Cartão InterJovem: para todas as ilhas açorianas - menos as ilhas ocidentais??
Algumas das vantagens do cartão InterJovem alegadamente não estão a ser devidamente cumpridas nas viagens da lancha "Ariel" entre a ilha das Flores e do Corvo...
Saudações florentinas!!
13 comentários:
este cartão não deveria existir quem tive-se dinheiro passeava e assim ivitava sobrecarregar os contribuintes.
Já o disse aqui, que estou completamente contra o facilitismo e a "cultura recreativa" que estão a impingir aos nossos jovens.
Os jovens e as familias devem saber que tudo tem um preço.
E não é "torrando" o dinheiro dos contribuintes na subsidiação de transportes e viagens meramente lúdicas e festivaleiras que saímos do atoleiro em que estamos metidos.
Contudo, se esse "Cartão InterJovem" é aceite em todas as rotas dos grupos central e oriental, por maioria de razão devia ser extensível aos jovens das Flores e do Corvo.
Como diz o outro: ou há moralidade, ou comem todos...
(Ainda há um mês e tal eu afirmava que os Açores, com o actaul modelo politico-administrativo, eram uma «federação de republiquetas»...
Pelos vistos, não me enganei.)
Adenda informativa, com notícias do «Açoriano Oriental»...
O deputado regional florentino Paulo Rosa denunciou, na passada segunda-feira [dia 24], mais este percalço no serviço público de transporte marítimo de passageiros inter-ilhas.
Todavia o Governo Regional explicou que tal facto “se deveu apenas a um bug do sistema de vendas que bloqueou, momentaneamente, a emissão de bilhetes InterJovem aos detentores do cartão”.
isso é uma mentira, pois a riac tinha a informação de que para o corvo deixava de haver desconto interjovem. Liguem à riac e informem-se! a não ser que já estejam avisados para mentir tambem! é que isto agora funciona assim!!! que vergonha de país onde vivemos!
"Bug"!...
As desculpas que esta gentinha inventa para endrominar a palonçada....
(Parece que as Flores só têm um deputado; os outros dois -o deputado do círculo eleitoral da
freguesia das Lajes e o deputado do círculo eleitoral das Poças- parece que foram a banhos ou andam a dormir na forma...)
estes moços não precisam de cartoes precisam é de trabalho para cima do lombo.
Partindo da mesma fonte onde inicialmente detectamos esta denúncia, abaixo reproduzimos um novo texto do senhor Lino F. Fraga:
HAJA VERGONHA E NÃO MINTAM
O Governo Regional, com um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, tenta enganar a população que a causa de não ser facultado bilhetes a jovens que queriam viajar entre Flores e Corvo na lancha Ariel, se deveu a um "bug" que bloqueou por momentos emissão de Cartão InterJovem.
É completamente falso porque o dito BUG não bloqueou por momentos, mas sim dias seguidos.
Mas os problemas da lancha Ariel não ficam por este incidente, é uma trapalhada total, várias vezes pessoas vão para comprar bilhetes e são informados que estão esgotados e depois verificam que a lancha sai com lugares vagos.
Dois exemplos flagrantes a que assisti:
No dia 3 de Agosto, uma família queria comprar seis (6) bilhetes Corvo/Flores/Corvo para o dia seguinte, 04-08-09, mas foram informados que estavam completamente esgotados, mas no dia 04-08-09 a lancha Ariel largou do Corvo com seis (6) lugares vagos;
Nesse mesmo dia 4, duas famílias tinham comprado bilhetes na véspera, nas Flores, para viajarem Flores/Corvo/Flores e quando chegaram ao cais foram impedidas de embarcar e a lancha Ariel saiu das Flores para o Corvo sem passageiros.
Quem é que consegue compreender esta gestão da AtlânticoLine?
Abstenho-me de emitir qualquer comentário. Cada qual que tire as suas conclusões.
não houve bung no avião que levou os politicos e as suas damas para o canadá. esses tem tratamento vip, e bons salários, enquanto houver dinheiro eles vão gosar, quando sairem vão deixar os açores individados como o vasco deixou a camara,alem de haver limpesa nos computadores. com este vai haver queima de arquivo para não deixar provas, a não ser as meninas todas que ap'anharam taxos recentes para pagar com votos.quanto as viagens do ariel, já se calculava o resultado, tudo o que é dado não tem valor, quem pensou que os corvinos gostavam de trabalho, e navio que tem muitos comandantes não chega a bom porto.
as lajes é uma vila não uma freguesia
as lajes é uma vila e foi a primeira das flores, agora este atrasado das nespras do fdm nem sabe quantos concellhos ´ha nos açores.
teem o que merecem....continuem a votar ps....
O anonimo que, regojizando-se com um triunfante "bem te disse", só pode ser no minimo ingénuo se pensa que essa conversa não se passaria se o psd estivesse no poder!
Ao senhor FDM!
Que atitude tão cristãe tem o senhor, apologista da expiaçao do pecado através do trabalho em condições degradantes, sujeitos a todos os tipos de deveres e isentos de qualquer direitos, se tiver filhos, pergunto-lhe se é isso que quer para o seu filho?
E mais,pergunto-me se todo o dinheiro que paga essa companhia, esse cartão e as obras nas Flores e nos Açores, provêm dos impostos açorianos?
Se sim, então para que precisamos dos fundos europeus?
Sómos assim tão sustentáveis, ou apenas é desculpa fácil referir o facto de se contribuir para validar uma opinião no minimo preconceituosa para com a juventude, quem sabe, um desabafo de quem não sabe envelhecer dignamente e tornou-se num ser amargo.
Acho que merecemos certos beneficios, já que aqui vivemos nove meses de inverno e em relativo isolamento, nao creio que seja esse cartão que irá desfalcar o seu precioso ( e pela maneira como fala, talvez até essencial para o PIB nacional) contributo ás finanças!
Enviar um comentário