terça-feira, 30 de abril de 2013

PS renova candidaturas às Câmaras

PS Açores revelou ontem os nomes dos dezanove candidatos às Câmaras Municipais açorianas nas autárquicas deste ano, tendo optado por não recandidatar seis dos presidentes em exercício que haviam ganho anteriores eleições para os socialistas.

Assim, nos concelhos de Angra do Heroísmo (ilha Terceira), Vila do Corvo, Horta (Faial), Santa Cruz das Flores, Velas (São Jorge) e Vila Franca do Campo (São Miguel), os candidatos ontem revelados pelo PS/Açores são diferentes dos presidentes actualmente em exercício, não havendo qualquer caso de impedimento de recandidatura por acumulação de mandatos.

Na única autarquia do Corvo o candidato do PS é José Manuel Silva, 41 anos, coordenador de aeródromo; em Santa Cruz das Flores apresenta-se José Carlos Mendes, 56 anos, bancário; na única autarquia ocidental açoriana nas mãos do PSD, Lajes das Flores, o candidato socialista será (pela terceira vez consecutiva) Luís Maciel, 37 anos, médico veterinário.

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, considerou que “estas eleições autárquicas são fundamentais porque exigem uma atenção muito especial aos problemas com que hoje os cidadãos estão confrontados", alertando que "as prioridades" devem ser "a criação de emprego e o apoio social" de forma a que, "também ao nível das autarquias locais, os candidatos socialistas assegurem a preocupação de não deixar ninguém para trás”.

"São candidaturas fortes, que conjugam juventude com experiência e que demonstram uma grande vontade de trabalhar para cada um dos municípios, bem como a ambição de fazer das Câmaras Municipais parceiros activos e empenhados no desenvolvimento da nossa terra”, assegurou Vasco Cordeiro.


Notícia: RTP Açores e jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

53 comentários:

Anónimo disse...

Annuncio vobis gaudium magnum: habemos papam.

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo...

Anónimo disse...

Depois de um gajo de Vila Nova de Cerveira vamos ter um gajo do Corvo a gerir o concelho de Santa Cruz das Flores, ao que o meu concelho chegou! É caso para dizer que não existem pessoas no concelho de Santa Cruz das Flores competentes para defender o meu concelho...ao que isso chegou!

Anónimo disse...

Que mal eu fiz a deus para levar com este cortiço que toda a vida mamou a custa da politica,é uma vergonha ao que isto chegou,este cavalheiro das 15.52 tem toda a rasão.

Anónimo disse...

Por aquilo que se tem visto, os de casa são bem piores do que os de fora.

Há gente que tudo lhe serve. São deputados eleitos pelos Açorianos como são pelos de Castelo Branco ou pelos de Bragança.
A sua profissão é caçar votos, não interessa onde, para se manter dependurado na teta pública.
É por isso que tanto lhes faz concorrerem ao Porto como a Gaia, a Sintra como a Lisboa, ao Corvo como às Lajes, à Horta como a Angra.

Ao que a democracia abrilina chegou, digo eu.

Anónimo disse...

plenamente de acordo com os comentários acima mencionados, ao que a politica aqui nas Flores chegou! Este senhor candidato não era ferranho do PSD!? Como as pessoas mudam de partidos e de ideologias politicas, já não hà vergonha essa é que é essa!
Mas ok vamos ter um josé do corvo como presidente de câmara pois já ganhou! Nesta terra as boas pessoas são eleitas, não é pela competencia, é por ser boa pessoa e por nos já ter dado um jeito ou arranjinho (latas de tinta, areia, cimento...) tudo às custas dos meus impostos! Safa gente burra!

Anónimo disse...

Isto agora é assim, o passado não conta.
<vejam os primeiro e segundo candidato do ps pelas lajes. Será em tempos não foram também simpatizantes e até mesmo militantes do psd.
A primeira candidata pelo psd à câmara das lajes já não foi candidata pelo ps à assembleia da república, Tudo misturao é que é bom.

Anónimo disse...

O candiato do ps por santa cruz se não tiver o cuidado de renovar a lista com qualidade corre o risco de não chegar lá.
Precisa de um segundo e de um terceiro com provas dadas na vida real e nas áreas de maior peso económico do concelho e de caracteristicas pessoais e humanas intocáveis.
A vida real das pessoas não se resolve com umas horas de conversa no escritório da sata e nos bares das redondezas, juventude também é preciso mas só se souber trabalhar e quizer trabalhar, o cargo é demasiado bem pago para aprendizes.

Anónimo disse...

Os comentadores das 21:26 e das 21:38 tem toda a razão se for para continuar com os mesmos compaanheiros na sua lista, não precisa contar o meu voto e da minha familia que ainda é grande e como eu há muitos a pensar o mesmo.
Agora é a ocasião de mostrar às pessoas tudo o que é capaz de fazer e que nunca pode fazê-lo por andou sempre tapado pelo anterior presidente.

Anónimo disse...

Muito medo mete ao ps das lajes a candidata do psd.
O 2º mebro da lista do ps estava inquieto para ser o primeiro.
Mas não lhe deram a oportunidade de ser, achavam que ele não seria capaz de ganhar, ou foi pelo resultado desaqstroso que dizem que teve na sondagem- perferirão perder um deputado das flores fazendo avançar um dos eleito para primeiro da lista-

Anónimo disse...

Agora que já não há nada para dar aos eleitores para comprar os seus votos, ao menos que apresentem nas listas pessoas credíveis

Anónimo disse...

Pelo o que eu conheço do rapaz eu penso que Victor Fagundes seria a escolha mais indicada para encebeçar a lista do PSD pela Fajã Grande!
Não cometem o erro de escolher outro porque podeão vir a arrependerem-se!
Eu já o vi defender a sua terra e quando é preciso faz frente seja a quem for para bem da freguesia!
Fagundes ao poder!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Falta aparecerem as outras.
O PSD, farto de levar na cabeça em Santa Cruz, será que se vai renovar?
Há tanta gente nova por aí, com sangue na guelra. Assim o procurem.
Do CDS, encabeçado por gente apática, nem vale a pena falar.

Anónimo disse...

O CDS PP é um partido de gente apática, concordo plenamente com esta afirmação. Além disso é um partido perigoso pois costuma alinhar com o PSD nas suas coligações é um partido apático e sem valores pois concorrem separadamente e depois fazem coligação enganando os seus leitores. De Maria Amélias estamos nós fartos! Precisamos de uma mudança mas não sei como fazer pois são sempre os mesmos cães a correrem atrás do osso, e são todos muito bons, muito competentens, muito honestos (hihihi) nesta terra de gente burra!

Anónimo disse...

O escritório da sata e a padaria precisam de um vareador a tempo inteiro por isso toca a votar no PS, ele é boa pessoa!

Anónimo disse...

Este vereador do PS a tempo inteiro que estão falando não sabe diferenciar a mão esquerda da direita ao que chegamos com gente desta de vereador a tempo inteiro santa paciencia ...

Anónimo disse...

O PSD nas Flores tem história e por isso tem a obrigação de ter o juízo. Os seus eleitores merecem gente com visão, que saibam o que andam a fazer.
O PSD perdeu o miolo ao aliar-se ao CDS em Santa Cruz. Aquilo não há rei nem roque ali dentro. Longe vão os tempos em que as pessoas eram ponderadas e não se metiam com gente desmiolada e apática, que nunca na vida deu provas de fazer alguma coisa que prestasse, a não ser contestar.
Este PSD da minha casa, não leva um único voto.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:33:00, alguém pediu o voto da sua casa!!!!! E quanto aos candidatos da lista do PS, apenas há uma moléstia na mesma, é a melga que está em 4º. lugar. Com a dita cuja nessa posição o meu voto não será para o J.C.M, será dele, se a mesma ficar no último lugar (um lugar muito honroso, para a pessoa que é)

Anónimo disse...

Pedem votos à minha porta e tem levado. Só da minha porta para dentro costumam ser 6, fora os outros da família.
Mas com estas trafulhices não levam nem mais um.
O que essa gente quer é fazer em Santa Cruz o mesmo que Passos Coelho e do Portas estão a fazer no continente. Por as pessoas a passar fome e a mandar os nossos jovens emigrar.
O melhor mesmo é eles nem me aparecerem à porta, como é custume.

Anónimo disse...

Se essa gente tiver a lata de aparecer na minha porta, eu digo-lhe quantos filhos sem emprego tenho e ponho-lhe os cães atrás.
Essa canalha vai bater com o calcanhar no rabo.

Anónimo disse...

Decididamente o ps é o unico que à partida tem hipótese de ganhar em Santa Cruz, mas é preciso que tenham muito cuidado. Com a crise que grassa e que já se faz sentir também nesta ilha, com tantas pessoas à procura de emprego, não podem continuar a ter um elenco camarário (vereadores, secretarios chefes de gabinete e adjuntos) alguns bastante improdutivos mas pagos a peso de ouro. Assim não dá.
É preciso racionalizar, reduzir lugares e mordomias, escolher vareadores capazes, com provas dadas, aquilo não são cargos para aprendizes.
Já beneficiaram estes anos todos deixem-nos ir para mostrara o que valem nas suas profissões aplicando o que aprenderam nas suas formações e enriquece-las com o saber de experiência feito.
Se a formação académica ajuda, não é só ela que dá capacidade para o exercício de funções públicas desta natureza.

Anónimo disse...

Arrisquem a meter na lista o visitante do escritório da sata e da padaria e esperem para ver o trambolhão que levam. Que seja boa pessoa não se duvida, mas a Câmara precisa é de bons vareadores

Anónimo disse...

No regime republicano, não são permitidos reinados, por isso melgas na lista, mesmo em 4º lugar, cheira a querer dar continuidade ao reinado começado e continuado em Assembleias de diferentes níveis e agora na C.Municipal, se o quiserem continuar/prolongar que o façam pelo partido de que são originárias/os.

Anónimo disse...

O JCM tem todas as condições para ser presidente, mas apesar da fraqueza e da bagunça que poderá ser a lista do PSD/CDS corre alguns riscos.
Os eleitores estão muito mais atentos, veja-se o que já vai sendo dito nos comentários acima.
Á medida que se for aproximando vai crescer ainda mais.
O que está feito já não se pode apagar, só se poderá minimizar dando sinais de completa ruptura com o passado, isso é que o poderá diferenciar dos que já não estão, e se o fizer aumentar-lhe a sua credibilidade e a possibilidade de garantir uma vitória que poderá estar ao seu alcance.

Anónimo disse...

O 1º(JCM) e o 3º (EN), não merecem discussão, agora é preciso um óptimo 2º, com provas dadas e um 4º muito capaz, se calhar jovem com características já comprovadas.

Anónimo disse...

Na coligação de fraquezas do PSD e PP é que eu não voto! Ha pessoas na lista do PS que não concordo também, mas pelo menos não são tão maus como os da coligação! O atual presidente merece toda a minha confiança e voto!

Anónimo disse...

O rapaz tem boa prosa, mas como vereador não vale nada, e não mostra trabalho feito! Passaram 4 anos, e acho que era tempo de colocar a mão na consciência, e dar lugar a alguém com capacidade para tal cargo. Voto no PS, mas custa-me ver bom vencimento..a troco de pouca produtividade! O povo é burro quando quer !Cuidado.

Anónimo disse...

Boa prosa e pouco trabalho é o que abunda nesta coligação.
Vão para o raio que os partam com politiquices destas.
Eu não percebo como é que há gente que se presta a desempenhar estes papeis.
Palavra de honra!

Anónimo disse...

O povo têm memória curta: então não foi este JCM que utilizou juntamente com o camarada pereira dinheiros publicos para resolução de assuntos pessoais relacionados com as suas reformas!? Foram obrigados pelo tribunal de contas a repor o dinheiro pois alguém, e muito bem, fez uma denuncia anónima se não o assunto tinha ficado mesmo assim e o tribunal de contas que é cego, surdo e mudo nem tinha visto os pagamentos ao advogado.
Acham que pessoas destas merecem um voto de confiança?
Acham que algum dia votada num tipo destes?
Quem apoio este senhor é igual a ele, por isso fiquem com ele e sejam felizes pois voces não merecem melhor. Sois mais burros que um asno de 4 patas.

Anónimo disse...

Apesar de tudo o que possa ter feito, JCM é de longe, de entre os candidatos que jã são conhecidos, o mais capaz para gerir a C.M. de Santa Cruz. Oxalá tenha o bom senso e a coragem para fazer uma limpeza radical de alguns inuteis que, desde há alguns anos, montaram acampamento na C.M.Sta Cruz, levando todos os meses chorudos ordenados, não deixando na C.M. em troca absolutamente nada.

Anónimo disse...

Concordo integralmente com o comentador das 22:21, JCM, ou aproveita a oportunidade para mudar agora e fideliza muitos dos criticos da situação anterior, ou então mantêm a situação e confirma a imagem que muitos lhe criaram desde há muito tempo e arrisca-se a perder esses eleitores.

Anónimo disse...

Depois do que disse hoje o nosso primeiro, é preciso fazer mais com menos, por isso, na CM de sta Cruz, só devem ficar em afetação o presidente e um vereador. Os outros vereadores devem ir apenas ás reuniões

Anónimo disse...

Plenamente de acordo, se não há dinheiro, não pode haver esbanjamento como tem acontecido.
Escolham bons elementos para qualquer um dos lugares da lista, especialmente para o 2º para ser o vereador atempo inteiro.Pelo menos tentem.

Anónimo disse...

A ocasião não está para brincadeiras. O dinheiro é cada vez menos, por isso é preciso engenho e arte para se sobreviver.
Ou isto muda localmente, ou qualquer dia ficam cá apenas os inuteis mamões do erário público.

Anónimo disse...

Isto só muda é para os pobres, para aqueles que não tem voz.
Muda para pior, entenda-se.
Falam em apertos, em cortes, em despedimentos, em impostos e em contenções.
O povo está como bolo de torresmo, já sem pinga de gordura.
Neles, que vivem à nossa custa, ninguém toca.
Sustentamos 57 deputados, quando com metade, resolvíamos da mesma maneira as coisas.
Mantemos um governo com mordomias, motoristas, carros de alta cilindrada, viagens em executivo, para quê? Para nos governarem como a cara deles e fazerem contratos ruinosos com o nosso dinheiro.
Austeridade?
Vamos começar por cima.

Anónimo disse...

O JCM vai manter o taxão à tonelada da Dora, o taxão à tipa do Porto e a gamela ao acessor do Fernando das àguas, ele é igual ao pereira!

Além disso vai levar na sua lista o vereador da incompetencia da sata e da padaria. Só não vê esta realidade quem ainda acredita em milagres de santos de barro ou no pai natal.

Anónimo disse...

Florentinos e não só, muitos comentários tertulianos, existem quanto ao tema das eleições autárquicas, mas de tudo o que li concordo plenamente com o anónimo do dia 4 de maio das 05:07.O JCM vai manter o taxão à insignificante Dora, a senhora também tem maleitas, porque razão a mesma foi corrida do grupo de teatro????????? Se alguém sabe divulguem!!!!!!! Ela tem tentado por todos os meios a sua integração, mas a direção atual tem-se aguentado na sua decisão, desde já os meus PARABÉNS, continuem com essa decisão. Também segundo consta ela só tem paleio, porque a nível de papel e caneta, é um zero à esquerda, JCM sou teu amigo e aviso-te que não leves essa senhora na tua lista, nem prometas tacho nenhum, porque a mesma quer é protagonismo e uns euritos. Existe nesta ILHA filhos da terra, que também adoravam ter o lugarzinho da continental e do tal das àguas, jovens formados que farão muito melhor que eles e se não sabes a senhora que está agora como vereadora a tempo inteiro apenas tem o 9º.ano e segundo consta passou á tangente, precisamos de gente mais habilitada ou será que a mesma também arranjou uns créditos na Lusófona e é formada em hipocrisia e oportunismo.

Anónimo disse...

Pois então se é para continuar com as mesmas pessoas, não vale a pena . Desdepodem esquecer o voto de muitas pessoas. Só há uma concorrente (EN) que não é contestada e ao JCM dão o benefício da dúvida se fizer grandes mudanças, caso contrário é igual ao de Vila Nova de Cerveira.

Anónimo disse...

Sou amigo do JCM, e sei que não aceita sugestões, mas era bom que que se lembra que quem o avisa seu amigo é.
Que se lembre o que lhe aconteceu da vez que concorreu pelo psd, apesar de todos os bons conselhos que lhe deram manteve-se na sua e abriu o caminho à vitória do natural de VNcerveira.
Desta vez mantenha o visitante da padaria e do escritório da Sata e vereadora que pesa toneladas e vai ver o que lhe acontece. O william apesar de todas as suas fraquezas passar-lhe á frente. Vai ser lindo e não por falta de capacidade do JCM, mas sim por falta de qualidade de quem o acompanhará.

Anónimo disse...

Desta vez não tem o caça votos (MP)na lista.
O JCM tecnicamente é muito melhor que o caça votos, mas politicamente é menos produtivo, quer isto dizer que vai ter muito menos votos que em qulquer uma das eleições que o ps ganhou para a C.M Sta Cruz.
è bom que pense nisso.

Anónimo disse...

Não é justo pedir aos eleitores , votos (que por norma devem ser gratuitos), para depois durante 4cada um dos 48 meses seguintes oferecer bateladas de dinheiro a incapazes, inuteis, interesseiros, deixando fora pessoas com capacidades que deveria ser aproveitadas.
Os que já lá estiveram não lhes dá bastante, vão trablhar malandros.

Anónimo disse...

Com a crise que está instalada, desta vez as pessoas não vão deixar que comilhões se continuem a aproveitar-se da situação.
Por ter sido assim durante muitos anos a todos os níveis e em todos o sítios é que o pais chegou ao que chegou.
Vamos a ver que soluções tem para este imbróglio. Mudança, renovação precisa-se. Aceitarem repetir o JCM já é bem bom, os contestados para a rua.

Anónimo disse...

O PPD/PSD precisa de ter mais descrição. Com gente tola, não chegamos a lado nenhum.
O CDS é de confiança porventura? Vejam o que anda a fazer lá fora. Um pé dentro e um pé fora. Velhacaria quanta queira, trabalho por um canudo.
Da minha casa nem mais um voto no PPD nem mais um voto em gente tola.

Anónimo disse...

O JCM leva na sua lista a secretaria Nela, a tonelada da Dora como chefe de gabinete, o fernando das aguas como acessor, o vereador da in-cultura da padaria e da sata em primeiro, a Nóia queimada mas cheia de mania em segundo, etc, etc, etc... esperam grandes mudanças? Quem têm o rabo preso não pode livrar-se das pessoas assim fácilmente, é preciso ser muito burro para não entender isso. As chantagens vão começar e a tipa do Porto se abre a boca vai tudo dentro hihihihihihi ela sabe muita coisa, pelo menos é o que ela diz...

Anónimo disse...

não há problema para acalmar a tipa do Porto chamem o Bimbo da Costa ,bobi tareco ataca

Anónimo disse...

Aos filhos de algumas familias menos abonadas que vão estudar para fora da ilha, a C.M. de Sta Cruz,dá mensalmente uns trocos a título de bolsa de estudo, mediante um processo de candidatura rigorossimo,por outro lado em familias mais abonadas promove(m)-se o(os) progenitor(es) (um ou os dois) a politico(s) em afetação plena ou nalguns casos parcial e resolve-se indiretamente o problema com montantes por mês chorudissimos. Mesmo que as capacidades dos promovidos sejam limitadissimas interessa é que estejam contra e que se mantenham calados. O silencio paga-se carissimo.

Anónimo disse...

Se o dr. Vasco Cordeiro fez tanta renovação na constituição do novo governo regional, será assim tão determinante para a constituição do governo de uma misera C.M.o JCM ter que manter os que por lá se arrastam à tanto tempo a troco de grandes ordenados, não fazendo nada de jeito.
Enquanto não se previligiar a qualidade não passaremos da cepa torta.
Santa Cruz não precisa de autarcas que fazem da politica o seu meio de subsistência.É preciso pessoas, com independência profissional, que lhes permita serem capazes de tomarem as decisões sem estarem condicionados a agradar a quem lhes fez o favor de os escolher para as listas.

Anónimo disse...

Sem ser perfeita e com todos os defeitos que lhes sejam imputáveis, parece que a lista das lajes pelo PS, revela outras preocupações que não foram tidas em conta em Santa Cruz

Anónimo disse...

Mesmo com o natural de VNcerveira arrumado e mudo na ALR, vamos ter que continuar nos próximos quatro anos com as brilhantes escolhas que ele fez, para as listas que foi constituindo no passado.No minimo revela, por parte do sucessor, falta de coragem e de confiança em si próprio.

Anónimo disse...

Falta de coragem e de juízo é fazer uma coligação com o destempero crónico do CDS.

Anónimo disse...

Boa Noite
Quero dar os parabéns à generalidade, se não à totalidade dos comentadores desta notícia. Finalmente há um assunto de interesse na nossa terra, que foi levado a sério e discutido com empenho. É assim mesmo. É para isso que serve este blog.
Já critiquei muitas vezes a perda dessa oportunidade,mas hoje aplaudo.
Continuem que ainda há mais que dizer.

Anónimo disse...

O problema é que há muito mais para dizer, mas não se pode dizer.
Da coisa pública, entenda-se e não da vida particular de cada um como muitas vezes acontece.
Vamos a ver o que esta gente nos propõe em tempos de penúria.
Há contudo situações, quer se queira quer não, que dão para desconfiar.
Essa coligação, por exemplo, cujos contornos são mal conhecidos, não irá espelhar o destarelo e o desprezo pelas pessoas da homónima continental?
O PSD tinha porventura necessidade de se juntar com essa gente? Não vale por si?
Essa gente se ganhar, o presidente diz uma coisa e o vereador vem dizer depois outra, na caça descarada de votos?
Antes dos nossos votos entrarem nas urnas, isso tem de ser esclarecido.

Anónimo disse...

axo que o anonimo das 22.46 esta errado ou nao sabe o que diz quando diz que o ps das lages revela outras preocupações para o conselho das lages. esta errado sim senhores enkanto ele diz que o que se passa por la com o pessoal da camara que trabalha a fatura que e uma vergonha e se for eleito vai por tudo para o caminho axo que esta muito errado. pois ele se quer uns votinhos cerca de 450 a 500. são os cerca de 30 a 40 homens e mulheres que trabalham para o canaroca e e familias que não querem os familiares no desemprego axo que ele deve ir muito devagarinho mais o 2 ou 3 da lista que tambem gosta de falar alto emal pensso eu de que deve ir devagarinho porque as moscas apanhansse com mel ou açucar nao com vinagre e eles ja começaram mal ao falar mal do pessoal da camara das lages mas a ver vamos porque ainda vamos no 1º capitulo