sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Utentes lajenses vão ter mais consultas

O secretário regional da Saúde reuniu com o conselho de administração da Unidade de Saúde de Ilha das Flores e autoridades locais das Lajes para definir os serviços a disponibilizar no Posto de Saúde deste concelho, bem como as alterações que o espaço necessita para receber esses serviços.

Luís Cabral salientou que já existem regularmente consultas médicas e de enfermagem, que funcionam em duas salas da Casa do Povo das Lajes das Flores, mas tendo em conta a geografia da ilha foi considerado útil alargar os serviços de modo a dar uma melhor resposta de proximidade aos cidadãos que residem naquele concelho.

Nesse sentido, o secretário regional da Saúde revelou que serão criadas condições para se efetuarem consultas de medicina dentária e fisioterapia, bem como alargar o período da colheita de sangue para análises.

Na reunião com o conselho de administração da Unidade de Saúde de Ilha, Luís Cabral confirmou que as dificuldades que surgiram com a ausência por doença de um médico, já estão regularizadas com a contratação em regime de prestação de serviços de mais dois médicos.

Neste encontro foi também feito um ponto da situação das obras necessárias no Centro de Saúde de Santa Cruz em termos de infraestruturas, tendo o secretário regional da Saúde informado que o assunto está já a ser avaliado e será incluído no plano de investimentos do próximo ano.


Notícia: rádio Atlântida, RDP Antena 1 Açores, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

há pelo lado das lajes alguem que quer que me cale, mas só me vou calar quando houver um enfermeiro/a/na casa do povo das lajes permanente. não estou à espera que o governo me dei emprego.

Anónimo disse...

Já sabíamos que o GRA anda ao sabor do vento e da maré, como a folha do álamo, mas andar a deliberar em função das bocas que o indivíduo da cama roca manda neste espaço de comentários, é obra. Ai se os lideres do PSD de São Miguel não fossem uns totós ...

Anónimo disse...

prontos,conseguiram calar o "efirmeiro".
Ó santa paciência.

Anónimo disse...

Muita inveja há pelos lados de Santa Cruz quando alguma coisa boa o Governo faz nas Lajes. Haja paciência para se tolerar tanta inveja.

Anónimo disse...

Mas que bairristas são estes dois casmurros das 10.30 e das 12.30e ainda dizem que os Lajenses são bairristas.Por Santa cruz á meia duzia de bairristas que vem no sangue dos antepaçados e a vontade deles era o Governo não fazer nada nas Lajes mas não terão este prazer visto que este Governo trabalha para todos.

Anónimo disse...

Há porventura utentes que justifiquem um enfermeiro a tempo inteiro nas Lajes?
Já é altura de termos juízo!
Um bom centro de saúde, como o que se pretende, com valências justificadas para 4000 pessoas, e um serviço de consultas nas Lajes, que sirva parte da ilha, é sem dúvida uma boa solução.
E o fulano do enfermeiro, que também quer piscinas de recreio e escolas sem alunos para lá meter, que vá falando sozinho.

Anónimo disse...

Para que gastar mais dinheiro no centro de saúde se as pessoas quando estão doentes vão é para o Faial, Terceira , e São Miguel, haja juiz na cabeça deste anónimo das 20.19, agora sim justifica-se um enfermeiro a tempo inteiro nas Lajes.

Anónimo disse...

Não sei quantos enfermeiros há no Centro de Saúde de Santa Cruz mas é muito provavel haver em excesso para a população deste Concelho e assim passam para as Lajes a tempo inteiro e não dá mais despesa ao Governo. Cabecinha pensadora.

Anónimo disse...

As 4000 pessoas que vivem nas Flores e que são utentes do sistema regional de saúde precisam de um centro de saúde decente e de condições para se deslocarem a outras ilhas nos casos complicados.
Um serviço de consultas e de enfermagem nas Lajes, em horas a estipular, que sirva parte da ilha é importante.
Querer mais um centro de saúde nas Lajes, como o besugo do costume defendia, é coisa de quem não é bem discreto.

Anónimo disse...

mas este incomptente de santa cruz das 15.28 só diz asneiras aqui, vai é trabalhar malandro que queres é viver à custa dos contribuintes e nada fazeres, sei que estás a defender o teu tacho mas eu não estou á espera do governo me dar tacho porque tenho trabalho mas não é para passar o dia a dormir como tu, mas sim estou á espera como muitos do concelho lajense ter condições na casa do povo das lajes para uma boa saúde,já vivi no salasarismo mas não penso voltar para trás mas sim lutar para melhores condiçoes de saúde no meu concelho que se chama lajense.

Anónimo disse...

já de a muitos anos que a capital das flores lages precisa de um centro da saúde.

Anónimo disse...

Eu sou Lajense mas vivo em Ponta Delgada São Miguel e já de Há muitos anos que as Lajes das Flores deveria ter um centro de saúde é esta anciadade deste povo do concelho, não compreendo que haja individio contra esta atitude já que o concelho de Santa Cruz tem todas as Condições para um Centro de saúde já que lá trabalhei nos anos 60 nestas obras.

Anónimo disse...

quando começa o enfermeiro todo o dia.