Investigadora florentina vence prémio
Bernardete Melo foi uma das vencedoras da Innovate Competition Fundação AstraZeneca (FAZ), na categoria de investigação translacional.
A FAZ Innovate Competition está integrada no programa científico do Congresso para estudantes de ciências da vida (iMed Conference) e constitui um concurso no qual os jovens estudantes e investigadores são desafiados a apresentar projetos de investigação originais, em que estejam envolvidos e inseridos na vertente da investigação básica ou da investigação translacional.
Este ano, a FAZ Innovate Competition foi composta por duas vertentes: uma primeira apresentação dos projectos em formato de poster científico, tendo os melhores classificados pelo público, mediante votação, sido seleccionados para posterior apresentação oral na iMed Conference.
Destas apresentações orais, o júri escolheu dois vencedores, um por cada categoria na área das ciências da vida, em que a investigadora Bernardete Melo venceu na categoria de investigação translacional, com o projecto "A ressecção do nervo do seio carotídeo previne o aumento de peso e reverte a dislipidémia, em modelos animais de síndromes metabólicos e pré-diabetes".
O prémio atribuído foi uma bolsa de investigação no valor de seis mil euros, que constitui um incentivo monetário para que os investigadores possam dar continuidade a estes projectos nas instituições onde os mesmos estão a ser desenvolvidos.
Notícia: portal «Ciência Hoje» e jornal «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário