quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Biblioteca Pública das Flores pode impulsionar novo clima cultural na ilha

O Presidente do Governo [Regional] dos Açores disse, [ontem] nas Flores, que naquela ilha se estava a dar “um passo significativo no sentido de criar e reforçar os hábitos da leitura e de favorecer o desenvolvimento da imaginação e da criatividade”.

Carlos César acabava de inaugurar a Biblioteca Pública das Flores, instalada na Casa Pimentel de Mesquita, e augurou que a referida Casa seja, também, residência do progresso científico e da inovação, afirmando que “as suas portas foram abertas à leitura sem programas nem restrições, ao convívio entre cidadãs e cidadãos de todas as faixas etárias, porque, em todas as etapas da vida, é possível e é necessário despertar curiosidades”.

Vincando que a nova biblioteca – que representa um investimento de 700 mil euros – é pública porque aos leitores pertence, o presidente do Governo [Regional] frisou que, com a cedência que foi feita ao Município de Santa Cruz das Flores, grandes desafios lhe são postos, sobretudo o da sua intensiva frequência, o da formação dos seus quadros técnicos e o do incentivo à utilização das novas tecnologias da informação.

Carlos César reafirmou a convicção de que a Biblioteca Pública será capaz de impulsionar um novo clima cultural na ilha – no que se conjugará com outros equipamentos culturais, em especial o Museu das Flores e o Centro de Interpretação Ambiental a instalar Fábrica [da Baleia] do Boqueirão – e sublinhou que a nova infra-estrutura não resulta de uma acção governamental isolada na área da Cultura.

Notícia: «Jornal Diário», «Azores Digital» e também o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ontem foi inogurada a nova biblioteca dentro de dias será as novas instalacões da seguranca social e a partir do dia 10 será o novo barco que vai fazer as viagens para o Corvo com passageiros,que custou 800 mil euros ou seja (160 mil contos), para apenas transportar 12 passageiros cada viagem e já o entregou a uma ccompanhia de mão beijada e os empresários das Flores que investiram em barcos da maritima-turistica para assegurarem o transporte de passageiros para Corvo e vice-verso
bem assim o transporte de peixe que se tem feito muita vez com muito mau tempo, será que esse barco irá fazer o mesmo e pelos mesmos precos, quer ver o tuturo deste novo barco bem aqssim o do novo hotel.

O Sr. Presidente do Governo Regional já pensou que está a gastar o nosso dinheiro que nós descontamos todo o ano em impostos
para depois gastar desta maneira sem dó nem roque.

O sr.não está ver que tudo isto vai dar prejuiso ao próprio governo
ou entam vai servir para desviar verbas para outros lugares.

Só um analfabeto é que não percebe que tosdos estes investimentos não são viáveis, mas ficam já avisados todos aqueles que queiram investir
que já não é preciso estudo de viabilidade económica para qualuer projecto visto tambem não ter sido preciso estudo económico quer para o novo hotel nas Flores ou para o novo barco que chega dia 10 ás Flores.


O Governo cada vez mais fáz concorrencia aos Empresários das Flores.

1º.Foi o Hotel agora o barco será que tambem quer montar um ipermercado

Anónimo disse...

analfabéto e diz muito bem .querem o desnvolvimento da nossa terra não chego a perceber como é que querem. está-se a fazer um hotel para turismo de maças que já será um passo ao desenvolvimento da ilha vem um barco para fazer carreira flores corvo e para levar ao corvo turismo. daqui a meia duzia de anos os que falavam mal vão ver que andavam enrrados naquilo que pensavam.

Anónimo disse...

Ainda são capazes de montarem uma casa de alterne...

Se isso der votos...

Anónimo disse...

Descreio dos que me apontem
Uma sociedade sã:
Isto é hoje o que foi ontem
E o que há-de ser amanhã.

Vós que lá do vosso império
Prometeis um mundo novo,
Calai-vos, que pode o povo
Q’rer um mundo novo a sério.

Depois de tanta desordem,
Depois de tam dura prova,
Deve vir a nova ordem,
Se vier a ordem nova.

Há luta por mil doutrinas.
Se querem que o mundo ande
Façam das mil pequeninas
Uma só doutrina grande.

Que importa perder a vida
Em luta contra a traição,
Se a razão, mesmo vencida,
Não deixa de ser razão?

António Aleixo

Anónimo disse...

alguem me sabe diser qual o horario da bilblioteca?

Anónimo disse...

eu posso ir das lhajes levantar livros na segunda feira e entralos na sesta.

Anónimo disse...

pous é verdade eu não sei o horario isto da biblioteca, ta tudo louco ou que critica-se tudo nesta terra, a mais pequena merdi...e uma cousa de grande valor, nan se sabe as horas.
tera de ser carlos cesar a dizer ou será manel, sim purque toda a gente sabe comue que isto funciona, manel pensa que é munto isperto, mas ta abrindo a cova pra interrar o partido nas flores, cum corvinos, aves de rapina, gandes noias intiligentes, o gajo vai luonge vai

Fórum ilha das Flores disse...

Ficou um comentário por publicar neste texto, devido a esse mesmo comentário ter sido (maioritariamente) escrito em MAIÚSCULAS, sinal de berraria em textos na internet.

Neste espaço não se pretendem comportamentos dessa índole, por isso quem queira ver publicada a sua "opinião" no espaço de comentários do «Fórum ilha das Flores», por favor cumpra as regras mínimas que recomendámos...

Anónimo disse...

dizem aqui pelas lhajes que a bibloteca é das flores . eu quero ir das lhajes levatar livrus mas tiha que ser na seguda e entralos na sesta será que é pozivo. agradezido