domingo, 13 de novembro de 2016

Incentivos para fixar médicos nas ilhas

Os secretários regionais da Saúde dos Açores e da Madeira alertaram para a necessidade da criação de mecanismos para fixação de médicos nos arquipélagos e, simultaneamente, expandir a sua formação.

“É fundamental repensar os incentivos para a fixação de médicos especialistas nos nossos arquipélagos, situação que é mais premente nos Açores, dada a nossa dispersão por nove ilhas”, afirmou Rui Luís.

Presente nas Primeiras Jornadas do Médico Interno da Madeira e dos Açores, o secretário regional da Saúde dos Açores salientou que a formação nas especialidades também coloca "novos desafios" ao nível das Regiões Autónomas, sendo necessário criar condições para garantir a sua expansão: “A aposta na valorização pessoal e profissional é um investimento e não deve ser encarado como um custo”, sublinhou Rui Luís.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Será que nesta terra de doutores os únicos que precisam de incentivo à fixação são os médicos?

Anónimo disse...

A coloca;ao de medicos devia seguir o mesmo esquema da colacacao de professores.

Anónimo disse...

A diferença é que, professores? há para dar e vender,mas médicos, nem por isso.

Anónimo disse...

Há professores para dar e vender como deviam haver médicos para dar e vender. Porque é que se exigem médias de 19 para ir para medicina, porque é? Para a profissão de médico ser produto raro, de muita procura. E ficam ranchos e ranchos de jovens pelo caminho, sem poderem ter a profissão que querem.

Isto é coisa de sociedades que se sabem mandar ou de gentes que não são bem discretas?

Anónimo disse...

Alguém sabe por onde andam os derrotados das ultimas eleições?
O belinho não aparece, o pereirinha anda inchado, o zezinho anda de rabo entre as pernas e a focha deve andar a engolir sapos do tamanho de porcos.
Viva à democracia!

Anónimo disse...

foi muitos anosa enganar o povo e não fazer nada nem obrigar o governo a fazer o que prometeu agora metam o rabo entra as pernas que para o ano mais vão meter.

Anónimo disse...

Parece que vão ir para,o programa recuperar

Anónimo disse...

só se for recuperar o tacho!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 16/11, 15h05:
A necessidade de nota alta para entrar em medicina,não será só para proteger a classe; as exigências do curso serão grandes e a responsabilidade do exercício da profissão, maior.Além disso, lembra-se dos números cláusus que há uns anos foram estabelecidos por um certo governo? Isso não se reflectiu nas profissões onde havia muita gente, mas nos médicos, sim.