segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Transporte escolar (na ilha das Flores) está em sério risco de ser suspenso

A denúncia foi feita pelo deputado [florentino] Paulo Rosa, do CDS/PP, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, porque os autocarros que [na ilha das Flores] prestam esse serviço estão velhos e sem garantir a segurança do transporte escolar.

As condições das viaturas não garantem o transporte escolar na ilha das Flores, até ao próximo mês de Março de 2009. A Federação dos Municípios da ilha das Flores não possui condições financeiras para a renovação da [sua] frota de autocarros e quer abandonar a prestação desse serviço, que, garante, sempre deu prejuízo. Até ao início da exploração do transporte escolar [na ilha das Flores] por uma empresa da ilha Terceira, a Federação de Municípios acaba de garantir reforços financeiros ao transporte [escolar] de alunos.

A Federação [dos Municípios] da ilha das Flores está atolada em dívidas, os fornecedores há muito que condicionam os combustíveis e os lubrificantes, uma situação para a qual João Lourenço, o seu Presidente, diz haver soluções à vista. A Federação [dos Municípios da ilha das Flores] assegura, assim, o transporte escolar até ao mês de Março de 2009 e honra um compromisso com a Secretaria Regional da Educação, mesmo com autocarros velhos e sem condições, mas que, a partir daí [mês de Março de 2009, o transporte escolar na ilha das Flores] será efectuado por uma empresa terceirense.

Notícia: RTP/Antena 1 - Açores.
Saudações florentinas!!

19 comentários:

Anónimo disse...

eu ouvi que está para breve a vinda da companhia de transportes colectivos terceirense e.v.t. .

Anónimo disse...

o gordo sabe aonde esta o dinheiro

Anónimo disse...

Como de custume "a coisa pública" esbanja e gere mal sem a minima responsabilidade por aquilo que faz.
Como é que a gestão das duas Câmaras dá um resultado destes?
Não será isto sintoma de uma tremenda falta de tino e tarelo?
Os privados que aí vem, vão naturalmente prestar o serviço mas não vão perder.
Como é que as câmaras perdem?

Há coisas que não consigo perceber!

Anónimo disse...

A falência destes transportes públicos é a prova provada que os florentinos não se sabem mandar!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18H58:

Não consegues perceber, mas eu explico-te:

Se os nossos politicos fossem bons gestores e administradores certamente que não se degladiavam tanto por um tachinho com rendimento máximo garantido.

Se cobrissem os eventuais prejuízos de exploração ou as derrapagens orçamentais com o seu património eles também não quereriam saber da politica para nada.

Na politica portuguesa e açoriana tudo é possível: um país à beira da bancarrota e uma Região (que poderia ser das mais ricas e evoluidas do Mundo) com cerca de 20% a viverem do rendimento minimo.

Esta aprecição não é propriamente para este post mas para o cenário geral que nos envolve.

Anónimo disse...

Só sabem se mesmo é se servir:)

Anónimo disse...

Não me venham com os rendimentos máximos dos politicos.
Aliás os rendimentos podem parecer máximos nas Flores. Hoje, em S. Miguel ou na Terceira, há centenas de pessoas a ganharem mais do que um presidente de Câmara.

O que está aqui em questão é a má gestão destes transportes.
Como é possivel chegar a isto?
Ninguém pede responsabilidades a ninguém?
Ninguém da uma explicação?

Decididamente. Não somos capazes de nos mandar!

Anónimo disse...

Em relação aos comentários acima transcritos vou dar mais uma achega.

Á gestores e gestores,penso que a Associação dos Municipios foi mal gerida porque não é de ninguem porque, se alguem das Camaras faz parte da Associação são pessoas idonias mas não fazem caso do cargo que exercem e como não lhes dar dinheiro e só dá problemas não ligam nada e deixem correr os autocarros á conta dos condutores que são bons rapazes mas estão ao serviço para receber o ordenada na fim do mes e mais nada.

Os mecanicos estão o dia sem fazer nada na oficina porque na maioria dos dias os autocarros não aparecem lá, não se lavam não se repara assentos não se retoca a ferrugem para se fazer alguma coisa de bem a favor dos autocarros é um problema, assim com esta organizacão não há Empresa nenhuma que de lucru pelo contráfrio ainda aguentou muito tempo a trabalhar.
Assim vem um Empresa da Terceira com autocarros novos e vem para dar lucro mas meus amigos o serviço de manutenção vai mudar e
quem não selar pelo autocarro vai ser penalisado, estou a falar dos condutores eles que se vão preparando porque a Empresa da Terceira não é a Associação dos Municipios e as senhoras do escritório vão andar mais depressa e com as coisa atempadas.

Mas falando dos autocarros que são dos municipios que foram mal geridos isso não me admira, vejamos
outras coisa parecidas.

Camara de Santa Cruz, tem dois carros de lixo que é uma vergonha estão a cair aos bocados pelo caminho, os contentores de lixo são uma vergonha,as rodas estão encravadas,os contentores partidos e alguns sem tampa, cheiram muito mal porque não são lavados,estão atolhados de lixo na maioria dos casos, estão mal colocados na maioria dos sitios os homens ao serviço do caminhão não ajuntam o lixo que cai no chão na maioria das vezes, o caminhão derrama a água que está no contentor porque o tanque do caminham está roto e depois fica o mal cheiro nos locais que se carrega os contentores, no inverno a água das chuvas vai lavando o caminho e no verão é a aroma de Santa Cruz (que vergonha para os que nos visitam).

Os homens do caminham não usam farda própria, não usam luvas,entram no café na hora de serviço com as mãos sujas bem assim a roupa, não tem qualquer cuidado perante as outras pessoas
como isto não pode acontecer nos dias de hoje tem de haver uma disciplina muito grande com este serviço porque este pessoal toca em
muitas qualidades de lixo e algum é perigoso, por isso tem de haver um cuidado muito especial.

E falando da Camara de Santa Cruz
chamo á atensão da mesma, para quando uma limpesa geral ás lixeiras da nossa Vila como, lixeira do braga 1ª. e 2ª.,topo norte junto ao Aeroporto,zona industrial incluindo na parte dos armazens da Camara junto ao mar,do
aterro no jardim da Camara junto ao Bairro da Senhora de Fátima,

para quando a pintura das casas da nossa Vila o qual a Camara abriu buracos ou mandou abrir e assementarm e nunca pintaram estão as casas da Vila todas arremendadas,para quando se obriga a pintar as casas de branco principalmente as que ficam nos lugares mais altos que são vistas do mar e algumas estão pintadas de cores aberrantes, mas afinal não há ninguem nessa Camara que d~e uma volta á nossa Vila e que se aperceba disto ou não querem saber de nada.
Pois meus amigos tudo isto vai ser apresentado nas próximas eleições e quem tiver unhas que vai tocar a viola.
á muito mais para denunciar fica para a próxima.

Anónimo disse...

A empresa da Terceira vinha em Setembro, depois vinha em Dezembro, agora vem em Março, será que virá algum dia?

Anónimo disse...

Só para informar, a E. V.T. já nao vem, e esta informação já é defenitiva. Mas a evt para vir vinha com autocarros novos financiados por fundos comunitarios,com indemenizações compensatorias, porque quando o governo lhes disse que lhes pagava o transporte de cada aluno pelo mesmo valor que paga á AMIF a administração simplesmente recusou liminarmente esta hipotese porque financeiramente não era viavel,ora os de fora até hoje não nos vieram fazer bem nenhum,vejamos, sr pereira caui de para-quedas nas Flores mais madame dele e derrepente passaram um atestado de incompetencia aos outros, o sr jose carlos, o sr cassetes, portanto esta gente só vem para cá para se servir, já agora o sr Luis Maciel tambem, por isso se forem dadas as mesmas oportunidades aos das Floes eles tambem sabem fazer as coisas, isto até me faz lembrar os srs da radio naval pareciam melhores que todos e no fim eram uns desgraçados que se não fossem os de cá morriam de miséria, vejamos, Lénô,Vaz, Carneiro, Correia, caramelo, etc.
Já esta na altura de nos é que mandar-mos em nossa casa.

Anónimo disse...

O Deputado Paulo Rosa agora quer dar nas vistas e levanta assuntos que todos nos já sabemos, ou seja, as verdades de La Palisse quero ver se ele vai dizer que os professores vão de ferase quase que já não voltam ou que os trabalhadores das secretarias regionais passam a vida a pastar,não vai porque há o problema dos votos.

Anónimo disse...

eu não sou do partido do paulo nem do antonio maria mas como florentino apoio as ideias deles já que outros deputados nada dizem e setou farto de ver gente de fora cheios de paleio que por vezes da-me voltas no estomago a virem-se armar em chicos espetos penssanda que a ilha das flores é terra de atrasados mentais. mas enganam-se escreveu josé das ilhas de baixo

Anónimo disse...

O Lourenço e o Pereira que gastem menos em festas e foguetes e que comprem autocarros em condições, ou estão à espera da mama do governo regional? estas ilhas de baixo!

Anónimo disse...

bom,ja nao sei se sou de ca.meu avo era de santa maria,meu pai de lisboa,minha mae veio pa ca com 1 ano e eu vi com 8 meses.será que sou de ca?

Anónimo disse...

Os Florentinos, decididamente, nao se sabem mandar.
Como é que vai à falencia uma coisa camarária, que apenas exige despesas de funcionamento e nenhumas de capital?
Se calhar, julgam que quem pegar nos transportes, quer pagar a malandragem sem receber nada em troca?
Estão tolos!
Os presidentes de Camara é que, com o nosso dinheiro, nos apresentam esta façanha.
E não há vergonha!

Anónimo disse...

com tudo o que se diz aqui pergunto eu se o joao lourenco que tem capacidade de mandar na camara das lajes e faz tudo de bom e como nao se emporta com os transportes terrestres? alguem sabe dizer? sou burro mas estou a ver que so querem e o que da bom dinheiro o resto e musica

Anónimo disse...

se os autocarros andasem mas nas estrada 7 dias da semana isto não acontecia. num horario das 6 horas as 20h aposto e com preços acessiveis era capaz de deixar o carro em casa e vir para o trabalho... tem que haver criatividade

Anónimo disse...

o alvoro do mosteiro e k vai levar o ppl na sua toyota hilux!!pelo menos o ppl da faja



o monço d jose fuguete

Anónimo disse...

então voçes não estão vendo que foi
bem gerido para ele 30.000 não
se sabe nada deles foi para diverços
o gordo sabe