segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Antigo Tribunal vai acolher Incubadora


O edifício do antigo Tribunal de Santa Cruz das Flores vai acolher uma incubadora de empresas
, representando investimento de meio milhão de euros.

"Este é um projeto importante para o concelho", afirmou José Carlos Mendes, salientando que a obra visa "reabilitar e recuperar um edifício histórico, que faz parte do património da vila de Santa Cruz", onde funcionou o Tribunal durante muitos anos, e depois adaptá-lo a uma incubadora de empresas.

Segundo o autarca, o objetivo é dar "oportunidade aos jovens, especialmente aos jovens qualificados, que se queiram instalar no concelho e formar a sua própria empresa", dando o município de Santa Cruz das Flores nos "primeiros anos de vida" das empresas apoio, para que possam criar "mais riqueza, mais emprego".

"No fundo, pretendemos criar desenvolvimento e fixar pessoas", adiantou o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, explicando que a obra será financiada em 85 por cento pelo programa operacional Açores 2020.

Acreditando que o investimento, com prazo de execução de 12 meses, possa arrancar no próximo mês de Maio, José Carlos Mendes informou que o espaço terá capacidade para alojar sete empresas.

"Para o nosso concelho e para a nossa ilha, [o espaço] tem as condições ideais e não haverá certamente nenhuma empresa que fique de fora. Se houvesse listas de espera, nós iríamos resolver o problema", garantiu o autarca, esclarecendo que as empresas vão ocupar a incubadora gratuitamente, dispondo de equipamento informático e telecomunicações, além de apoio técnico, especialmente jurídico, quando necessário.

Segundo José Carlos Mendes, esta será a primeira incubadora de empresas da ilha das Flores.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Encubar o que!!
As poucas empresas que temos estão a rasca? tenham juízo.

Anónimo disse...

Embora tardiamente, o bom senso e o juízo começa a emergir.
Vamos lá a ver quem empreende. Quem tem ideias. Quem não se fica pelas falas e faz qualquer coisa. Quem não se fica só pela iniciativa dos dinheiros públicos e tem a coragem de arriscar.
Áreas de actuação, potenciadoras de bons negócios, não faltam: animação turistica; agricultura biológica; artesanato; agro-alimentares....

Anónimo disse...

então foi sò o de Viana e do da Batuta que votaram contra o Corvino!!!!

Anónimo disse...

ano de eleições e até á data nunca lutaram para esse fim é agora é que se lembraram, pesam que somos tolos como vocês.

Anónimo disse...

Estes políticos de meia tigela em ano de eleições é só inventar mentiras para caçar votos acho muito bem que se arranje o tribunal velho, mas esta coisa de incubadora de empresas soa-me mal, por isto. O governo criou as ilhas de coesão da biosfera,para as ilhas menos desenvolvidas o caso das Flores onde esta a diferença.

Anónimo disse...

podera nao. depois do que lhes fez nas ultima legislativa tambem eu votava contra

Anónimo disse...

Faz-se uma coisa que tem sido boa em todo o lado para fixar gente nova e gerar riqueza, e vem logo as avantesmas do contra dizer que não presta só porque são de outro partido politico.
Parece-me que o nosso problema não são os políticos. Esses são todos vime da mesma cepa. O nosso problema é termos muito pouco em conta os interesses da nossa terra.

Anónimo disse...

o que é isso ilhas da coesão da biosfera anonimo 4/2/2015 16:44?
Para que se saiba, ilhas de coesão é uma coisa e ilhas classificadas pela UNESCO como reservas da Biosfera é outra.
Santa ignorância!!!!

Anónimo disse...

ilhas da coesão e da biosfera nada trouxe de empregos para as lajes das flores, isto é uma autentica fantochada.

Anónimo disse...

Isto é só fantochada,serve é para criar uns taxinhos á boa maneira destes socialistas.

Anónimo disse...

tachinhos cá nada isto é propaganda eleitoral que eles nada fazem é só para tentar caçar votos mas o povo está a ficar discreto.

Anónimo disse...

Numa ilha tão pequena podiam todos trabalhar para o bem comum. Afinal dependem de outros para viver. Não criam riqueza e estão sempre à espera de subsídios. Os políticos pensam é nas suas contas e em arranjar tachos para os filhos...na reforma não devem ficar nas Flores ( passam a vida a passear eheheheh). Entretanto pavoneiam-se e pouco fazem... parabéns ao Paulo que tem sido assíduo a denunciar problemas. Outros dizem amem para não serem banidos das listas. Deviam dar o lugar aos mais novos e preparem-se para uma nova derrota.

Anónimo disse...

muito bem anónimo das 21.05 aqui pelas lajes é um tal começar obras os outros anos foi só para gastar em farró eles que se vaiam despedindo.