quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Gasóleo para carrinhas dos pescadores

Os pescadores dos Açores reclamam os mesmos benefícios que os lavradores no acesso ao gasóleo.

A Assembleia Regional aprovou recentemente legislação que permite o uso do gasóleo agrícola nas carrinhas, quando até agora esse gasóleo subsidiado era apenas destinado às máquinas agrícolas. A nova legislação nada diz sobre a extensão do gasóleo das pescas aos veículos de carga dos pescadores, o que desagradou à classe.

O Governo Regional entende que as reivindicações da Federação de Pescas não fazem qualquer sentido. O secretário regional do Mar explicou à Antena 1 Açores que a atividade dos pescadores está centrada nos portos de pesca e que a classe já beneficia de casas de aprestos, totalmente financiadas pela Região.


Notícia: RDP Antena 1 Açores e jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

eu tambem quero gasolina mais barata para ir para o meu trabalho.

Pereirinha disse...

E eu também quero gasolina mais barata para ir para o meu trabalho, acho que todos devemos ter os mesmos direitos, pois somos contribuintes.

Anónimo disse...

Vai à merda.
O teu trabalho e ordenhar vacas ou pescar?
É cavar e andar de trator de sol a sol?
O teu trabalho é produzir alguma coisa?
Se não se ajudar quem ainda produz e exporta, estamos bem amanhados.

Anónimo disse...

Olha seu ignorante, pelo que eu vejo e penso que toda a gente vê, os ditos chamados agricultores ou pescadores pouco fazem alem de esperarem pelos subsídios, ai sim e vê-los correrem para tratarem dos papéis para receberem os tão famosos subsídios, quanto ao trabalho meu caro eu trabalho toda a semana para me sustentar, não estou a espera do dinheiro dos contribuintes,e os agricultores passam os dias nos cafés e pobre dos animais ,de Verão a sede e no Inverno valha-nos Deus e vê-los enterrados em lama, cheios de fome.quanto aos pescadores e verdade que há alguns que aproveitam bem todos os dias de bom tempo para irem pescar, mas outros ficam nos cafés a espera dos subsídios .Isto e que e malandrice,nao e preciso ser agricultor ou pescador para ser trabalhador só e necessário trabalhar durante um mes e no final do mes receber o ordenado sem estar a espera de mamar.

Anónimo disse...

Eu quero gasolina mais barata para ir para a praça.............

Anónimo disse...

Os barcos que pescam no ilhéu de Monchique e os trenós a motor que guardam renas na Lapónia, usam gasóleo verde.
Porque sem peixe, carne e legumes ninguém sobrevive.
A abundancia que enche os nossos mercados e que todos os dias está nas nossas mesas, não cai do céu nem aparece por magia. Vem das mãos de quem trabalha na agricultura e de quem se mete nos barcos para ir pescar.
Vem de gente a quem devemos respeito e merece ajuda.
O único dinheiro que entra nos Açores vem da exportação de lácteos, carne e produtos do mar.
Há bons agricultores como há maus agricultores. Há bons pescadores, como há maus pescadores. Mas o pão nosso de cada dia, é do suor dessa gente que vem.
Recebem subsídios? E quem é nesta trampa de país e nesta europa esfacelada que não os recebe?

Anónimo disse...

e depois paga contribuintes que não recebeste nada.