quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Após deputado florentino ter questionado: Estação Geodésica deverá “começar” em 2017 na ilha das Flores

O Governo Regional anunciou hoje que em 2017 vão decorrer trabalhos preparatórios com vista ao início da construção da Estação Geodésica na ilha das Flores, que deverá empregar pelo menos dez pessoas.

“Os trabalhos de análise de espetro e de sondagens geológicas, realizados em vários locais, permitiram identificar duas áreas com condições favoráveis para a implementação da Estação Geodésica, ambas localizadas na zona sul da ilha das Flores”, adianta o Governo Regional, acrescentando que “a breve prazo será tomada uma decisão sobre qual das duas hipóteses será selecionada”.

A informação do Governo Regional, hoje conhecida, surge em resposta ao requerimento parlamentar apresentado pelo deputado florentino João Paulo Corvelo. No passado mês de Abril também o Conselho de Ilha das Flores havia perguntado ao Governo Regional como estava o processo da Estação Geodésica, mas não terá obtido nenhuma resposta pública.

Segundo o Governo Regional, a criação de postos de trabalho diretos, associados à instalação da Estação Geodésica na ilha das Flores, será “gradual, em função do desenvolvimento do processo da sua construção e entrada em funcionamento”, estimando que no total serão criados dez postos de trabalho “à data de operação plena” da estação.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Se não fosse o senhor deputado João Paulo nunca mais começava. Parabens. E andou um pereira a fazer que fazia durante 8 anos. Tem mas é vergonha e e faz uma coisa de homem honesto, talvez a primeira,pede a demissão da lugar aos mais novos que não deixaste que fizessem o seu trabalho

Anónimo disse...

Vocês criticam tanto o Deputado Pereira e eu não entendo porquê! O homem está a trabalhar para que a nossa carga fiscal não aumente e vocês não conseguem reconhecer-lhe esta virtude pelo facto deste não criar empregos e obras na nossa ilha!

Anónimo disse...

este pereira só destruiu as flores que até deu cabo da areia, o melhor que ele fazia era ir para a sua terra.

Anónimo disse...

Não é só o Pereira que culpamos pelo desaire florentino dos ultimos 4 anos, em que a pakvra crise não oscilou nos bolsos dessa magnífica gente! Foram todos os que lá passaram e nem se dignaram a deixar obra feita!
Vejam bem o carro que ele comprou! Por ventura não será gozar com o povo? Porventura não será despropositado pavonear-se tal anjo montado no seu cavalo branco de alta cilindrada?
Sede de protagonismo e grandeza e mesmo sendo ele grande da carteira, so lhe ficava bem a humildade.
Pelos vistos os BMW são fetiche da deputação e ex deputação!
Haja pachorra

Anónimo disse...

diz o anonimo das 18.06 que o pereira está a trabalhar, o homwe de deues o pereira nunca fez nada pelas flores nestes anos todos que anda a mamar a escola das lajes aos anos que anda a cheirar mal e nada fez contra o seu governo para resolver definitivo o problema. é só azia que o tacho está acabar.

Anónimo disse...

A inveja maligna, coisa que aqui há quanto queira, faz cair os olhos. Sabiam?

Anónimo disse...

Depois dos desaforos eleitorais no PPD e da lata e descaramento do trapaceiro Lourenço. Há gente no PS que quer queimar o Pereira, e por isso faz o que o Corvelo pede. .É a politica inútil, porca e fedorenta no seu melhor.
Quem é que paga esta escumalha, quem é?

Anónimo disse...

o pereira é que tem queimado os florentinos, enquanto não arranjou problema com areia das lajes não descançou e mais e o melhor que ele fazia era ir para a sua terra.

Anónimo disse...

o corvelo está a fazer o que o pereira não soube fazer.

Anónimo disse...

A inveja nao e compativel com o Natal. Há um que lhe caem os olhos ao enxergar o carro do Pereira. Cambada de estupores,

Anónimo disse...

este anónimo das 22.53 está com medo de perder a maminha que já se sabe quem é.

Anónimo disse...

Há um estupor por aí que, sem o menor pudor, verte inveja venenosa pelas fossas fora, como se isso fosse normal. Não é. É uma coisa muito feia, tipica de gente mal formada que vem de baixo.

Anónimo disse...

este estepor não quer perder a maminha pois começou logo de cima por isso não sabe dar o valor aqueles que começam de baixo.

Anónimo disse...

Inveja de quem? De gente arrogante como v.a ex.a, que nunca fez nada da vida senão utilizar o povo para fazer face aos seus caprichos?
Deixe-se de tretas anónimo das 22h53 e das 9h33 pois vê-se bem pelo teor do seu comentário que quem veio do estrume, bem do fundo do poço, foi você, e a política só lhe fez bem à sua algibeira!
Seria de admirar que admitisse a podridão que existe na política!

Anónimo disse...

A inveja e um pecado mortal que atira as almas para o inferno.

Anónimo disse...

Pois sim anónimo das 22h36, e os maiores pecadores estão no seio do clero mas esses nunca chegam ao inferno!
Não te preocupes porque Deus perdoa tudo não é verdade? Até a ti que tantas vezes tens batido com a mão no peito ultimamente, heim?
Cala te mas é pirque esse teu sentimento não te fica nada bem!

Anónimo disse...

Esta no catecismo. Invejar os automoveis das pessoas e um pecado. Dar a lingua destreladamente e outro.

Anónimo disse...

viraste catequista?

Anónimo disse...

Um dia destes o anjo branco acelera e voa para o mar!! por que razão é que a criatura precisa de uma bomba dessas???
Para impressionar as renas, tal qual Pai Natal, basta as viagens ao Parlamentoeheheheheheheh
lá não pode ter o carro, basta uma travessia no corredor do hotel eheheheheh

Anónimo disse...

anónimo das 8:10 andas a aprender o catecismo? Só podes ser catequista!