quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SATA voltou a deixar pescado em terra

O deputado florentino João Paulo Corvelo denunciou que “400 quilos de pescado ficaram mais uma vez retidos na ilha das Flores, em virtude da falta de espaço de carga no único voo que a SATA realizou no dia de ontem (terça-feira), em que utiliza o Dash Q-200, de menor dimensão e capacidade”.

João Paulo Corvelo sublinhou que “estamos perante um problema recorrente, que prejudica com gravidade os pescadores florentinos e que mais uma vez se comprova como é justificada a reivindicação do PCP para que seja utilizado com mais frequência o avião Dash Q-400 nas ligações com a ilha das Flores, aumentando a oferta de lugares e espaço de carga”.

No passado mês de Dezembro, o deputado florentino denunciou a mesma situação e questionou o Governo Regional sobre se estava disponível para rever a programação de voos para a ilha das Flores e se pretendia criar algum mecanismo para compensar os pescadores florentinos dos prejuízos sofridos.

O Governo Regional ainda não deu qualquer resposta ao requerimento do deputado do PCP, “o que demonstra a forma displicente e despreocupada como encara os problemas das ilhas mais isoladas do nosso arquipélago”, comenta o deputado João Paulo Corvelo, concluindo que “o PCP não deixará de lutar pela ampliação da oferta de transportes aéreos para as ilhas de menor dimensão e irá confrontar oportunamente o Governo Regional com este assunto”.


Notícia: «Diário dos Açores» e «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

O que andou a fazer o pereira estes anos todos que não resolveu este problema de uma vez pior todas.

Anónimo disse...

O João tem estado atento. Na sua página( pública) podemos ver o que tem feito em prol das Flores. Não se cala e está disponível a todas as sugestões e críticas! O Pereira pavoneia-se de que é deputado, mas tem uma página que onde se podem ver trivialidades, só para quem pode e tem o privilégio de ser aceite como amigo. Quem se manifesta discordante é removido!
Boa João continua a denunciar os problemas.

Anónimo disse...

o João voltou a colocar as flores no mapa porque durante anos e anos ninguém disse nada tal era a incompetência. Só faltou mesmo o "daputado" pereira ter levado um pontapé no rabo como cereja no topo do bolo.
Mas ele não é nem foi o único culpado!

Anónimo disse...

é por estas e por outros que este ano o resto do ps vai acabar pelo menos aqui pelas lajes já deveria ter terminado, quatro anos de promessas e nada feito.

Anónimo disse...

O que é preciso agora é dar uma volta nas autarcas, como se vê agora a camara de santa cruz levou este mandato a arranjar murinhos e pouco mais, vem agora este ano com um plano de obras muito grande porque as eleições estão a porta, agora é um tal abanar. Força João.

Anónimo disse...

cá pelas lajes agora aparecem umas pequenas obras desde que o João Lourenço tomou uma decisão, mas nada se fez nestes 4 anos.
o governo não fez um hotel nas lajes sabendo que é o concelho das flores mais visitado.
o governo não aumentou o porto de recreio para mais lugares sabendo que os que fez não dava para meia missa.
o governo não aumentou o cais comercial para receber cruzeiros a fim de dar movimento á ilha das flores e aumentar emprego nas lajes.
o governo não fez o posto de socorros nas lajes como prometeu o secretario.
só tenho a louvar os dois João que andaram e andam que são eles João Lourenço e o João Corvelo.

Anónimo disse...

muito bem anonimo das 15,08 foram quatro anos a ver a banda passar.