quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Quinta Semana dos Resíduos dos Açores

Na ilha das Flores apenas está previsto ocorrer uma única ação de sensibilização, com organização a cargo da Câmara Municipal das Lajes.

De 22 a 30 de Novembro decorre a quinta edição da Semana dos Resíduos dos Açores, que inclui 64 ações de sensibilização em todas as ilhas, organizadas em parceria ou da iniciativa de entidades como autarquias, empresas e organizações não governamentais para o ambiente.

A Semana Europeia de Prevenção da Produção de Resíduos é um projeto que conta com o apoio do programa Life+ da Comissão Europeia, cujo objetivo é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção, envolvendo iniciativas como animações e workshops, entre outras atividades.

Esta Semana dos Resíduos foi adaptada aos Açores pela Direção Regional do Ambiente, no âmbito da operacionalização do PEGRA (Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores), através da promoção de ações organizadas em parceria com diversas entidades públicas e privadas.

A prevenção da produção de resíduos é uma opção prioritária que visa a adopção de medidas organizacionais e operacionais que permitam diminuir a quantidade e a perigosidade dos resíduos gerados.


Notícia: «Jornal Diário», rádio Atlântida e inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: