sexta-feira, 10 de abril de 2015

Transporte é obstáculo às exportações

Os transportes são o maior obstáculo ao aumento das exportações de produtos da agropecuária e das pescas dos Açores, consideraram representantes dos setores.

As "dificuldades e oportunidades" das exportações de produtos da agricultura e pescas açorianas para os Estados Unidos da América estiveram em debate no IV Fórum Franklin Roosevelt, organizado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Os presidentes da Federação Agrícola dos Açores e da Federação das Pescas dos Açores foram unânimes em apontar a questão dos transportes como o grande 'handicap' para o aumento das exportações dos produtos regionais, considerando que atualmente há poucas garantias de um escoamento atempado e com regularidade, para além dos custos serem muito elevados.

Estes problemas estão associados ao mau tempo nas ilhas, que por vezes perturba as ligações aéreas e marítimas, mas também à indisponibilidade de carga nos aviões, disseram os responsáveis das duas federações, tendo apontado também as exigências sanitárias e a burocracia impostas pelos EUA como outro problema no que toca ao mercado norte-americano.


Notícia: «Açoriano Oriental», Antena 1 Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: