sexta-feira, 4 de junho de 2010

Governo Regional irá reduzir despesas

O Governo Regional já implementou 8 medidas para a redução de despesas do Executivo. Medidas de carácter excepcional e transitório.

O presidente do Governo Regional, Carlos César, já emitiu uma orientação interna para implementar as medidas de carácter excepcional, para a poupança de recursos. De acordo com a [rádio] Açores/TSF, agora, cada vez que um membro do Governo [Regional] pretenda elaborar um projecto, tem de apresentar o valor máximo do custo da empreitada.

Também os processos de contratação de pessoal ficam interditos, se não tiverem dado entrada na Direcção Regional da Organização e Administração Pública até 30 de Junho. As únicas excepções têm a ver com a mobilidade de pessoal, ou com a contratação de pessoal médico. Mas sempre, desde que tenham recebido recomendação favorável do presidente do Governo. A Direcção Regional da Organização e Administração Pública está agora obrigada a apresentar ao chefe do Executivo, os resultados desta orientação.

Já o vice-presidente do Governo [Regional] deve apresentar ao presidente do Executivo, propostas de admissão de pessoas, com contrapartida de aposentações que tenham ocorrido no dia 30 de Julho, Setembro e Novembro.

Ainda de acordo com a [rádio] Açores/TSF, Carlos César recomenda ainda que quaisquer alterações de verbas, respeitantes ao orçamento da Secretaria Regional da Presidência, passem a depender da aprovação do presidente do Governo. O mesmo acontece com a Direcção Regional da Cultura.


Notícia: «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

12 comentários:

MILHAFRE disse...

Vai reduzir.....no Dia de S.Nunca à Tarde...ou então quando Portugal entrar definitivamente em bancarrota.

amarelo disse...

quem diria?esta poupança devia ter começado já antes da festança do dia da autonomia,que só serviu para gastar bastante na palhaçada de fazer vir convidados de todos os pontos do país receber medalhas ao corvo, isto só cabe na cabeça dos socialistas burros, aqueles que querem se exebir com os dinheiros do povo,foram viagens de barco e de avião a levar e trazer cambada de comilões, numa palhaçada que só quem está louco, organisou ou mandou fazer esta festa no corvo.quando todos os dias se ouve os menistros e ex-menistro a dizerem que o país está endividado na banca rota, e depois se vê festas e carnavais destes , mesmo a frente dos nossos narizes??? passa fora, mandam os outros pouparem e continuam a viajar e fazer festas inuteis!!!! que grande lata tem estes politicos, e não são só os que estão no governo, são todos, pois quando estão na assembleia a se tratarem mal uns aos outros ,não houve um unico que levantasse a ipotese de deminuirem no número de deputados, e nos seus vencimentos!!!atiram todos culpas uns aos outros, mas nenhum ousa tocar nas suas regalias e mordomias. são todos uns grandes sacanas oportunistas, querem boa vida e bons salários e mordomias!!!!o país está de rastos por culpa de todos!!!todos tem gosado e viajado como se vivessem num país rico!!! menos festas e menos palhaçada, menos viagens com aviões cheios para o canadá para o brasil, e muitos outros países, continua-se a viajar de terra em terra como fez mario soares, nenhum dos outros partidos que foi convidado, regeitou o convite em nome da crise, todos se tem aproveitado da má gestão dos governos.e quem paga sempre???o povo!!!estou cansada de ver tanta canalha e tantos ladrões a roubar a descarada o que é de todos. tenho vergonha de ser portuguesa.
somos o país da corrupção dos gangues, e dos traficantes!!!

Anónimo disse...

não vão fazer mais contratos de pessoal na função publica, já deviam ter feito isso antes de meter pessoas no centro de saúde que não tem nada para fazer, a não ser levar e trazer mexericos de cima para baixo e ao contrari.no museu, na camara municipal de santa cruz, na associação agricola, foi um tal arranjar taxos, aos amigos, e nenhum com salario minimo, tudo bons salários.agora onde há mesmo necessidade, não vai haver!!!paga sempre o justo pelo pecador!!!
que país da corrupão!!!que grandes corruptos!!!!

Anónimo disse...

acho muito bem haver poupança e eu no tempo do salazar a crise por causa da guerra era pior e tenho a certeza que ninguem passou fome. porque! porque toda agente trabalhava as terras davam tude o que agente necessitava e aproveitava-se todos os cantos de terra para se cultivar e até rente aos pés de milho semeava-se feijão para o outro terreno semear batatas brancas e plantar batata doce. mas depois do 25 de abril estes meninos receberam tude de mão beijada e ninguem se virou para as terras por isso o pais está na banca rota tude importado e nada para importar.

Anónimo disse...

é uma loucura de movimento na doca da capital das flores é urgente o aumento da doca.

Anónimo disse...

nota--queria eu dizer e nada para exportar.

Anónimo disse...

Á coisas que é dificil de perceber, vejamos a Camara Municipal de Santa Cruz das Flores tem dois variadores um é José Carlos que já exercia o mandato anterior e agora entrou mais um que é o Fábio Medina e ainad entrou para chefe de gabinete do presidente a Srª.D.Dora Valdão.
Pergunto para que mais um variador? Para que um chefe de gabinete?
Estas duas pessoas são idónias não estão em causa mas não fazem nadinha na Camara estão lá para passarem o tempo e beneficiarem dos favores que prestaram ao presidente e ao variador José Carlos pela campanha das autarquicas.

Mas o melhor é que vão buscar aos cofres da camara municipal por ano a importancia média de 48.000 euros para o Fábio e 39.000 euros para a Dora que fazem um total de 348.000 euros durante os quatro anos, estes funcionários trabalham na camara uma média por ano de 180 dias nem tão pouco trabalham 50% do tempo que lhes compete e ainda tem passeios oferecidos pela camara com por exemplo, o Fabio e a Srª. Secretaria do presidente foram á BTL do Turismo a Lisboa com ajudas de custo, passagens,alojamento e alimentação tudo por conta da camara municipal e mais grave é que o Fábio é sócio de uma empresa hoteleira nas Flores e com tal beneficiou para proveitos próprios da sua empresa, isto é de brada aos céus. Segundo o que se apurou pararam pouco na BTL, andaram a passear por onde quiseram e lhes apeteceu.

Este dinheiro dava para fazer 6 casas de T 1 para muitas pessoas carenciadas do nosso concelho, mais dava para alcatroar a Avenida dos Baleiros que está uma vergonha e mais a zona industrial que faz paredes meias com o novo hotel das Flores.

Eu se fosse presidente da camara tinha vergonha de andar na estrada e saber que as pessoas andam a cortar na casaca todos os dias porque não se faz nada, temos uma administração camarária péssima, não se faz nada de jeito e o que se faz é mal feito, até o nosso amigo Paulo Valadão na Assembleia municipal só dá o Amen para tudo o que o presidente quer, o que isto havia de chegar e não val apena estar insatisfeito porque eles mandam mal mas é que mandam.

Isto é um absurdo, tanta coisa que há para fazer neste concelho e dizem que não há dinheiro e admite-se dois funcionários para a camara sem falta alguma só por causa da política, tanham vergonha.

Ainda digo mais terá o Sr.Presidente da Camara falta de uma Secretária que ganha um vencimento acima dos outros funcionários da camara e que tem mais responsabilidade duque ela.

Com é possivel um águadeiro passar a Assessor e passar a ganhar mais doque a Engenheira da Camara? Pagamento de favores de campanha.

Anónimo disse...

Boca Santa nunca te hade doer por dizeres tantas verdades de uma só vez.

E isto é o principio porque vai-se descobrir tudo o que se passa na camara de Santa Cruz e na das Lajes porque lá tambem se faz das boas.

Vamos ver como se paga as facturas da festa de S.João dizem que o variador Fábio é que é o chefe da equipa, tenho de saber como rola as corrupções.

Anónimo disse...

Calma rapaz porque vai se saber de tudo e não vai passar nada em branco.

Anónimo disse...

O Rogério quer que se trate o filho Fabio por sr.Dotour e até acho bem porque hoje em dia qualquer badameco é dotour e ele é um deles.

Vai para a Camara ás 09.30 sai para tomar café ás 10.00 horas vai á Sata e volta ás 11.00 vem á camara entre e torna a sair e vai dar uma volta ao comercio e falar com os amigos entra na camara ás 12.20 e vai almoçar, volta ás 14.40 e vai dar uma volta ao Serviflor e quando chega á camara está na hora de ir para casa e isto é a rotina de 5 dias por semana quando não há feriado, e no fim do mês dacá 2500 e dizem que não há dinheiro, bem dizem alguns empregados da camara que os que trabalham são mal pagos (os do lixo por exemplo) que tem de fazer o serviço quer chova ou faça vento tem de se fazer o resto é chincha.

Anónimo disse...

Ha quem diz que em Portugal há pouco dinheiro,não é verdade,pelo contrário há muito dinheiro so que está é muito mal dividido,quem mais trabalha menos ganha.

Anónimo disse...

Muito mal se fala por aqui! Gosto de ver! Também, muita dor de cotovelo! E da menina animadora da câmara municipal, dessa ninguém fala! Que está lá a fazer não sei bem o quê e que entrou para lá, sabe-se lá como. Acho que se estão a esquecer dessa! Acho que a festa de S.João também está à conta dela, pelo menos é o que ela diz por ai. E vou usar uma expressão dita por ela: "... e quem manda aqui somos nós." Acho muito bem! Queremos é gente assim, gente para mandar, pois ninguém quer ser subordinado.
De animadores está a câmara cheia, acho que não havia necessidade de mais uma, para, também, não fazer nada. Só se ela anima alguém lá pela câmara?