Corridas animam Domingo de Páscoa
A Avenida do Emigrante, na ilha das Flores, encheu-se de pessoas que vieram ver mais uma Corrida da Páscoa. As corridas realizadas na vila das Lajes passaram a ser já uma tradição. Há nove anos que a Câmara Municipal das Lajes teve esta iniciativa lúdica e desde então o Domingo de Páscoa é preenchido com esta actividade desportiva.
A organização pretende continuar com esta iniciativa e mesmo realizar mais actividades desportivas como esta, visto que contam agora com um novo pólo adicional, o Pavilhão GimnoDesportivo Municipal.
Este ano a Corrida da Páscoa contou com 66 participantes, a maioria deles com menos de 18 anos. O participante mais novo tinha apenas 3 anos, o mais velho 56.
O bom tempo esteve presente durante toda a tarde, o que animou ainda mais as corridas.
17 comentários:
É de louvar estas boas ideias, continuem e se possivel façam mais coisas para o bem do concelho das lajes. parabéns aos organizadores pelo excelente trabalho.
Parabens Sara correu muito bem, já agora, a Dora não ficou ciumenta, é porque normalmente ela e o mireles como ela diz, andavam sempre enfiados nisso e já agora a nossa jornalista.
Segundo o "Publico On-Line", uma canção dos Xutos e Pontapés está a ser transformada em manifesto contra José Sócrates...
Será que as "cabecinhas pensadoras" que contrataram a banda já estão arrependidas?
Se é para malhar nesse mentiroso eu prometo que vou a esse concerto, mesmo que tenha que pôr algodão nos ouvidos...
Não veio o fulano da cana roca, como é habitual quando se fala em desporto, veio o farto de mamões, com verrobeia anti-sócrates do custume.
O que esta criatura quer dizer é que se tivessemos no nosso comando o galã Santana, o incrível Marques Mendes, o insondável Filipe Menezes ou a avó madrinha Ferreira Leite, a crise internacional não chegava a Portugal.
Servo de Deus!
O "Farto de Mamões", o do "custume" segundo o letrado anónimo anterior, não é nem nunca podia ser PSD (social-democrata) pois sou inequivocamente da Direita Liberal.
Ora o PSD pertence ideológica e programaticamente à grande família socialista.
Sou visceralmente anti-estatista e anti-colectivista.
O Estado deve existir tão só para assegurar as funções de soberania, a lei e a ordem.
O resto deve ser completamente liberalizado e da competência individual de cada um ou das respectivas instituições privadas.
Não sou como alguns que estão à espera que o Estado (ou a Câmara) me venha entregar o cimento, o tijolo, a tinta ou o pequeno almoço!
Definitivamente não pertenço - e ainda bem! - à confraria dos mamões e dos dependentes do Estado - a que pertence o anónimo das 23H13.
Sois um triste!
Caro farto de mamões
Depois da sua decorosa explicação, mudei de ideias a seu respeito.
Mas há uma coisa que francamente não percebo: como é que um homem liberal, de direita, que pugna pelo empreendedorismo e pela iniciativa de cada um, não se revê neste PS?
Caro Anónimo das 00H32:
Não me revejo "neste" ou noutro qualquer PS, pois este partido e os seus militantes são como as melancias: verdes por fora, vermelhos por dentro.
Quanto ao empreendedorismo preconizado por este partido é simplesmente uma ficção.
-Nunca o Estado controlou e contra tanto os cidadãos como este;
-Nunca o Estado tomou tanto conta da economia - através de verdadeiros monopólios de energias, transportes, banca, telecomunicações e através do favorecimento das concessionárias e construtoras do regimen,etc:
-Nunca o Estado extorquiu tantos impostos, coimas, taxas e outras alcavalas às empresas, às famílias e aos cidadãos em geral.
Basta ver o que os Governos do Inginheiro da Independente e o do Caronel Tapioca da Fajã de Baixo andam a fazer para que qualquer cidadão com dois dedos de testa e alguma experiência de vida, tenha a verdadeira percepção do embuste e da ilusão que está a ser construida à base de muita propaganda e calotes públicos.
Estes governos tudo consomem; nada produzem e ainda taxam quem quer trabalhar ou até plantar um pé de couve.
Ainda há dias soube que um desgraçado dum agricultor foi multado pelo fisco numa cidade do nosso arquipélago quando tentava entregar duas sacas de couves, pois não trazia factura!
Mas não multam os que vivem à sombra da bananeira pública ou que estão em casa a dormir sem fazerem puto!
Isto está pior do que o comunismo albanês!
Estes politicos não quer que comamos o que produzimos; querem nos enfiar a todos na fila do rendimento mínimo!
Puta que pariu este modelo de "estado social"!!!!
E estava-se a comentar a corrida de motas da tarde de Domingo de Páscoa. Optimo era se os menininhos das motinhas fossem juntar o lixo que lá deixaram: pneus; fitas plásticas; ferros; etc.
mas que porra eu sou o da cana roca e sou a fovor de alguns desportos desde que não seja pulidor e este teste estava a ir tanto bem e aparece mamão que parece não estar farto de politica que ela a mim já mete nojo. hàra diabo tanto falar em politica.
Parabéns à organização! são de louvar todas as actividades desportivas que se têem vindo a desenvolver nas Lajes. Continuem o bom trabalho!
não há nada melhor do que limpar o que sujaram.
Fiquie muito satisfeito em saber destas corridas,e não quero de maneira alguma deichar de dar os parabéns à organização por esta ideia. E faço votos que continuem para o bem das Lajes e do Concelho. Mais uma vezes Parabéns a todos. Rui.
muito boa a iniciativa , mas já se esqueceram , de quem foi o obreiro das primeiras edições desta corrida da Páscoa que andava de freguesia em freguesia a angariar atletas e que desde que o puseram na prateleira numca mais houve tantos participantes nem a corrida foi tão emotiva e esse grande homem do desporto nas Lajes e nas Flores é mais Conhecido por José Lizandro.
É verdade amigo conheço muito bem o José Lisandro e o Senhor Lima que sempre foram pessoas com grande vontade no desporto e de se fazer algum coisa nas Lajes. Merecem serem lembrados. Rui.
o s. lima j. lizandro carlos da ponte lionel moura j.da costa muito tem feito pela lajes grande desenvolvimento
Qualquer cidadão PATRIÓTA é anti ditadura SOCATÉRIANA,mediocre e imcompetente,mais devia ele o responsável Sr Engº Socarates ser acusado por crimes de LESA PÁTRIA.Os meus respeitos ao Sr Farto de Mamões
eh!eh! isto e que e louvar antigos inspectores da PIDE.
Informem-se do que ele faziam em fins dos anos sessenta e principios de setenta e vao mudar de ideias.
Carlos Alexandrino,quebec-Canada
Enviar um comentário