quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Escolas encerradas por precaução

As escolas das ilhas das Flores e do Corvo vão estar fechadas durante o dia de hoje devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas.

O secretário regional da Educação determinou o encerramento das escolas nas ilhas das Flores e do Corvo durante o dia de quarta-feira (hoje). Esta decisão teve ainda em conta o facto de as Câmaras Municipais das Lajes e de Santa Cruz terem decidido suspender o transporte escolar neste dia.

De acordo com a delegação regional dos Açores do IPMA, as rajadas de vento poderão chegar aos 150 quilómetros nas ilhas das Flores e do Corvo, soprando de sudoeste e rodando para oeste. Estão ainda previstas ondas entre os oito a nove metros no grupo ocidental. “É possível precipitação pontualmente forte, que eventualmente poderá vir a ser acompanhada de trovoada”, adiantou a meteorologista Patrícia Navarro.

O alerta vermelho vigora entre as 20 horas de hoje e as 5 horas da manhã de quinta-feira. Este aviso é antecedido por um alerta laranja para vento a partir das 11 horas e outro igual para a agitação marítima a partir das 14 horas.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental» e RTP Açores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: