Preocupação com plásticos no mar
O movimento de cidadania "No More Plastics for the Azores" está preocupado com a quantidade de plásticos no mar dos Açores e as suas consequências ambientais, sobretudo no meio marinho.
“Este movimento cívico surgiu [na ilha do Faial] em torno da questão da utilização dos sacos plásticos e da necessidade de reduzir o seu número por causa do efeito destrutivo no ambiente e, especialmente, no meio marinho”, explicou Tiago Redondo.
Por os Açores serem ilhas, o movimento considera que os residentes “têm uma responsabilidade acrescida de evitar que os resíduos acabem no oceano, onde têm um efeito terrível”.
O objetivo é pressionar os poderes públicos em relação a esta questão, mas também envolver os cidadãos e levá-los a agir, reduzindo a expressão do plástico em cada ilha, recolhendo-o e diminuindo a poluição no mar dos Açores.
Tiago Redondo lamenta que não haja um estudo nos Açores sobre estes resíduos, o que seria “muito importante”, uma vez que permitiria apurar como se movimentam os plásticos no oceano e se depositam nas ilhas açorianas.
Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!
8 comentários:
pescadores das flores com problemas em hinscuar peixe .quando presidente vai passear tem que resolver estes problemas em vens de passear ai resolve problema dele dos associados.
O Presidente a passear à custa dos pescadores a esposa a passear à custa do Lar para a Madeira, maravilha...
ainda mulher diz que o homem não ganha nada na associação pescadores entao estas viagens são todas de borla.
Afinal o caldo de peixe na freguesia da Fazenda é como o grupo Fazendense, um pescador um jogador o resto é das Lajes.
Falas de pescadores e jogadores e eu falo de cabeças do imperio,Rigoberto, luis Maciel, esposa do José Maria Faria,(não sei o nome) peço desculpas à Srª, Ramiro de Sousa,Esmeralda ,e outros , vivem nas Lajes.
Pescador da Fazenda Jose Antonio Ataide, pescadores das Lajes: Jose Florentino Azevedo, Graciosa , Victor Salgado, Jose Avelino Cabeceira, Alvarino Freitas,Pescador da Fajã Amaral, e o pescado principal Associação de pescadores da ilha das Flores.
não sou contra pescadores sou contra e pessoas da fazenda pagarem carne mais caras para haver caldo peixe pode haver caldo mas e alguém que deia ofertas pra esta festa porque noventa cinco por cento do pessoal da fazenda não vai estas sopas
pois é voces estavam habituados o joão lourenço vos dar tude.
Enviar um comentário