Assim vão as obras no miradouro e zona de lazer da Muralha, no porto das Lajes
O porto é uma das portas de entrada na vila das Lajes e é desejo da autarquia que quem nos visita fique com uma recordação muito positiva desse momento. Com esse intuito tem estado a efectuar melhorias significativas na zona da Muralha. Como se pode ver, o sítio já se encontra de cara lavada e quase pronto a abrir ao público.
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Ainda sobre outras obras a cargo da autarquia lajense, merecem especial referência a maior obra de construção em curso no concelho: o Museu municipal, a grande intervenção no bairro da antiga Rádio Naval e, ainda, a reorganização da zona da antiga Corretora.
Saudações florentinas!!
Notícia: "sítio" da Câmara Municipal das Lajes das Flores.
Ainda sobre outras obras a cargo da autarquia lajense, merecem especial referência a maior obra de construção em curso no concelho: o Museu municipal, a grande intervenção no bairro da antiga Rádio Naval e, ainda, a reorganização da zona da antiga Corretora.
Saudações florentinas!!
22 comentários:
As "obras" nesta muralha deviam figurar nos compêndios.
Primeiro pelo projecto, que assenta num horripilante mau gosto.
Segundo pela inconveniência, numa altura onde a contenção devia ser propósito de todos.
Terceiro pela desorganização dos trabalhos, colocando-se uma pedra aqui e outra ali sem nexo e muito devagar.
Quarto pelo caracter escandaloso dos gastos, numa altura em que o município desertifica e as pessoas esmifram sob a carga dos impostos.
E depois, em jeito de façanha, vão dando noticias de vez em quando, em vésperas eleitorais.
Uma tristeza.
Quando se faz alguma coisa digna dizem mal quando não se faz dizem mal então não sei o que querem talvez o rabinho lavado com água de malvas
Ora boa tarde tude bem aqui pelas Flores. Como ainda não tive o prazer de comentar esta maginfica obra, quero fazer agora. Fiquei encantado com esta linda obra e desde já quero dar os Parabéns a todos os menbros da Camara Municipal das Lajes das Flores. Já tinha visto o projecto mas nunca esperava que ficaria um belo barco Bar. Tambem não quero deixar de salientar outras obras que se estão a fazer por esta Camara sendo elas retificação da antigo Corretora e a joia do Concelho das Lajes o Respectivo Museu das Flores. A todos o meu muito obrigado e espero que o povo do concelho das Lajes vote de novo PSD para a camara para a continuação de grandes obras para o concelho.Assina o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes Flores.
como diz o anonimo das 8,33 chá de malvas é muito luxo, eu receito mas é um bom chá de ortigas para lhe lavar a lingua.
As Flores e o concelho das Lajes em particular, tem vindo a desertificar.
Não sou eu que digo.
São os números dos últimos censos.
A nossa juventude sai. Muda-se. Procura oportunidades noutras paragens.
E porque é que isso acontece?
Porque não há visão. Não há uma estratégia de fixação de pessoas nem de criar riqueza.
Opta-se por "obras" que depois ficam às moscas ou acarretam custos de funcionamento incomportáveis.
Dizem os antigos que chá de malvas é medicinal e o de ortigas protege o fígado.
Deve ser verdade.
Mas para certas gentes de cabeça oca, que julgam que desenvolvimento é betão armado, prédios sabe-se lá para quê, e enfeites com mármore importado, água das rosas é o mais indicado pelos boticários.
É adstringente, antisséptico, e com umas gotinhas apenas disfarça o suor de dias.
A fotografia mostra a muralha vista de um ângulo celeste.
a cerca de um ano li aqui um comentario identico a este do anónimo da 00.34 em que andava aflito e preocupado com as obras que se fazia nas Lajes, penso que aflição dele deve-se ainda não ter arranjado um tacho, mas não é por não haver trabalho que terras temos muitas que estão a precisar de ser mondadas e em seguida semea-las para uma boa agricultura já que o Governo dá apoios.
No Site da Camara das Lajes desde que foram lançadas as fotografias tem havido grande concorencia e até se pode falar em alguns milhares. Mostra que o povo de cá gosta como os nossos Imigrantes. Dou nota positiva à obra que está excelente e em boas condições para se receber os nossos visitantes do Barco de Passageiros como os iatistas, também quero relembrar que está em bom ritmo as obras do Museu.
acabei de chegar do porto está bonito lá em baixo com tres barcos encostados na doca e acabou de chegar um iate frances que levou da américa 10 dias até à Marina das Lajes.
Esta obra afinal é para quem?
Para os iatistas?
Para "os visitantes"?
Para os Lajenses?
Para os anjos do céu a verem de cima?
Esta obra só não é para Burros...
Esta obra vai proporcionar grandes alegrias aos iatistas, júbilo nos visitantes, e felicidade aos Florentinos.
Proporcionará também toques de trombeta nos céus e muita excitação em burros, jumentos e certos equinos.
EXTRA!
ULTIMA HORA!
De acordo com testemunhos fidedignos, hoje as obras avançaram a um ritmo record, catapultando-se paredes, muros e taludes. Uma popular, já entradote na idade, exclamou ao nosso repórter " à senhor, aquilo é um reboliço medonho, sem descanso nem sossego". De acordo com uma fonte bem colocada, andam espiões lá de roda, sem se saber a mando de quem. "É o diabo aqui, sem um minuto de descanso" exclama uma transeunte anafada com um cesto de cebolas na mão.
Até um iatista, encantado com a imponente obra, exclamou hoje ao fim da tarde: "Oohh, que maravilha! Nunca tal coisa vi, por esse mundo fora!"
segundo ouvi falar o bar começa este mes a funcionar, e estou ancioso para que aconteça para ir mais alguns amigos beber umas frescas e comer uns petiscos, e conviver com estes iatistas. Já vi a obra por fora está linda havia mesmo falta de uma bela obra como esta já alguns anos, mas como diziam os antigos. Antes tarde de que nunca.
Vocês (comentadores do contra e do mal dizer) são todos uns grandes inhames...à semelhança de quem gere este blog e permite que vocês escrevam tudo o que entendem...mas pelo menos nas Lajes existem obras pra vocês virem praqui comentar...
O inhame branco das 23:15, porque não gosta da opinião alheia, quer tudo num mórbido silêncio.
Sempre discordei de obras de fachada e de cenários coloridos, que não correspondem à realidade.
Tenho esse direito ou não?
Como é sabido vivemos num país falido, sem dinheiro para nada.
Como é do conhecimento público temos quase um milhão de desempregados, há gente que passa fome e a miséria avança.
Vivemos numa ilha que de ano para ano desertifica, sem condições para fixar jovens e onde não se empreende.
As obras públicas não se fazem com o dinheiro deste ou daquele. Fazem-se com os nossos impostos, pagos nas fazendas da nossa ilha, nos Açores, no continente e por essa europa fora.
Discordo da forma como o nosso dinheiro, repito - nosso - é aplicado por quem nos gere.
É proibido?
Afinal não foram as obras inúteis, pagas por todos nós e pelos alemães, que encalharam a nação?
lá está o anónimo das 9.56 a chorar outra vez já lhe mandei fazer quaquer coisa nem que fosse mondar umas terras ma eu estou a ver que ele quer é mais o dinheiro e trabaalho vai-te embora.tem andado a falar mal das obras das lajes mas tambem sabemos que ele não é de cá do concelho deve ser algum portugues que encalhou nas flores alguns anos e com inveja do progresso dos outros anda sempre a morder.
Sou florentino de gema como dizia o meu grande amigo Serpa.
Dos quatro costados.
Habitado desde pequeno a semear batatas, sachar batatas e tirar batatas.
Também me habituaram a mondar cebolim, cebolas e cebolões.
Ninguém está contra ninguém.
Alguém aqui me viu escrever contra quem quer que seja, nomeando nomes?
Não me interessam pessoas. Interessam-me situações.
E fazer macacada à conta dos impostos, em vez de apostar na sustentabilidade, não é, do ponto de vista politico, administrar bem.
Quer o tal da cana-roca goste ou deixe de gostar.
estive a ler um boletim do partido socialista em que fala se ganhar as ileições para a camara das lajes vai ajudar agricultura que acho muito bem, mas não li nada que disse-se que queria fazer uma pousada da juventude nas lajes, não li que queriam um centro de saude nas lajes, não li que queriam aumentar a marina nas lajes, só fala em apoio agricultura e eu como não sou agricltor não vou votar neste partido.
vi logo que ele tinha cara de cebolão este anónimo das 00.27 diz que faz tanto e à meia noite já passante anda aqui a escrever, eu esta hora já estou a dormir cansado do sacho.
Já meu avô, que Deus Nosso Senhor o tenha num bom lugarinho, usava uma mula, de nome irina, para lhe puxar o sacho.
A cebola branca das 19:33 sacha à mão ou é que puxa o sacho?
é mesmo um grande cebolão este cana-roca, puxar o sacho,em que dicionario descobriste esta ferramenta que puxas.
Enviar um comentário