skip to main |
skip to sidebar
A importação de frutas e vegetais tem aumentado todos os [últimos] anos nos Açores, passando a Região de uma situação de auto-suficiência para outra em que compra no exterior quase tudo o que consome, alertaram alguns produtores hortícolas do arquipélago.
2 comentários:
para que nunca mais haja crise é por estes moços novos das flores de sacho na mão a trabalhar de sol a sol.
Adenda informativa sobre este Primeiro Encontro de Horticultura da ilha de São Miguel, através duma notícia do «Açoriano Oriental»: "Produtores apelam à cooperação da Universidade dos Açores".
“A longo prazo gostaríamos de entrosar todos os intervenientes com a Universidade dos Açores”, disse o engenheiro agrónomo e empresário Oliveira Melo. “Julgo que produtores e população só teriam a ganhar se estreitássemos esta relação”, apelou o mentor deste Primeiro Encontro de Horticultura da ilha de São Miguel.
A já referida quebra na produção [regional] dos produtos hortícolas, a importância da aposta na diversificação dos produtos, o uso dos substratos no cultivo, a qualidade e segurança nos produtos hortícolas, a hidroponia (cultivo aquático) e os diversos incentivos financeiros disponíveis a produtores, foram alguns dos temas discutidos no encontro.
O sucesso deste Primeiro Encontro de Horticultura da ilha de São Miguel levou mesmo Oliveira Melo a ponderar a possibilidade de se realizar um segundo encontro desta natureza, mais virado para os produtores hortícolas amadores.
No período entre 2007 e 2011, a área de cultivo nos Açores destinada à horticultura aumentou mais do dobro, revelação feita pelo secretário regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, no encerramento do Primeiro Encontro de Horticultores.
Enviar um comentário