Versão de «Traz outro Amigo também»
Abril... mês da Revolução... e de muitas memórias... algumas com o tempo esvaem-se, outras com o tempo vão sendo reveladas.
Este tema «Traz outro Amigo também», original do malogrado José Afonso, é uma simbiose de que é próprio de um dos maiores compositores portugueses, em especial em subtilezas... sim, porque na sua altura de actividade musical/poética a censura tudo penteava. Esta é uma pequena mas sentida/honesta homenagem ao José Afonso e ao 25 de Abril. Bem-haja a todos os que ainda preservam essas memórias e as manifestam publicamente, quer em escrita, média ou teatro, aliás como se pôde presenciar na ilha das Flores com um mega-espectáculo/encenação de Joaquim Salvador e o Grupo de Teatro "A Jangada".
Assim a ilha e a Natureza ficam a ganhar com todas as iniciativas em que a paz e a harmonia reúnem e sejam transmitidas para a posteridade. Obrigado à Luísa por toda a ajuda e colaboração para que muitos destes trabalhos sejam concretizados.
Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!
3 comentários:
O Presidente desta república de bananas foi ovacionado no parlamento por metade dos deputados, enquanto a outra metade ficou sentada.
No meio de gente de sapato engraxado, fatos caros e gravatas de seda e Longe do povo que esgravata no lixo e está desempregado.
É Abril no seu melhor.
Não deixa de ser irónico,que no momento em que esta crise, que resulta do apetite voraz dos mercados,nos ameaça tirar as conquistas da Revolução,é que a Assembleia da República evoca mais essa mesma Revoluçãqo.
Um misto de saudade pela alegria dos tempos de Abril e de tristeza pelos dias de hoje, arrasou-me os olhos de lágrimas.
Vamos ficar atentos em todas as eleições que se aproximam,porque há uns senhores que estão no poder,que têm como grande objectivo rasgar a nossa Constituição e tornar Abril um facto histórico cada vez mais distante e esquecido. Não nos iludamos com as suas novas promessas.
Quem já se esqueceu do Sr.que nas últimas legislativas, prometia a uma criança que não retiraria o Subsídio de Natal ao pai?
Foi a primeira coisa que fez quando chegou ao poder.Mas não consegue retirar o Faisão da mesa dos Deputados da Assembleia da República,a preço subsidiado,nem as Rendas que psga às P.P.P. ou às Energias Renováveis,que garantem aos seus investidores,rentabilidades de 40%.
E não é só esse, é também o Paulinho das Feiras e das pescas e do Partido dos Reformados,e que agora só se importa com o luxo da diplomacia dita económica. Eles que me apareçam de novo, que eu conto-lhes uma história de que nunca mais se esquecerão.
Obrigado por recordar esta música neste momento de crise para os portugueses.
Esta música é de uma saboderia imensa, lendo nas entrelinhas é uma revolução escondida.
Enviar um comentário