domingo, 14 de setembro de 2008

Candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera da UNESCO encontra-se em consulta pública

O caderno de candidatura da ilha das Flores a Reserva da Biosfera [da UNESCO] vai estar disponível até ao dia 28 deste mês para consulta pública.

Com esta iniciativa, o Governo [Regional] dos Açores pretende enriquecer e aperfeiçoar a candidatura com informação oriunda da população florentina e das forças vivas da sociedade açoriana.

O caderno de candidatura é constituído por 180 páginas que descrevem as mais valias ambientais daquela ilha do Grupo Ocidental e da adequada utilização que lhes é dada pelos seus habitantes.

Com esta classificação [de Reserva da Biosfera da UNESCO], será possível enfatizar as tipologias de desenvolvimento sustentável que o Executivo açoriano e outros agentes administrativos têm implementado na Região.

Todos os interessados em participar no processo de consulta pública poderão fazê-lo através do sítio na internet: www.aia-azores.org.

Notícia: «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes da consulta deviam era ter vergonha,acabar com as lixeiras a céu aberto terem a ilha mais limpa