segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Reivindicação pela Estação Geodésica

O deputado florentino João Paulo Corvelo apresentou requerimento questionando o Governo Regional sobre a promessa de instalar uma Estação Astronómica e Geodésica na ilha das Flores.

O deputado do PCP sublinha “as dificuldades de fixação de jovens e a continuada perda de população e envelhecimento da ilha”, acentuando “a necessidade de criar postos de trabalho qualificados nas Flores”, considerando João Paulo Corvelo que a instalação deste equipamento contribuiria para minorar esses problemas, mas que “apesar de prometida desde 2008, e anunciada mais uma vez para 2017, ainda não são conhecidas quaisquer decisões concretas sobre a sua localização e prazos para a sua construção e entrada em funcionamento”, motivo que fomenta o requerimento entregue na Assembleia Regional.

Quais são os prazos para instalação da Estação Astronómica e Geodésica na ilha das Flores, a sua localização e o número de postos de trabalho diretos que o Governo Regional pretende criar neste equipamento são questões que o deputado florentino João Paulo Corvelo quer ver respondidas.


Notícia: «Açores 24 Horas».
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Estes Socialistas querem é tudo para São Miguel, e os Socialistas que temos nas Flores calados, o que vale é que a missão deles está a chegar ao fim aqui pelo Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

Este sim justifica o dinheiro que ganha e trabalha em prol da população!
Vejam bem os assuntos pertinentes que este homem levantou em apenas 2 meses e comparem com o que foi feito na ultima legislatura por três personagens que de políticos tem muito pouco!
Irrita-me que alguns fundamentalistas não entendam e não admitam que foram quatro anos perdidos, em que a nossa terra desapareceu do mapa, por capricho, e conivência, de uma mulher e dois homens, que nada mais fizeram senão encher os bolsos com o nosso dinheiro!
Parabéns João pelo grande desempenho. Tenho a certeza que será uma grande legislatura e que lutarás de unhas e dentes pelas Flores!

Anónimo disse...

Ainda é tempo de dar a volta a isto se o povo assim o intender. Para o ano vem as antárticas que também precisa de dar uma volta, sendo muito importante para o desenvolvimento dos concelhos e das populações.

Anónimo disse...

gostei do comentário do anónimo das 10.16

Anónimo disse...

Eu não posso deixar de admirar o empenho e a disponibilidade do João Paulo, em apresentar,publicamente e em catadupa, tudo o que possa ser bom para as Flores,mas duvido dos resultados práticos de tanta ânsia e pressão.É que,os Açores são 9 Ilhas e a nossa é a segunda mais pequena.Além disso,nenhum governo gosta que lhe exijam tudo de um dia para o outro e há questões cuja delicadeza aconselha a que sejam tratadas com alguma discrição e mesmo segredo e essa da Estação Geodésica, é uma delas.Eu nunca me esqueço de me contarem que houve um deputado que nunca fez uma intervenção da tribuna, mas conseguiu tudo o que pediu par a sua Ilha. Não estou a pedir que abdique da função, mas que seria útil que fosse um deputado da oposição levado em conta pelo governo,pois o executivo é o governo.

Anónimo disse...

se os anteriores tivessem feito alguma cisa, agora não era preciso tanta ânsia e pressão e esse deputado que nunca intervinha só podia ser Deus!

Anónimo disse...

esse deputado que nunca fez uma intervenção da tribuna mas conseguiu tudo o que pediu para sua Ilha deve ter pedido... papel higiénico não foi?

Anónimo disse...

Não, terá pedido o Porto, o Aeroporto, os transportes, a Aerogare, o arranjo das estradas, a gratuitidade do transporte das mercadorias para o Corvo e certamente muitas mais pequenas coisas. Mas não disse que esse deve ser o modo de actuação dos Deputados, isso foi exemplo. Agora continuo a dizer que há assuntos cuja delicadeza requer discrição.