sábado, 6 de setembro de 2014

Paraíso para reformados estrangeiros

A isenção de impostos sobre as pensões que o Governo português oferece durante dez anos aos reformados estrangeiros, está a fazer com que muitos cidadãos de diferentes nacionalidades se mudem para Portugal. De acordo com o Governo português, 949 pessoas com mais de 65 anos mudaram-se para Portugal em 2012. Em 2013 foram 1.189.

O regime fiscal para os residentes não habituais foi criado em 2009, mas só quatro anos depois começou a funcionar melhor, devido a uma alteração legislativa e às instruções que a Administração deu aos seus funcionários.

As agências imobiliárias têm cada vez mais reformados estrangeiros como clientes, que são atraídos pela isenção de impostos, mas também pelos preços do mercado imobiliário português, pelo Sol e pela segurança do país.

Apresentamos-lhe os casos de três reformados estrangeiros, dois franceses e um sueco, que decidiram mudar-se para Portugal quando tiveram conhecimento do regime fiscal para residentes não habituais.

Confrontámos também o secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional com o facto de os reformados estrangeiros não pagarem impostos sobre os rendimentos, numa altura em que os portugueses sofrem com os cortes nas pensões e a subida de impostos.


Notícia: programa «Repórter» da EuroNews.
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ultima Hora.
Acaba de chegar à minha redaçao um FAX a informar que em breve chegará ás Flores uma nova Lancha para fazer a viagem Flores x Corvo.

Anónimo disse...

estamos num mundo cada vez mais confulitoso onde a paz global cada vez mais esta posta em causa , penso que estamos a caminhar a passos largos pra uma grande terceira guerra mundial . e todos sabemos o poder belico que existe no mundo da pra auto destruirnos varias vezes . a guerra da ucrania contra a russia pode ser o principio duma grande guerra na europa e no mundo . esperemos plo que vem por ai , pois todos sabemos o porque das duas grandes guerras terem começado , embora nas flores nada nos atinga vamos sofrer com a guerra .

Anónimo disse...

Tudo muito bonito e progressista, mas a utilização que estas pessoas porventuram venham a fazer (como é normal que aconteça) de forças policiais PORTUGUESAS, de internamento em hospitais do estado PORTUGUÊS, de transportes públicos PORTUGUESES, de um qualquer serviço público PORTUGUÊS, dos tribunais PORTUGUESES, etc. etc. somos nós, contribuintes PORTUGUESES - espremidos até à última - que vamos ter que suportar (para além de toda a demais carga que já temos). Medidas destas para estrangeiro rico, aliadas ao convite expresso e aberto dos políticos da nossa praça aos nossos jovens para que emigrem (e quanto mais talentosos forem melhor!), faz-me pensar - a mim, que não sou de cabalas - que deve haver algum plano a médio prazo para libertar Portugal do português-cidadão-de-segunda para dar o lugar e entragar o país ao estrangeiro-cidadão-... de primeira. Espero estar errada.
Basta olhar para países da América do Sul ou da Ásia, onde este figurino já existe há muito tempo para perceber que o estrangeiro rico, sobretudo se reformado não vai lá deixar coisa nenhuma, não cria trabalho, não põe a economia a funcionar (salvo se se entender o turismo sexual de menores como economia....) e se acham os nossos políticos que esta gente vem para cá gastar dinheiro em restaurantes e afins, pensem duas vezes....
Comecem mas é a criar condições para fixar os nossos jovens portugueses cá em vez de andar a vender o país ao desbarato e em mega-saldos como o andam a fazer há anos !!!

Anónimo disse...

Este país tornou-se nisto: recebe velhos e exporta novos.
É uma vergonha andarmos a mendigar reformas no lugar de por pagar quem quiser cá viver.
O clima bom, a boa comida e a segurança são uma fortuna que este governo não valoriza e põe a saldo.
Reparem bem quem é que fica por cá: reformados estrangeiros, banqueiros falidos, ministros corruptos, mamões de subsídios e os que "se estão consolando num emprego do estado".
Haja vergonha!

Anónimo disse...

quando é que chegará ao porto das lajes o cruzeiro das ilhas ou o cruzeiro do canal para as viagens corvo lajes, e lajes corvo.