quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Furacão pode trazer mau tempo amanhã

O furacão Joaquim está a perder intensidade, devendo passar amanhã a norte do arquipélago dos Açores como depressão extra-tropical.

A passagem pela Região vai acontecer durante o dia de amanhã [quinta-feira], segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. “Uma depressão extra-tropical que corresponde ao eixo do furacão Joaquim irá passar a norte do arquipélago. No entanto, a sua influência fará sentir-se com um agravamento do estado do tempo na quinta-feira [amanhã], mas tudo dentro de padrões normais para o arquipélago”, explicou o meteorologista Carlos Ramalho, da delegação dos Açores do IPMA.

O meteorologista referiu ainda que durante a passagem do furacão Joaquim "o vento deverá aumentar de intensidade" e poderá chegar aos 90 quilómetros por hora e haverá agitação marítima, com ondas que poderão atingir os 7 metros. Está prevista também precipitação nas nove ilhas dos Açores”.

A mesma fonte adiantou que para quinta-feira [amanhã] as previsões apontam para vento forte do quadrante sul, com rajadas entre 80 e 90 quilómetros por hora nas ilhas do grupo Ocidental. "Deverá ocorrer precipitação na quinta-feira em todas as ilhas e quanto ao mar estão previstas ondas de seis a sete metros no grupo Ocidental", acrescentou Carlos Ramalho.

O Joaquim é o terceiro furacão da temporada no Atlântico (entre Junho e Novembro) e o mais forte pela força dos seus ventos. Para sexta-feira as previsões apontam para "uma melhoria gradual do tempo".


Notícia: Antena 1 Açores, jornal «Açoriano Oriental» e TVI 24.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este furacão aparece com a primeira intervenção do deputado dos "apartes"
Estamos de parabéns! Gaguejou,comeu palavras, papejou... mas lá falou da saúde que é o seu cavalo de batalha. Vai-se lá saber porque? Mas desta vez até disse bem! Será porque o patrão estava a ouvir?

Anónimo disse...

furação passou foi pelas lajes nestas eleições, estou a prever que nas próximas eleiçõe que vai aver mundanças nas lajes.