quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CMLF informa a população sobre a boa qualidade da água para consumo humano

Na qualidade de entidade gestora do serviço de abastecimento municipal de água para consumo humano, a Câmara Municipal de Lajes das Flores (CMLF) tem desenvolvido desde 2014 um trabalho de melhoria contínua neste serviço prestado aos munícipes e seguindo todas as normas previstas na legislação nacional e recomendações da Entidade Reguladora de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).

No seguimento desta preocupação com a melhoria contínua dos processos, dos sistemas e das tecnologias, a CMLF implementou um plano de segurança da água no seu sistema de abastecimento, seguindo as metodologias preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, numa perspectiva de análise e prevenção de riscos em sistemas de abastecimento de água. Os excelentes resultados atingidos permitiram a obtenção do selo de qualidade da água no ano de 2015.

A monitorização operacional, prevista e obrigatória, efetua um controlo semanal em todas as zonas de abastecimento e o cumprimento do plano de controlo da qualidade da água aprovado anualmente pela ERSARA permite a monitorização analítica da água distribuída.

Todos os requisitos são cumpridos e a qualidade da água mantém-se inalterada até à presente data. Relembramos também que os valores de desinfetante presente na água distribuída, nomeadamente hipoclorito de sódio, encontram-se no limiar mínimo exigido e são rigorosamente controlados em cada zona de abastecimento.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

18 comentários:

Anónimo disse...

foi tanto tratamento que até o pessoal anda com sarna.

Anónimo disse...

O trabalho quando persistente e devidamente orientado, dá sempre bons resultados. Este é um belíssimo exemplo.

A CMLF levou anos a fio sem cumprir um dos mais básicos direitos das pessoas, o de ter água decente nas suas torneiras. Houve dinheiro para tudo, para festarolas, para obras espampanantes e para outras bizarrias mais, menos para se ter respeito pelas pessoas e pelas leis.

Quem é que quer vir fazer turismo ou quer viver num lugar onde a água que sai das torneiras não merece confiança? Quem é?

Todos calaram durante anos. As autarquias, o governo e as autoridades de saúde, dando um péssimo contributo para o nosso desenvolvimento. Finalmente apareceu alguém com bom senso e com juízo. É com acções deste tipo, que dão pouco nas vistas e se calhar rendem poucos votos, que se forjam as raízes do progresso que todos almejam. Bem hajam.

Anónimo disse...

Apoiado, Anónimo de 25/11, 12H07.
Que isto sirva para fazer reconsiderar quem diz que não volta a votar neste presidente.Agora que está a casa arrumada e que se poderá começar a trabalhar em pleno, é que querem correr com ele. Tenham juízo. Deixem correr quem tem projectos pessoais e apoiem quem está dispinível para fazer trabalho público.

Anónimo disse...

o da 00.39,é o mesmo 12.07, está com medo de perder o tacho, a casa arrumada pois foi muito forró por isso ficou desarrumada tinha dado para fazer muita obra nestes 4 anos e alem disso o governo da mesma cor da camara nada fez nesta vila das lajes foi promessas mas não compridas e passo até citar uma a do posto de socorrosna casa do povo.

Anónimo disse...

Completamente de acordo com os dois comentários acima. O que é mais importante fazer para as populações geralmente é o que dá menos nas vistas e aquilo de que as pessoas se calhar até falam e se lembram menos. Tudo o contrário daquilo que a política gosta que é muito barulho e muita auto-promoção. Não vejo nada disso no atual presidente da Câmara das Lajes e isso, por si só, é já sinal de alguém sério e coerente.

Anónimo disse...

dou-lhe um chocolate se me disser qual é o político que está disponível para "fazer trabalho público"! são todos iguais e querem é o tacho bem cheio durante uns anos. Por isso é que se matam uns aos outros pela cadeira!

Anónimo disse...

pois...pois...foi tanto forró para convencer o povo a votarem neles mas o povo ficou tanto farto que já começou a virar ao contrario, e para o ano vai o resto do vira não somos da ilha terceira para tantas festas quere-mos é obra feita para termos trabalho para toda a vida, é que o forró não enche o estomago.

Anónimo disse...

Tolo será o que no concelho das Lajes tenha a coragem de votar em tamanho estafermo. Afundou as Lajes!

Anónimo disse...

O trambolho "das obras" anda desesperado. Não percebe que fazer cumprir os direitos básicos das pessoa, é que é obra.

O burro quer tratar os sintomas sem querer saber das causas. Para que é que quer um posto de socorros para tratar diarreias se estas são causadas pela inquinação das águas? Para que é que quer oferecer camas hoteleiras se nem água que preste tem? Para que é que quer um cais de cruzeiros se os barcos não tem água com qualidade para se abastecer? Como é que vamos ter turistas se nem água decente nas torneiras temos?

Cada degrau pela sua este vez. Este, fruto do trabalho excelente desta equipa, já foi conseguido. Quer o cebolão do costume goste, quer não goste.

Anónimo disse...

Só comentários estúpidos,cada um pior que o outro,digam coisas de se aproveitar em vêz de criticarem.

Anónimo disse...

afundou as lajes e que maneira que o próximo que vier vai-se inquietar para endireitar, não se fez a rotunda ali ao pé da casa do nuno garçia não se fez o posto de socorros, não se aumentou o porto de recreio passando a marina, não se aumentou o cais comercial para receber cruzeiros, muito mais tinha para dizer.

Anónimo disse...

Espero que já haja Candidato da CDU, e PSD á Camara das Lajes.

Anónimo disse...

Muito mais há para fazer nas Lajes anónimo das 10.02, mas foram 4 anos para nada.

Anónimo disse...

Quem e que atolou a CMLF em dividas, quem foi? Como e que se chegou a bancarrota, como foi? Porque e que os responsáveis nao estao na cadeia, porque e? Que herança recebeu esta administração e quanto e que já pagou? O trombone das obras que va caçar gambozinos.

Anónimo disse...

ó moços ouvi falar aqui em santa cruz que puseram tanto produto na agua nas lajes que até o povo anda com sarna.

Anónimo disse...

quem será que vai pagar as dividas destes de tanto forró que fizeram e continuam a fazer, pelo menos o senhor João Lourenço deixou divida mas muita obra feita e o povo do concelho lajense sabe.

Anónimo disse...

Estes não fazem dividas. Pagaram e ao que consta estão a pagar as divididas dos outros.

Anónimo disse...

Poi...pois...não tem divida poi isso não se vê nada feito, as Lajes parou no tempo.