Exportação de sucata da ilha das Flores
O Governo [Regional] dos Açores vai garantir a colocação no exterior do passivo de sucatas acumulado na ilha das Flores que seja depositado, até 24 de Maio, no terreno do antigo estaleiro da Somague, à saída da vila das Lajes, anunciou a Direcção Regional do Ambiente.
A decisão de garantir aos detentores de sucatas e similares a oportunidade de os colocar gratuitamente tem como objectivo a remoção e encaminhamento para destino final adequado de resíduos como automóveis, sucata, mobiliário metálico, equipamento eléctrico e electrónico, baterias e plásticos rígidos acumulados [ao longo dos tempos] na ilha das Flores.

No ano de 2008, estima-se que tenham sido produzidos na ilha das Flores cerca de cinco mil toneladas de resíduos urbanos e uma centena de toneladas de resíduos metálicos correspondentes às tipologias que agora se pretendem retirar da ilha mais ocidental dos Açores.
A acção planeada para a ilha das Flores prevê a remoção dos resíduos para a ilha de São Miguel ou para o Continente, conforme a possibilidade de recuperação de cada tipologia. Cerca de um terço dos resíduos produzidos o ano passado nos Açores (150 mil toneladas) foram recuperados através de actividades de re-utilização e reciclagem, sendo este valor superior à média nacional.
Notícia: «Correio dos Açores» e o sempre inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Leia-se também uma outra notícia do «Jornal Diário» sobre "o transporte de resíduos para fora da ilha do Corvo".
Saudações florentinas!!
2 comentários:
O sr pereira custumava enterrar junto ao estaleiro a entrada do monte das Cruzes.
Será que a sucata politica ainda é reciclável?
Enviar um comentário