segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sic Transit Gloria Flores... (VI)

Nunca o município de Santa Cruz teve tanta gente prestimosa a servi-lo: 3 (t-r-ê-s) eleitos que são assalariados políticos (a tempo integral) nesta Câmara Municipal! A saber: Manuel Alberto Pereira (presidente), José Carlos Mendes (vice-presidente) e Fábio Rosário Medina (vereador a tempo inteiro). Extra-ordinário!

E... que g-r-a-n-d-e que foi a Festa de São João 2010. Ainda são "as" festas do concelho, certo? O município de Santa Cruz ainda permanece com o seu feriado a 24 de Junho, até ver...

46 comentários:

Sempre Alerta disse...

É a crise meu amigo.

Anónimo disse...

Gente prestimosa?
Frederico Verissimo,com nota de 14.53,quem e?
ja agora...tambem gosstava de saber quem e esse eleito.

Anónimo disse...

A equipa que as gentes do concelho de Santa Cruz escolheram para os governar, tem dado conta do recado.
É sem dúvida gente prestimosa, que gosta das Flores, que tem feito, dentro dos condicionalismos económicos que nos afectam, um trabalho extraordinário.

É gente que conhece bem as nossas realidades, gente que tem vontade de melhorar as coisas e, sobretudo, gente que tem uma qualidade que vai escasseando muito nos dias que correm - o bom senso.

Paulo Henriques disse...

Em Santa Cruz tem muito mais lógica fazer uma festa "pequenina" pelo São João, e depois apostar numa maior em Julho ou Agosto e mais no centro da Vila. Pelo que sei é isso que irá acontecer este ano.Claro que o ideal seria uma grande celebração alternada pelos dois Concelhos, mas se por causa dumas areias foi o que foi, agora imagine-se como seria uma "festa". Mas podemos sonhar!

Paulo Henriques disse...

Quanto ao filho do Sr. Presidente ter sido o único candidato, deve ter sido mais uma das muitas coincidências que acontecem neste país. Mas já que está, espero que meta mãos ao trabalho!

Anónimo disse...

estive a ver o cartaz da festa do imigrante nas lajes no site da camara, e este ano é de sucesso tem muita musica para todos os gostos.

Anónimo disse...

é por isso que me apetece a dizer que também deve ser coincidencia que uma funcionaria pediu a demissao e um outro funcionario pediu licenca sem vencimento por um ano, também é coincidencia....isto é um pais de coincidencias....cambada de gente frustarada.

Anónimo disse...

Gosto do Pereira,é um gajo porreiro,teve olho de um génio e safou-se numa boa em Santa Cruz.
Com esta crise o que queriam que ele fizesse mais?E a melhor que ele fez foi por todo o estrume que sai das boquinhas de alguma gente, a desaguar no porto velho.Aprendam,que ele não dura sempre.

Anónimo disse...

Este numero elevado de eleitos faz sentido,é para compensar a falta de competência e de interés de cada um.

Anónimo disse...

queriam a festa do emigrante para santa cruz?pois tirem o cavalinho da chuva que essa não vai acontecer,realmente santa cruz copia o que as lajes tem,puxem pelas vossas cabecinhas e inventem algo que valha a pena...

Anónimo disse...

estes pequenos de s. cruz não querem puxar pelo seu cerebro para o não estragar o pouco que tem.

Anónimo disse...

Realmente foi um s.joão em grande! Foi um tal fazer jantares à conta da câmara, aquela animadorazita era um tal de jantar com os amigos. E depois quem paga, quem é? A câmara, claro está. Ela e o senhor vareador aquilo é que foi!
Pensam que o zé povinho é parvo? Mas não é! O zé povinho não vai à festa só para ver a festa!
Esperemos agora pelas próximas festas!

Anónimo disse...

Foi com muito orgulho que pude ver o site da camara das Lajes das Flores onde lá se encontra o programa da festa do imigrante. Eu como imigrante á 35 anos não posso deichar de visitar a minha ilha este ano que são tantas as saudades .

Anónimo disse...

como estou fora da ilha . pergunto de fizeram sopas do espirito santo para todos da ilha como se faz nas lajes pela festa do imigrante.

Anónimo disse...

permita que vos lembre que falta juntar à pequena lista a Nela, a Dora Vadadony e o Fernando das aguas, so assim a lista fica completa. Estes tres sao os membros do pereira, o cerebro, as maos e a cagadeira. Adoro esta gente, sao do melhor na asneirada, nem a lingua materna sabem falar. Mas enfim, na ilha das Flores tudo é possivel ate mesmo desviar, roubar, falsificar, manipular, favorecer...eu voto no pereira pois ele é licenciado na materia. Big kiss.

Seborreia disse...

realmente, o povo de sta. cruz tem umas escolhas estranhas.... em primeiro lugar metem um gaijo do continente, em segundo um gaijo do corvo, e deixam o mais limitado do concelho para terceiro... pelo menos já nao podem dizer que a equipa nao conta com alguem das flores. Com tantos prodigios, é normal que mudem as festas, mudem os feriados, secalhar qualquer dia tambem mudam de concelho(hmmmmmmmmm).quanto as festas a meu ver, será sempre muito dificil fazer uma festa de nome a nivel açores na nossa ilha, logo creio que o melhor será continuar a manter a tradição apostando no divertimento dos da terra! (não pessoal das lajes........ não vai ser o joão portugal que vos vai salvar neste comentario)

Anónimo disse...

Há aí um anónimo que deve estar com dor de cotovelos por não ter sido convidado para as jantaradas.
Quanto à menina de quem fala, ela realmente anda um bocadinho "esticada". Vai-se lá saber porquê!

Anónimo disse...

Eu axo que a festa foi do melhor, vivam todos os da camara. Mal foi a barracada das barracas . Havia uma que depois de se comer e pagar bem ias-se para casa comer outra vez era uma fartura . Em todo o lado uma dose de frango é meio ali era um turnozelo. Viva a barraca do helio que a meu ver deve fazer a das possas

Anónimo disse...

os 3 eleitos mais os seus assessores gastam por ano á camara 300.000,00€ o qua dá a cada um 50.000,00€. O sr pereira sozinho mais os empregados dá bastante Restam assim 250.000 para ajudar as festas.

Anónimo disse...

Amigos dos comentários este ano vai haver esclarecimento em relação ás contas da festa de S. João do céu venha o remédio, vai saber das jantaradas e não só, vai se saber de tudo porque a Assembleia da Camara quer ver o preto no branco apontou o deputado Paulo Valadão nesta ultima reunião e o Sr.Pereira pouco respondeu a essse respeito mas vai ter de responder a fundo na próxima reunião eu é que o digo porque me foi dito assim.

Anónimo disse...

Ao anonimo das sopas, já te respondo as sopas que eram para serem feitas o tacho pegou no fundo e o que sobrou foi para dar ao grupo dos bombeiros de bombarral que eram á volta de 40 e tiveram cá 4 dias e a comerem num total de 320 refeições lá se foi as sopas para os de cá, e esta.

Anónimo disse...

Em relação ao primeiro cometário arrespeito da crise pois, por cá não há crise na camara de Santa Cruz porque não há falta de dinheiro porque se houvesse a camara não admitia dois tabalhadores a mais que são o Fábio e a Dora que levam á camara nestes 4 anos a bagatela de 348.000 euros e esta.

Anónimo disse...

Tens rasão ó rapaz qual crise qual carapuça, o Pereira e o José Carlos tem de pagar os favores da campanha com o dinheira da camara e assim empregando o pessoal dá menos nas vistas.

Anónimo disse...

Eu pregunto ao chefe das Finanças de Santa Cruz como é que ele vai tributar os ivas e IRC ao pessoal que chefiou as tascas em que alguns ganharam milhares de euros, é muito facil atravez das facturas dos comerciantes, esperemos que isso seja feito.

Anónimo disse...

Eu gostava de pertencer á comissão de festas de S.João porque eu queria dar um furo na camara que até andavam de lado e a esticadinha não é nada tola e ensaiada pelo presidente e pela secretária quem não me diz que anda muito pelos ares e nós ficamos a ver navios,

Anónimo disse...

Á dias ou seja no ultimo sabado em uma das tascas estava um individuo a trabalhar na cozinha e de repente começou a mijar detraz da panela e alguem viu e disse será para o tempero ficar mais apimentado.

MILHAFRE disse...

Ao preço a que estava um «toro de linguiça», aquilo são margens para 500%!

Em IVA, IRS ou IRC o Serviço de Finanças deverá arrecadar uma boa maquia.

Digo eu que não sou fiscal...

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 30 das 23:10: querias pertencer à comissão das festas? Mas isso vai ser impossivel, aquela esticadinha não quer ninguém a concorrer com ela e com o vareador. Assim ela pode fazer o que bem lhe apetece e assim ninguém sabe onde se gasta o dinheiro.

quinta feira disse...

O que será que a Uniao cooperativa florentina acha desta parceria entre vereador e a esticadinha ??
de facto eu gostei da festa, a banda.com é um bom grupo e as sardinhas estavam OK ! Tambem temos de ver o lado bom da festa.
Quanto á organização...é nota 5 ! de 0 a 10 !! Viva o triple XxX ..mr P , Mr F e Miss Ceci :)

Anónimo disse...

O home o vareador e isperto, já algume da familia dizia que ele não vé um boi a aum metro.A bagunça que ele causou nas tascas e na reiva +e de bradar aos ceus. Comer de graça todos comem

Anónimo disse...

Os comunas logo que estao servidos nao querem ver nada, o que é o que se passa agora. Os roubos nas festas de s joao tem sido inormes e ouviram alguma reclamação dos comunas que so querem e para a sua algibeira

Anónimo disse...

Assembleia da câmara é o orgão deliberativo eleito pelo povo queda-lhes poderes de fiscalizar as actividades orçamentais da cámara, pois acho muito bem, se há duvidas nos gastos da festa de são João que o deputado Paulo Valadão e outros questionem o presidente e toda a comissão das festas se há actos ilicitos.

Anónimo disse...

é home eu vi um filme da festa na internet e um senhor perguntava ao presidente da camara porque foi o dia das sardinhas tanto cedo. e ontem andava um mexirico na praça que as sardinhas tinha cido cedo este ano para os das lajes não apanharem nada quando fossem para a festa.

Anónimo disse...

este ultimo comentário foi o melhor que eu já li... lolol
a malta não gosta de partilhar a sardinha.

Anónimo disse...

Pelo menos no Corvo a comida é boa e mais barata do que nas tascas do S.João e ninguém se levanta da mesa com fome! Eu fui um deles!No S.João dei uma fortuna para comer dois bocadinhos de linguiça que até o meu afilhado de 8 meses comia!

Anónimo disse...

oh home na tasca do madeira uma dose de leitão dava para 3, nas outras era precisas 3 doses para um gajo comer

Anónimo disse...

Gostei do comentário de que as sardinhas tinham sido cedo para o pessoal das Lajes não comer. Se nós não podemos usar a areia das Lajes, eles também não podem vir comer as nossas sardinhas.
Quanto à parceria entre vereador e esticadinha, acho que ainda vai dar muito que falar!

Anónimo disse...

ouvi um mexerico no porto que aqueles que forem fora do concelho e quiserem comer sopas para a festa do imigrante vão ter que pagar. e aqueles que quiserem areia não tem outro remédio se não pagala. eu acabei de saber que nas outras ilhas quem precisar de areia paga.

Anónimo disse...

esse mexerico para alem de ridiculo não é verdade.

Anónimo disse...

doses de leitao com cabelo,nao obrigada.

Anónimo disse...

E a Camara dos mamoes...

Anónimo disse...

um fio de cabelo na cabeça é pouco, mas no prato é muito

Anónimo disse...

doses de leitão com cabelo é mais caro.

Anónimo disse...

eu também ouvi no mexerico da praça não comemos sardinhas também não comes sopas.

Anónimo disse...

Se tivesse caido os cornos de algum seria bem pior lol

Anónimo disse...

este termo de cornos já não se usa.uma mulher com divorcio casa com outro e vice verse, aprende a ser moderno.