sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alunos florentinos na "corrida" ao espaço

A primeira competição regional do projeto CanSat vai decorrer neste fim-de-semana em Santa Maria e contará com 16 concorrentes de 12 escolas de seis ilhas dos Açores, envolvendo cerca de 50 jovens que vão entrar numa 'corrida' espacial muito especial.

O CanSat Açores 2015, integrado no programa educativo da Agência Espacial Europeia, é orientado para alunos do ensino secundário e profissional numa primeira abordagem à tecnologia aeroespacial, tendo como objetivo a construção de um modelo funcional de um micro-satélite do tamanho de uma lata de refrigerante.

Técnicas aeroespaciais, tecnologia de paraquedas, mecânica de materiais, lançamento de foguetões, telemetria e antenas e soldadura em eletrónica são algumas das matérias de aprendizagem para a participação neste concurso.

Os alunos Jacinta Mendonça, Henrique Freitas, Carolina Soares e Vítor Coelho compõem a equipa CanSat Flores Searching Infinity, fazendo com que pela primeira vez a Escola Secundária das Flores participe no concurso CanSat Açores.


Notícia: «Açoriano Oriental» e jornal «Terra Nostra».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: