terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Problemas com a selagem da lixeira

O deputado florentino João Paulo Corvelo denunciou a existência de problemas com a selagem da lixeira de Santa Cruz, uma situação que o Governo Regional reconhece, referindo que a correção do problema está a seguir os trâmites legais.

“É notório que a obra de selagem da lixeira foi mal executada, sendo que os plásticos esvoaçam à vista de todos, demonstrando que está em causa a estabilização, o confinamento e a impermeabilização da massa de resíduos da antiga lixeira”, afirma o deputado regional do PCP.

No requerimento endereçado ao Governo Regional, o deputado João Paulo Corvelo adianta que a “antiga lixeira de Santa Cruz está numa zona de declive acentuado, junto a uma linha de água, constituindo assim um elevado perigo para o ambiente e para a saúde pública dos habitantes da zona”. O deputado florentino quer ainda conhecer o relatório de fiscalização da obra e quando serão corrigidos os problemas.

O Governo Regional investiu 1,2 milhões de euros, dos quais 85% foram comparticipados por fundos comunitários, para efetuar a selagem das duas lixeiras que existiam na ilha das Flores, nos concelhos de Santa Cruz e das Lajes.

O diretor regional do Ambiente reconheceu a existência de uma falha na execução do projeto, sustentando que “o defeito foi identificado na recepção da obra” e quer o projetista, quer o empreiteiro “já foram notificados para apresentarem uma alternativa. O Governo Regional aguarda que seja apresentada uma solução dentro dos prazos legais, uma vez que a obra está dentro das garantias”, afirmou Hernâni Jorge, acrescentando que estima receber uma proposta de intervenção ainda esta semana.

O governante indicou que a obra foi concluída a 28 de Março.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

este homem não pára!
Espero que não compre um BMW branco e afronte o povo com a sua forma de viver!
Enquanto uns vivem na miséria, outros pavoneiam-se de uma forma estúpida e insensível, numa sociedade em que os actos contam mais do que as palavras.
É simplesmente uma afronta para quem, tal como eu, contribuiu para o modo de vida desta figura!
Vergonhoso!

Anónimo disse...

Podias ser mais explicito!

Anónimo disse...

Ainda não viste o BMW branco anónimo das 16:18? Foi para substituir o verde e deve estar bem arrumado na garagem!