segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Concurso para alienação da Pousada

A Câmara Municipal das Lajes informa que está aberto concurso público para venda do imóvel da Pousada e terreno anexo. O preço base da alienação são 70 mil euros e o concurso estará aberto durante vinte dias a contar da publicação em Diário da República (ocorrida no passado dia 8).

O caderno de encargos e o programa de concurso podem ser consultados nos serviços administrativos da Câmara Municipal das Lajes ou na página eletrónica do Município.

Com esta alienação a Câmara Municipal das Lajes pretende criar condições para a reabilitação e disponibilização de uma unidade de alojamento hoteleiro/residencial, colmatando assim uma lacuna existente neste tipo de alojamento no concelho.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Alguém disse-me há uns anos que a Era mais negra deste Município foi quando estiveram à frente dos mesmos os progenitores dos actuais .Mas este superaram em muito os seus pais. Os pais não venderam o património municipal e estes não vendem o edifício da Câmara porque ninguém o quer. Venderam tudo a mais que preço de saldo.Vendam o que é vosso cambada de sacanas !!! Património que levou muitos anos a edificar.Porque não vendem a estrada dos Frades e muitas outras que o João Lourenço construiu ???

Anónimo disse...

gostei de ler o artigo do anónimo das 07.41, e onde digo que para o ano é para varrer o resto que resta nas flores, quase 4 anos e agora é que fala em empresas nas lajes mas mim já não muda a ideia de votar noutro partido.

Anónimo disse...

As camaras municipais nao sao empresas hoteleiras. Nao devem concorrer com privados. Tem outras coisas mais importantes a fazer.

Quem colocou a camara a gerir hoteis espetou-nos a todos nisto. Vendas ao desbarato porque o patrimonio se degradou, anos e anos de encerramento, com os prejuizos decorrentes, e uma imagem de instituicao trafulha, que nao sabe bem o que quer.

Ja agora. Sera que o emprestimo contraido pela autarquia para construir este elefante branco, ja foi amortizado?

Anónimo disse...

Tem outras coisas mais importantes para fazer. Deve ser mais festas é o que eu tenho visto.

Anónimo disse...

Alguém sabe o que é feito dos candidatos derrotados das ultimas eleições???????
O belinho desapareceu, o pereirinha ninguém o vê, o zézinho emigrou e a fochinha deve estar a engolir sapos do tamanho de porcos!!!
a democracia é uma coisa linda!!

Anónimo disse...

venderam as maquinas da britadeira agora querem venderem a pousada e a seguir a piscina e a seguir parecer que o presidente quer por os vereadores e secretário e o adjunto no programa recuperar para recuperar o presidente da assembleia e exª deputada.

Anónimo disse...

Caro anonino das 7:41,
A pousada nao demorou muitos anos a edificar porque nao foi a camara a edificar, foi o governo. De resto so venderam a zona balnear da faja, que esteve à venda no tempo do João Lourenço. Podiam ter vendido tambem a casa que foi construida com o mesmo dinheiro da esplanada (que agoea pertence ao sr Renato), foi um belo negocio do senhor silva da rua de cima da fazenda.
A camara tem muito outro património que podia vender, muitos terrenos, armazens, apartamentos no continente e no faial, kangoos, tintas, cimento, casas na faja e tantas outras coisas que apenas no registo nao consta o nome da camara. Foi preciso trabalhar bem.

Anónimo disse...

Agora vendem tudo, até os jardins já vendem.

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 15/11,20h44;
Minha mãe contava,que havia uma velha do tempo dela, que dizia; "coitado de quem as ouve, porque quem as diz, fia bem aliviado".

Anónimo disse...

comaé os jardis estão á vender. louvado seja deues o que chegamos.

Anónimo disse...

Camaras ou governos, tanto faz. Nem um nem outro tem vocação para gerir albergues nem serem hoteleiros. A instituição publica que com o nosso dinheiro nos meteu neste negócio, não fica bem vista no retrato.

Vende-se porque nunca deu certo. Só deu prejuízo. Vende-se à pressa, o que como se sabe é sinal de mau negócio, porque o património está-se a degradar. E ainda andam por aí subicas, de cabeça leve, que querem mais trafulhadas destas com o dinheiro de todos.

Filipe disse...

A ser vendida, o que esperamos que realmente aconteça, que seja para verdadeiros profissionais da hotelaria, não é como acontece com a Radio Naval, que actualmente é pessimamente mal gerida, já para não falar do restaurante da Faja Grande, que este verão já deu para perceber que foi muito mal entregue, um restaurante junto mar, apenas com uma variedade de peixe, já para não falar do péssimo atendimento.

Contudo, quando se vê o turismo nas Flores em números nunca antes vistos é difícil de perceber que as Lajes das Flores não tenham qualquer oferta de alojamento qualidade.

Anónimo disse...

quais são os jardins que eles estão vender, o que nos salva é que para o ano vão ser varridos, já se ouve a voz das Flores na assembleia que andava esquecida.

Anónimo disse...

Pelas ideias do anónimo do dia 16/11/2016 pelas 15.03 as Finanças, Tesouraria, Museus, Bibliotecas não deveriam pertencer ao Governo por não ser rentável.

Anónimo disse...

Uma coisa interessante de se fazer era ir aos arquivos e saber quanto custou na altura esta obra. Terreno e construção. Aplicar depois os juros anuais, que o estado estabelece, e ver o que todos perderam pelo caminho.

Anónimo disse...

quando vai a camara vender aqueles terrenos na loran como toda gente sabe ninguém paga nada para estar usar os terrenos e as casas.

Anónimo disse...

se não se paga renda destes terrenos eu também quero la meter as minhas vacas.

Anónimo disse...

Jardim vendido é o que fica a frente da casa do senhor Raul na entrada para a loja do senhor João Lourenço o mesmo que comprou o jardim a câmara para fazer uma saída diferente da sua loja

Anónimo disse...

Só visto ninguém fora da Ilha acredita em vendas de jardins mas um dia que eu volte Á Ilha quero ver para falar aqui na America. José Antonio.

Anónimo disse...

afinal, já houve comprador para a poisada ou não.

Anónimo disse...

ó home o que o presidente silva quando esteve na camara construi não está fácil de ser vendida.

Anónimo disse...

dizem por aqui que já está vendida. será verdade!!!