sábado, 3 de dezembro de 2016

Jovem florentino será ordenado diácono

Jacob Vasconcelos, natural da freguesia de Ponta Delgada, vai ser ordenado diácono na próxima 5ª-feira.

Afável, sorridente e com uma energia inesgotável, quando se passa com ele na rua parece que conhece meio mundo e arredores. De uma enorme disponibilidade, este jovem florentino vai ser ordenado diácono no próximo dia 8 de Dezembro. Será um dos dois padres diocesanos de fora de São Miguel nos próximos seis anos. Está no Seminário há oito anos. Chegou à Casa com 15 anos para frequentar o ensino secundário, com a “certeza” de que queria ser padre. Desde pequeno que brinca como se já o fosse. Diz quem conhece o seu baú das recordações que até estolas em miniatura tinha no seu armário.

Jacob Vasconcelos, hoje com 23 anos, é um dos jovens mais preparados para o sacerdócio sem deixar de ser um jovem comum atento ao mundo e ao que gira à sua volta, generoso e sempre próximo. Ainda assim, na entrevista que dá ao "sítio" Igreja Açores, diz que gostaria de cultivar mais a sua disponibilidade para com os outros porque “ainda há muito a fazer”. Gostava de ver mais “respostas generosas e comprometidas”, sobretudo dos jovens e afirma que o “ardor de evangelizar” com a sua vida é que lhe vai tirar o sono.

“Sou de personalidade inquieta e enérgica por natureza, pelo que julgo que, para além das preocupações do dia-a-dia, irá incomodar-me, no sentido mais positivo do termo, a necessidade de levar o Evangelho às pessoas, pela palavra, pelos sacramentos, pela minha atitude coerente de vida e por todos os meios possíveis e necessários que estiveram ao meu alcance”, afirma Jacob Vasconcelos.


Notícia: portal «Igreja Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: