Ilhas ocidentais sem património baleeiro que deva ser restaurado e conservado?
Governo Regional concedeu mais de 143 mil euros de subsídio destinado a apoiar a conservação e restauro de embarcações baleeiras, bem como projetos de investigação e salvaguarda da memória do património ligado à atividade da caça à baleia.
O despacho do secretário regional da Educação e Cultura, já publicado em Jornal Oficial, além do cumprimento da legislação e regulamentação regional sobre esta matéria, salienta a "relevância” que o património ligado à caça à baleia tem para a identidade cultural açoriana.
O subsídio agora atribuído destina-se a apoiar mais de seis dezenas de projetos apresentados por 26 entidades das ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.
Apenas as ilhas das Flores e Corvo não apresentaram qualquer projeto nesta área.
Notícia: «Jornal Diário», «NO Revista» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!
3 comentários:
o clube naval das lajes tem muitos afazeres mas uma treta de uma simples candidatura para restauro de um bote nada . o de Santa cruz está já há anos inactivo. E eis a inercia falta de iniciativa mediocridade de quem está á frente das instituções.
O Clube Naval das Lajes toda a sua vida desde de formar o clube, sempre andou a mamar subsdidos das secretarias regionais e Camara Municipal, conseguiram muitas para abandonar agora tudos, agora nada faz nem faz candidaturas, tem um bar dado pela camara é uma vergonha, o museu da baleia, parece mais a feira da ladra, e veêm para a rádio e televisão dizer coisas muito bonita mas é para quem não conhecem .
Ninguem faz comentarios do clube naval nem dos botes baleeiros das Flores, das candidaturas a programa financeiros, deve estar tudo bem, financeiramente.a venda do iate.
Enviar um comentário