sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como vão as obras no miradouro e zona de lazer da Muralha, no porto das Lajes

Começou a ser feita a calçada no largo por cima da Muralha (no porto comercial das Lajes), com moldes que vão possibilitar o desenho de uma baleia e da rosa dos ventos... em mármore.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Ainda sobre outras obras a cargo da autarquia lajense, merecem especial referência as asfaltagens da estrada da britadeira da Fajã Grande, da estrada dos Curralinhos (na Fajã Grande) e da estrada do Monte Trigo e, ainda, a reabilitação da zona da antiga Corretora.

Saudações florentinas!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Outra noticia que iria suscitar grande interesse seria: despejou-se um balde de areia no cantinho esquerdo do largo e, no largo esquerdo, colocou-se uma carrada de bagacina vermelha.
Em jeito de "last minute" também deveria constar: colocaram-se 100 pedras de calçada durante a manhã no lado sul e 124 no lado norte"!

Anónimo disse...

Onde é que esta gente foi buscar mármore para fazer desenhos?

Não tinha mais lógica usar materiais da ilha?

Quanto aos desenhos permitam-me sugerir a inclusão dos seguintes peixes que enriquecem a nossa flora: uma abrótea, um rocaz e um colorido pepino do mar.

Anónimo disse...

voces são do ps e só querem é dizer mal mas fiquem em casa que as listas que estao por ai o psd vai ganhar outra vfes a camara das das lajes graça a deus isso para o ps nao ficar como menos um na assembleia nao sabem disso ?

Anónimo disse...

Nao sou de partido nenhum. Nem do insondavel PS, nem do destravado PSD e muito menos do tresloucado CDS.
É tudo farinha do mesmo saco, cheia de gorgulho.
Está em causa o ridiculo de andar a anunciar etapas de uma obra, dia sim dia náo, para fazer render o peixe.
Discordo das sugestões de cima. Os peixes a desenhar, muito comuns na nossa fauna marinha, deviam ser o caboz cinzento, pela imponencia do papo, a solha de fundo, pelos horizontes curtos e um bodião de janeiro, pela forma bronca de navegar.
Agente vai ficar todos ricos, com as mais valias desta obra.

Anónimo disse...

Chamem a fanfarra, dia sim dia não,e armem uma inauguração. Não se esqueçam dos tambores e de fazer um beberete, com linguiça, queijadas e vinho verdelho do Pico.

Anónimo disse...

ultima hora, o CABEÇUDO foi ao WC e borrou-se todo!!!! continuamos a acompanhar a situação.
Entretanto foram colocadas mais duas pedras de calçada no parque de estacionamento!

Anónimo disse...

A situação no largo parece estável.
Despejaram mais um balde de pó de pedra do lado de cima e dois baldes de areia preta na ponta esquerda.
Apareceram entretanto mais umas pedras de calçada colocadas a poente.
Logo que ocorram alterações e a situação evolua, prometemos noticiar.

Anónimo disse...

Noticia de Ultima hora!
Um dos trabalhadores deixou cair uma pedra de calçada, tendo provocado um grave acidente numa outra pedra, a qual necessitou de receber tratamento hospitalar sendo o seu estado considerado crítico.
Segundo fonte oficial, este revés não impede a alteração dos prazos para conclusão da obra, antes pelo contrário, provavelmente irá estar concluída um mês ou dois antes das eleições.

Anónimo disse...

Derramaram três baldes de areia no tal lugar dos mármores.
Apesar dos comunicados oficiais considerarem tratar-se de procedimentos usuais, acalmando os sôfregos munícipes, fontes bem colocadas adiantam tratar-se de um claro atentado terrorista, perpetrado por agentes secretos.

Aguardamos o desenvolvimento deste misterioso imbróglio.

Anónimo disse...

O marmore vem de onde ? Estremoz ou Carrara ?
Sou o Bocage que vem do Café Nicola e vou para o outro mundo se disparas a pistola

Anónimo disse...

esta obra está a dar azia algumas pessoas que só sabem falar mal, mas não se preocupem cá com o Concelho que está a ir bem. Eu só quero saber quando será a inauguração para eu ir às Flores ver esta linda obra com os seues desenhos em baleia e a rosa dos ventos.

Anónimo disse...

Azia?? Azia?? mas não te enxergas? esta obra já devia ter sido feita à anos. é algum favor que aquele homem faz ao concelho? o reinado está no fim e quando acabar eu quero ver para onde vai o "todo o poderoso"!!!!