Afirmar destino de turismo da natureza
Destacada a importância da realização na ilha das Flores do Encontro Internacional de Canyoning dos Açores para o reforço da Região como destino de turismo da natureza.
O diretor regional do Turismo salientou que o canyoning “é mais um produto que vem enriquecer a oferta turística do arquipélago, onde se proporciona um estreito contato com a natureza, para todos aqueles que têm um espírito aventureiro, permitindo experiências únicas e inesquecíveis num território especial como são as ilhas dos Açores”.
João Bettencourt, que falava domingo na sessão de abertura do Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, frisou que o setor do turismo nos Açores “depende da excelência dos seus recursos naturais, onde são desenvolvidas várias atividades económicas, respeitando sempre o princípio do desenvolvimento sustentável”.
O Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, organizado em parceria pela Associação de Turismo dos Açores e pela Associação de desportos de aventura Desnível, decorre até 4 de Outubro na ilha das Flores e reúne cerca de 120 participantes de vários países.
O canyoning é uma modalidade em ascensão a nível nacional e internacional, sendo que algumas das ilhas açorianas são consideradas como autênticas mais-valias para a prática da modalidade, sobretudo Flores e São Jorge.
Notícia: «Jornal Diário» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!
1 comentário:
Adenda informativa com vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "O último dia do CIMA foi dedicado aos jovens da comunidade florentina com uma descida pela Ribeira dos Ilhéus, em Ponta Delgada".
Enviar um comentário