quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Centros móveis de Inspeção Automóvel funcionam poucos dias e horário curto

O deputado florentino João Paulo Corvelo questionou o Governo Regional sobre o funcionamento dos centros móveis de inspeção automóvel, os únicos a que os habitantes das ilhas de menor dimensão podem aceder.

Em requerimento enviado à Assembleia Regional, o deputado João Paulo Corvelo refere que os períodos de funcionamento dos centros móveis de inspeção automóvel nas ilhas mais pequenas, como é o caso das Flores, "estão limitados a apenas alguns dias por ano, sendo altamente insuficientes para as necessidades". Além disso, adianta, "os horários de funcionamento colidem diretamente com o horário de trabalho de grande parte dos cidadãos que, desta forma, são obrigados a utilizar um dia de férias para poderem inspecionar as suas viaturas".

Para o deputado florentino, trata-se de "uma discriminação inaceitável das ilhas de menor dimensão, cujos habitantes, também nesta área, não têm os mesmos direitos e facilidades que os açorianos de outras ilhas. É necessário garantir a todas as ilhas o acesso, em igualdade de circunstâncias, a centros de inspeção de veículos num período suficientemente alargado, em dias e horários compatíveis com as exigências da vida profissional dos cidadãos", salientou João Paulo Corvelo.

Segundo o deputado, "o Governo Regional é diretamente responsável por esta situação, uma vez que o período de funcionamento dos centros de inspeção móveis são determinados por despacho do diretor regional competente em matéria de transportes terrestres".

Assim, o deputado florentino João Paulo Corvelo quer saber se o Governo considera os atuais períodos e horários de funcionamento dos centros de inspeção móveis de veículos como adequados e suficientes para as necessidades da população das ilhas onde operam e se está disponível para os alargar.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é a vontade das pessoas, outra a exequibilidade das coisas. Como é que numa ilha com 2000 viaturas se pode manter aberto todo o ano um centro de inspecções, com maquinaria e gente especializada que por aqui não há? Que sustentabilidade tem isso?

O Sr. Deputado tem-se revelado, no meio da triste pamoíada que temos por aí, a voz do grupo ocidental. Mas há que ser racional, olhar a realidade com olhos de ver, e perceber as limitações que temos. Quando se pomos em bicos de pés, os calcanhares doem.

Anónimo disse...

e pela tua conversa irracional, anónimo das 12:28, só podes ser um, ou uma socialista ferido/a!
Caso o sejas, tivesses feito o teu trabalho de casa quando houve oportunidade. Agora chupa no dedo e lixa-te!

Anónimo disse...

Deputados para mamar basta. Força João vá pensando nuns bons candidatos para as camaras, basta de malandragem.

Anónimo disse...

Denunciar o que quer que seja sem propor alternativas claras, contribui muito pouco para melhorar as coisas.
Há coisas que estão mal? Há.
Então vamos dizer como é que ficam bem.

Anónimo disse...

não leste a notícia toda ó anonimozinho das 00:45??????
O deputado João já propôs soluções! Soluções essas que você, o seu governo e toda essa corja, cospem para cima e não ligam nenhuma!
Deves ser inteligente para caramba!
passa fora

Anónimo disse...

o lourenco cabeçudo não quis centro nas lajes

Anónimo disse...

A oposição não tem só por missão denunciar. Tem também o dever de elogiar, quando for caso disso, e de contribuir para melhorar. Criticar sem apresentar alternativas é fogo de vista, equiparável a danças e a teatro. O Dr. Corvelo tem demonstrado ser um politico. Espera-se contudo que da sua acção inteligente resultem benefícios para todos. Afinal a politica e a democracia, onde as opiniões se cruzam e as ideias nem sempre coincidem, só serve para uma coisa: para melhorar a vida das pessoas.

Anónimo disse...

O Corvelo pode berrar que não vá muito longe eles tem maioria fazem o que querem.

Anónimo disse...

mas pelo menos vai denunciando o que os outros que são deputados á anos e nada fizeram para o bem das flores.

Anónimo disse...

pois...pois...como querias que os outros denuncia-se se um é alentejano e querem-se é deitar à sombra.