quarta-feira, 23 de junho de 2010

Adjudicado o projecto que vai ligar a fibra óptica às ilhas das Flores e Corvo

O Ministério das Obras Públicas e Transportes adjudicou o projecto das “Redes Novas Gerações” que inclui a instalação de um cabo de fibra óptica de ligação às ilhas das Flores e Corvo, anunciou ontem o Governo Regional.

“Foram muitos anos de insistências com o Governo da República, de estudos e concertação com a Portugal Telecom e o Ministério das Obras Públicas e Transportes", mas o cabo [de fibra óptica] vai "finalmente unir as ilhas das Flores e do Corvo ao restante arquipélago", disse o presidente do Governo Regional. Para Carlos César, a adjudicação do projecto é "uma grande notícia para os Açores”.

O projecto de ligação do cabo de fibra óptica às ilhas das Flores e do Corvo foi anunciado em Novembro do ano passado e está orçado em cerca de 13 milhões de euros.


Notícia: «Açoriano Oriental», RTP/Açores e «Jornal Diário».
Saudações florentinas!!

17 comentários:

Anónimo disse...

Boa! Esperemos que seja mesmo desta, já não era sem tempo!:))

Anónimo disse...

já estão a preparar no porto das lajes a entrada para o cabo de fibra.

Anónimo disse...

Anónimo das 13h49,o cabo entra pela parte norte da ilha,neste caso se for em algum porto,será no de Ponta Delgada.Não tem lógica,bem sei,mas nós não é que somos os engenheiros.

Pato Bravo disse...

Mais cinco aninhos?
Dez?
Espero cá estar para assistir,com um Dom Perigonças e linguiçaradilhas do Braga a acompanhar!

Anónimo disse...

Só acredito quando puder utilizar. Já ouvi cantigas muitas vezes.

Anónimo disse...

Isto só vai estar pronto nas vésperas das próximas eleições regionais.

Anónimo disse...

ao anónimo das16,18 o cabo entra no porto das lajes que é mais perto e iconómico e até santa cruz vai aéreo como já está e de santa cruz segue ao porto de ponta delgada para o corvo e não é preciso ser ingenheiro e eu sei o que estou a dizer.

Anónimo disse...

não tem lógica? devem pensar que aquilo é um fio de cobre...
claro que é na parte norte para poder ligar o corvo também.
deve ser preguiça de pensar o vosso problema.
realmente pa tanta ignorância não é preciso banda larga, as asneiras já saem à velocidade da luz... pra quê mais?

Anónimo disse...

mas que aflição por causa do cabo.uma coisa vou-lhes dizer este cabo não faz milagres e quando os circuitos estiverem saturados andas na internet lenta como nas outras ilhas que já tem o cabo. é bom o cabo leva o sinal de televisão e em casa pode ter telefone internet e televisão na linha do telefone e em belissimas condições.

Anónimo disse...

De fonte segura, o cabo vai entrar por Santa Cruz ao pé do edifício da Portugal Telecom e se Deus quiser vou estar lá para ver.

Anónimo disse...

Tantos anos que trabalhei com passagens de cabo de fibra e desde já informo o anónimo das 18,38 que é um cabo por dentro igual aquele que liga lajes santa cruz de4 de6ou8 pares que passa milhares de chamadas em segundos.

JS disse...

Não fazia ideia que houvesse
na ilha das Flores tanta gente
entendida em cabos submarinos
e telecomunicações !?

MILHAFRE disse...

Espero que não seja mais uma falsa partida...

Anónimo disse...

este anónimo das das 23,03 deve ser um grande BURRO. pensa que para perceber sobre cabo fibra óptica e as suas finalidades é preciso ser licenciado.

JS disse...

"pensa que para perceber sobre
cabo fibra óptica e as suas
finalidades é preciso ser
licenciado".
E para se ser BURRO tambem não!
Penso eu!...

Anónimo disse...

e pensas-te bem! que BURRO já és...

Anónimo disse...

A ilha das Flores esta cheia de gente culta, alias os acores esta cheio de porcos como por exemplo este gajo do video, Carlos Cesar e o porco do pereira. Os acores tem tudo para ser um paraiso mas jamais sera pois infelizmente o PS esta somente a resolver os seus assuntos pessoais e dos amigos. Enfim, aqui nos USA é que se esta bem, quero distancia desta cambada de corruptos, mentirosos, aldraboes...Xau