sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Lajes com Plano e Orçamento aprovado

O Município de Lajes das Flores aprovou os documentos previsionais para o ano de 2017, tendo os mesmos sido aprovados por maioria na Câmara e na Assembleia Municipal.

Com um Orçamento na ordem dos 3 milhões 170 mil euros, estes documentos refletem as prioridades do Município lajense para o próximo ano, com destaque para as políticas de emprego, apoio ao empreendedorismo e à economia local e apoio aos principais setores de atividade do concelho, nomeadamente a agricultura. Também há um esforço de apoio na área social aos setores mais desfavorecidos da população, nomeadamente no apoio à habitação e na cooperação com as IPSS’s e Juntas de Freguesia.

Ao nível do investimento estão previstas algumas intervenções, que serão candidatadas a financiamento do ProRural+ e do Programa Operacional Açores2020, nomeadamente o reforço do abastecimento de água no concelho das Lajes, reabilitação do Centro de Acolhimento, a construção de um parque de campismo nas Lajes e a construção de uma Incubadora de Empresas.

De realçar que pela primeira vez neste mandato a Câmara Municipal das Lajes conseguiu elaborar um orçamento equilibrado, onde as receitas previstas suportam as despesas previstas.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois...pois...Como estão perto a levar com a tabua no rabo, vão fazer alguma coisa, mas muito falta fazer que nestes anos que tiveram nem a fazerem dividas fizeram alguma coisa. Assina o sempre atento para o melhor nas Lajes.

Anónimo disse...

A meu ver, e de muitos do Concelho Lajense quem merece uma grande homenagem é o João Lourenço, Cristiano Gomes, Angelo de Freitas Henriques, estes sim trabalharam para o Concelho das Lajes anda-se para a frente, todos nós sabe-mos que este concelho actualmente está morto sem emprego sem movimento.

Anónimo disse...

"A meu ver...." muito bem. A teu ver, que sabes lá o que é um orçamento.

Anónimo disse...

além do concelho das lajes ser o mais antigo do grupo ocidental e estar morto cada vez há menos pessoas.

Anónimo disse...

A meu ver é fechar isto não se justifica.

Anónimo disse...

pois...pois... está mesmo morto este concelho das lajes, não se vê nenhuma bra feita nem começada, pelo menos no tempo do João Lourenço com divida ou sem divida chega-se ao fim do ano com tanto feito e quem vai ao site da camara das lajes estão lá as provas do muito trabalho que ele fez.

Anónimo disse...

concordo com anonimo das 1611 porque as lajes está dezerta e sem movimento.este ano nem luses de natal tem

Anónimo disse...

não há dinheiro para pagar a luz gastaram no forró.