quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Afinal... quem lhe paga as contas??!!!

Carlos César visitou [nesta terça-feira] a ilha das Flores. Veio cá para a inauguração da (nova) Biblioteca Pública [como presidente do Governo Regional, ao final da tarde]. Veio cá para o jantar/comício de apresentação da lista de candidat@s do PS a deputad@s pela ilha das Flores [como presidente do PS/Açores, à noite]. E... por cá pernoitou.

Será que para as despesas (em viagens e dormidas) Carlos César seja sempre presidente do Governo Regional mas em algum'outras oportunidades [numa mesma viagem] faça uns "biscates" já como presidente do Partido (dito) Socialista??! Espera-se bem que não!! Só na antiga Albânia se poderia vislumbrar tamanha (anti-democrática) indistinção entre Governo e Partido... onde acaba(va) um e começa(va) o outro (ou vice-versa)??

Oxalá que [nas semanas próximas] cada vez que haja uma actividade de propaganda do PS/Açores em qualquer ilha da Região, não tenha Carlos César que "arranjar" uma qualquer inauguraçãozinha, ou um lançamentozinho de uma primeira-pedra, ou uma apresentaçãozinha de um projecto de obra ou (ainda) uma qualquer aberturinha de concurso público de uma obra... Se não, lá vai [durante o dia] César-presidente-Regional fazer um biscate de propaganda governativa, e depois [à noite] César-presidente-do-PS/Açores lá irá à actividade de propaganda do Partido... Pelo menos que não seja o povinho a "passar o cheque" desta rebaldeirice!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Quem paga essas contas é indubitávelmente os contribuintes.

Ou esse Sr. tem algum negócio?

Também o Presidente de Angola anda em campanha eleitoral; de manhã inaugura obras; à tarde faz comícios e à noitinha distribui electrodomésticos à populaça.

Que bom ser angolano!

Que bom ser açoriano!

Lá e cá a mesma filha-da-putice!

Anónimo disse...

Este post até faria sentido se não fosse o povinho a financiar os partidos, ou o autor tem a ilusão de que os partidos são financiados com proveitos de alguma actividade produtiva que eles exerçam!?
Democracia é isto mesmo, contribuintes (povinho) que garantam a sustentabilidade do Estado e o que faz com que o Estado seja “democrático” é a existência de partidos, quantos mais, melhor, logo, têm de ser os contribuintes “povinho” a garantir a sua sustentabilidade.
Assim sendo e contrariando a ideia subjacente no texto do autor, eu como membro do povinho, prefiro que as despesas referidas sejam gastas deste modo, pois imaginem o que não custaria César-Presidente-Regional vir às Flores de manhã inaugurar uma qualquer obra, regressar a S. Miguel e à tarde vir o César-Presidente-PS às Flores fazer um comício de propaganda, o pagador seria o mesmo, agora os custos, como é óbvio, seriam muito maiores.

Anónimo disse...

E LA ESTAVAM OS ABUTRES A PAIRAR,A VER QUANDO É QUE TOCA A SUA VEZ.
QUE VERGONHA.
PODEM APAGAR O COMENTARIO MAS ESTOU MESMO A BERRARRRRRRRRRRR.

Papio Cynocephalus disse...

é o que se chama boa gestão do erário...do ps açores

Nelson Fraga disse...

car@ anónim@ das 10h56 de ontem [4 de Setembro],

quanto às despesas do PS/Açores (ou quaisquer outros partidos políticos) não me quero ocupar, nem preocupar muito... para isso existe a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (do Tribunal Constitucional).

agora, eu preocupo-me (e muito!) que alguém eventualmente use e abuse dos dinheiros públicos!!! então, (para si, car@ anónim@) tudo está bem acaso o senhor Carlos César tenha sido presidente do Governo Regional apenas nas despesas (viagem e estadia) e na inauguraçãozinha, (já agora) aproveitando [calhou!, foi mera coincidência de certeza!] para ainda fazer [aí já como presidente do Partido] uma acção de propaganda pré-eleitoral de um dos partidos em contenda nas Eleições Regionais próximas [em que ele próprio é novamente candidato]?? para si (car@ anónim@) está tudo bem se assim foi???!!
há que separar claramente os campos!! se o senhor cá veio como presidente do Governo Regional (e a expensas do Estado) não pode (nem deve!!) participar em actos públicos de propaganda de partidos políticos!! Governo é Governo... Partido é Partido!! isto não pode ser um "vê se te avias!", ou será que já é??!

Anónimo disse...

Caro Nelson, eu não acho que esteja bem, mas o facto é que quer queiramos quer não, ambas as despesas são pagas pelo mesmo, o povinho, e pensar que pode ser de outra forma é pura ingenuidade.

Anónimo disse...

Oivi disser k kdo virao Cesar a dexer do aviao sem garvata Manel Manias Ze Musica Presidente Asneira corerao ate casa de banho pra tirarem garvatas e serim mudernos tamem .

Anónimo disse...

os abutres pairavam pois,não fosse o tacho lhes faltar, é uma vergonha, pai,mãe e filha bem no centro da sala, uns psds do car... e não tem vergonha de aparecer. o tacho da CM é bom!munta bom!há que pensar no futuro.

Camada de aldrabões e o Ps dá valor a gente dessa!
Por essas e por outras é que vão ter o resultado à vista agora, 1 deputado trigo limpo farinha amparo.

Há que começar a pensar em arranjar um tachito pró zé da musica pelo menos esse merece mais do que os velhos psds não acham?

Anónimo disse...

nan se priocupem cum contas, castanheira paga e depous vem as obras ora essa, daaaaaa!!!!

Anónimo disse...

castanheiro dá castanhas para o são martinho.