sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ontem nevou na ilha das Flores!!!!

Não é uma situação normal. Esteve a nevar na ilha das Flores, desde as sete da manhã [de ontem, quinta-feira]. Na zona do Morro Alto, as baixas temperaturas fizeram com que, gradualmente, os flocos [de neve] começassem a cair, situação que se manteve até ao final da tarde.
De acordo com os dados recolhidos pelo «Jornal Diário» junto da Polícia de Segurança Pública local, “no Morro Alto ainda neva[va, ontem às 16 horas], o que aliás fez com que a estrada tivesse que ser cortada, para segurança dos automobilistas”.

Notícia: «Jornal Diário»; leia-se também uma outra notícia: "Mau tempo obriga ao corte de estradas na ilha das Flores", fonte: «Jornal Diário» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Adenda fotográfica: as (pequeninas) fotografias [que acima mostramos, no sentido dos ponteiros do relógio: Morro Alto, Pico dos Sete Pés e neve na estrada] podem ser vistas em maior tamanho e com mais qualidade de imagem, se se clicar em cima da própria fotografia. Providenciamos (ainda) ligação para outras fotografias: a neve na Pedrinha [1, 2, 3 e 4], Alto da Lomba e Lagoa da Lomba, Capelinha do Mato, outra do Morro Alto, estrada do Mato com neve [1, 2, 3 e 4], miradouro da Ribeira da Cruz e Pico da Sé.

Saudações florentinas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

as ultimas vezes em que vi a nossa terra desta maneira foi nos anos 60 isto parece que estamos na américa mas america também fica do outro lado.

Anónimo disse...

Então caro anononimo anterior deves estar fora da ilha á muitos anos porque á cerca de 20anos no mês de março nevou , não posso precisar se em tanta quantidade mas muito semelhante

Anónimo disse...

pois e.
so falta os McDonald...

Anónimo disse...

Pelo que consta foi ha 16 anos que nevou nas flores e aqui fica um link com uma foto dessa altura...

http://www.acores.net/canalacores/fotos/1827_7_1112232434.jpg

Anónimo disse...

meus caros,em 2005 tambem nevou e nao foi pouco....
e so foi a quatro anos...

Anónimo disse...

Nao me recordo de neve em 2005 por acaso ha registos fotograficos de tal??

Anónimo disse...

sim,nao sei bem o link,mas em acoresnet ou coisa do genero.e pesquisar no google que se encontra...

Anónimo disse...

1991 para ser mais correcto...
http://floresfotosefactos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sim, confirmo de não há muitos anos nas Flores, nevou, penso, 2005
ou coisa no género. Este blogo ilha das Flores, deve ter isso no registo.

Lightalive disse...

Penso que não será demais dizer que apenas nevou em zonas de altitude, isto é, nas montanhas.
É que por alguns posts aqui parece que é habitual nevar numa ilha subtropical quando na verdade, desde que há registos, nunca se registou neve nas zonas baixas da ilha das Flores.

Azorean Storm Buster disse...

Bom dia! Adorei as fotografias! E como estou a criar o blog de meteorologia açoriano, gostaria de perguntar se poderá colaborar comigo na divulgação desde video histórico, que merece ser o mais divulgado possível. De entre várias nacionalidades, o blog tem conquistado a alma de canadianos, americanos, irlandeses, entre muitos outros. Ficando a aguardar uma resposta, antenciosamente, Azorean Storm Buster: azoreanstormbuster.blogspot.pt