domingo, 19 de outubro de 2014

Assim foi a Festa do Cais das Poças

A abertura da Festa do Cais das Poças 2014 foi dedicada à etnografia, num desfile com cenas do nosso imaginário colectivo que em muitos dos casos não se distanciavam da realidade em nada, até porque tudo foi pensado ao pormenor, desde a indumentária, o local, os artefactos utilizados, as personagens, os animais... Todo o trabalho envolveu muitas pessoas, personagens envolvidas directamente no desfile foram umas centenas e imaginem quantas mais estiveram na retaguarda para tornar tudo possível.

As noites do Cais das Poças 2014 foram dedicadas à música com os Full K’ Ords, Chave d’Ouro, animação de rua (de altíssima qualidade) ao cuidado dos Sax N’Fun e os FuNgis MagiC tRuXiS. Entre a panóplia de actividades e concertos ainda podemos encontrar o concurso de pesca desportiva, jogos tradicionais, os “Ar de Rock”, a Orquestra Ligeira da Povoação, aula de fitness com o ginásio Viva Mais Fitness, folclore, passeios de barco, alguns grupos musicais da ilha e muito mais.

Os dias desta festa de início de Agosto ficaram pautados pela grande afluência da população que, com a ajuda do tempo, marcou presença de forma ordeira para desfrutar da variedade de artistas e degustar os diferentes paladares nos restaurantes e tascas criadas para o efeito, bem como rever amigos, familiares, conhecidos ou mesmo fomentar novas amizades.

A organização está de parabéns, bem como A Jangada - Grupo de Teatro como o seu vasto leque de actores e com a estrondosa capacidade de encenação e direcção de actores a cargo de Joaquim Salvador, que fez questão de pessoalmente orientar e delinear o cortejo de abertura da Festa do Cais das Poças 2014, não ficando, na minha opinião, nada ao acaso.

Obrigado a todos os que tornaram possíveis estas imagens e à Luísa Silveira pela captação das imagens e imprescindível ajuda na produção.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindo. Fazer festas com o dinheiro público não custa nada, e ainda por cima a dar cabo das festas das paróquias como foi o caso da Festa da Fazenda das Lazes, pior ainda, Mas o que é que querem, põem um Corvino Cristão Novo a tomar conta de santa Cruz, não çodia ser diferente.

Anónimo disse...

Língua porca.

Anónimo disse...

não é lingua porca, mas sim lingua que diz a verdade.

Anónimo disse...

Estes espanhóis sempre com dores de cotovelo.........

Anónimo disse...

Dores de Cotovelo lá nada, Desde de João Sapateiro que não houve em Santa Cruz um presidente de camara parido em Santa Cruz

Anónimo disse...

arranjaram um portugues e agora é um da vizinha ilha do corvo.

Anónimo disse...

eu digo é de outra maneira desde o João sapateiro não houve um presidente discreto. volta João sapateiro para endireitar o que está torto.