domingo, 9 de junho de 2013

Comemoração do Dia da Criança


Ontem foi o dia escolhido para a comemoração do Dia da Criança na vila das Lajes. Coincidindo com o Dia Mundial dos Oceanos, neste evento juntaram-se várias entidades a fim de abrangerem/envolverem o maior número de pessoas.

Aconteceram actividades náuticas e terrestres, com diversificação nas duas áreas. No mar: passeios em bote baleeiro, prática de vela individual e colectiva, etc. Em terra: colagem de cartazes e pintura de mãos no muro da marina, jogos tradicionais com a participação dos utentes do Lar (lançamento do pião, derrube de latas), actuação da criança vencedora do Festival Infantil da Canção, actividade de sensibilização para a defesa do ambiente, churrasco, lançamento de balões, etc.

São Pedro, como convidado de honra, trouxe como presente um dia de Verão, que foi bem acolhido e usufruído por todos os que acorreram em massa à zona do areal, marina e arredores. Era visível a felicidade nos olhares/rostos dos presentes, em especial as crianças. As várias entidades envolvidas estavam satisfeitas com os resultados.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

6 comentários:

Anónimo disse...

...Dia da Criança?...Deveria haver algum cuidado em certos eventos por parte das entidades envolvidas.
É verdade que juntaram dois eventos, churrasco...pois...com bebidas...deveria ter música de criança, que há lindissimas, mas em vez disso, havia música de caixote e pimba, poderiam ter pelo menos a dignidade de a colocar em música ambiente e não em tom de discoteca, achei horrivel, uma vez que havia crianças e os velhotes do Lar de Idosos que ficaram com as colunas ao pé dos ouvidos. Não há sensibilidade por parte de certas pessoas. Por outro lado a iniciativa do Dia da Criança juntando algum desporto naútico, foi engraçado.
Existem diversas alternativas naúticas/brincadeiras, na água, que o Clube Naval poderia aproveitar para atrair as crianças para o mar, fazê-las gostar para mais tarde desenvolverem o gosto pelas actividades náuticas e quem sabe serem futuros nadadores a nível internacional e até mesmo participarem noutras vertentes.
É necessário incentivar as nossas crianças para algo com responsabilidade, dignidade, empenho e amor por aquilo que fazem, é a partir que se tornaram os Homens de amanhã.
Parabéns a todas as entidades envolvidas e desenvolvem mais actividades.

Anónimo disse...

estive a ver umas lindas fotografias no site da Camara das Lajes sobre obras e em especial o novo museu das Flores a obra mais moderna da ilha e uma obra que está a dar dores de cotovelo e azia, não sei se haverá reniz e compensais sufecientes para tanta inveja e azia. Mas há um bom chá que as vacas não gostam mas em casa de falta das pastilhas serve para resolver o problema destes doentinhos com dores de cotovelo, chama-se chá de marolho. tanbem quero dar a noticia que chegou á marina das Lajes um grande iate que tem um mastro com cerca de oitenta metros e já se encontram cerca de 30 iates encostados.

Anónimo disse...

foi linda a festa mas ninguem comenta, mas se fosse para falar mal d A,B havia aqui dezens e dezenas de comentarios.

Anónimo disse...

Foi linda sim, pena não ter a aderencia que devia ter, pois fui... e achei que apesar do convite ser extenso a todas as crianças da ilha, poucas apareceram de Santa cruz...tristeza a rivalidade que ainda existe.Continuem o bom Trabalho, PARABÉNS valeu a pena

Anónimo disse...

O 1º anónimo diz mal e depois já diz bem é mais um que passeava naquele dia por lá como desconfiado para não ser visto mas nunca fez nada na vida, nem fez nada para ajudar os outros, pois nem ele soube cuidar da sua propria vida...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com duas vídeo-reportagens da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "Clube Naval das Lajes, com o apoio do Parque Natural das Flores, realizou um convívio com actividades marítimas com o objetivo de assinalar o Dia dos Oceanos e o Dia da Criança" e o "Núcleo de Proteção de Menores da ilha das Flores organizou uma tarde dedicada às crianças, para comemorar o seu Dia Mundial".