas, porque não é assim que se resolvem", disse o parlamentar.

Após dois dias na ilha das Flores, onde contactou com diversas entidades oficiais e cidadãos, Aníbal Pires considerou necessário que, nesta e noutras ilhas, a produção de leite aumente para que a capacidade instalada possa ser totalmente aproveitada.

O dirigente comunista alertou também para a falta de aproveitamento integral do matadouro das Flores, uma ilha que produz carne certificada como sendo de origem protegida: “O problema tem a ver com equipas de desmancha, que têm de ser especializadas, e a necessidade de encontrar uma forma de durante algum tempo, instalar aqui ou fazer aqui formação para que a sala de desmancha possa ser devidamente utilizada, porque o investimento está feito”, acrescentou Aníbal Pires.

O deputado comunista voltou a criticar as políticas regionais, nacionais e europeias que não conseguem contrariar o isolamento e a distâncias das ilhas, por se regerem por “critérios de aplicação uniforme e que não levam em linha de conta as especificidades das ilhas. Políticas uniformes acabam por penalizar o que é diferente”, sustentou.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Avante Camarada, continua a vir às Flores defender os entresses dos Florentinos que és sempre bem vindo, já que os que aqui estão defendem é o seu tacho e o Zé Povinho que se lixe.