quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escola mal pintada na Costa do Lajedo

Não se trata de nenhuma pintura rupestre ou obra de arte de algum pintor consagrado, trata-se pura e simplesmente de uma Escola Primária (inactiva) ao serviço da comunidade onde está inserida e pertença da Câmara Municipal das Lajes das Flores.

Perante este trabalho público, várias são as dúvidas que suscitam: será que, com a crise, não houve dinheiro suficiente para a tinta? Será que por serem só cerca de 40 habitantes nesta aldeia são número insuficiente para a pintura integral da escola? Ou será que politicamente este número de cidadãos não é representativo? Onde afinal pára a fiscalização das obras públicas pagas por todos nós?

Ou será que o profissional responsável pela "pintura" precisa de umas aulas na especialidade?

Uma coisa é certa: isto é uma VERGONHA e um atentado para quem paga os seus impostos e vive ali, convivendo diariamente com este VERGONHOSO trabalho que alguém sem vergonha chamou de pintura. Assim é a vida por cá... e por lá também, afinal estamos em Portugal.


José Agostinho Serpa

11 comentários:

Lajense disse...

É um exemplo da qualidade com que a Câmara Municipal laranja costuma trabalhar. Aposto que a tinta era de uma determinada marca que só se vende num determinado sítio. Vão sair mas querem deixar a mama bem seca antes de o fazerem.
Os meus parabéns ao olhar atento do senhor José Agostinho. Ainda bem que nem o senhor nem a sua esposa trabalham para a Câmara porque se assim fosse já teriam sido chamados e ameaçados.
Alguém deveria lembrar ao atual elenco camarário que o 25 de Abril ditou o fim da ditadura e da perseguição.

Anónimo disse...

penando bem devia ser uma pintura da junta de frguesia do lajedo que está entregue a propria freguesia onde o presidente e os seus companheiros como diz ele onde não sabe quem vai apoiar , temos infelizmente o que merecemos.

Anónimo disse...

até me custa a crer como é que o Grande Chefe das Lajes mandou pintar de amarelo, quando tudo o que se vê nas Lajes, e pintado pela CML é de AZUL...algo está a mudar... ou será que ele já esgotou a tinta azul da sua loja...LOL

Anónimo disse...

Vai ser um arraial.
Amanhã de manhã vão pintar outra vez a escola, com tintas quanta queira, baldes e pinceis.
Vai ser uma festa.
O presidente vai passar por lá, numa mera observação, ante o corpo de pintores e um batalhão de fiscais.
Que Deus os guarde.

Anónimo disse...

Mas há pessoas que não compreendem que o azul é usado em todas as Ilhas, este andóta que fala em não haver mais azul nunca deve ter saido das Flores. Falam mal do João e já mamaram bastante à custa da camara e um dia ainda vão chorar pelo o João mas já vai ser tarde de mais.

Anónimo disse...

Consola a ver.

Anónimo disse...

Esta gente não percebe nada.
As barras foram pintadas de rajado de propósito, com tons de amarelo e ligeiras matizes de verde.
Ficou uma obra de arte espontânea, fresca, com ligeiros toques de rusticidade.

Eu cá por mim gosto.

Quero louvar o arrojo artístico da obra e dar animo ao autor, dizendo-lhe que continue, porque os caminhos da arte nem sempre são compreendidos.

Anónimo disse...

acho muito bem o comentario do senhor jose mas acho que o senhor jose metesse aqui algumas fotos de funcionarios da camara ,maquinas ,algumas paletes de cimento etc.etc. afinal tambem se tratam dos nossos impostos.ou sera que o prisidente tambem vai por uma placa no jardim do senhor jose?

Anónimo disse...

Os outros não aprovam o empréstimo por isso a tinta não chegou para tudo.è confrontar o orelhudo empata aque se absteve-se, porque quando , noutros aspetos, se decidiu a tomar atitudes arriscadas levou nas trombas.
A vida está dificil, quando se assume não há dó nem piedade, quando é nem sim nem sopas é um empata. está dificil

Anónimo disse...

Se bem percebo o anónimo das 20:08, teria guardado o silêncio por ter recebido os referidos materiais ?
Será um sinal de corrupção, ou está mal habituado ?

Anónimo disse...

Olá Sr. José, aproveito para lhe dar os parabéns pelo trabalho que faz por essa ilha.
Estou a escrever neste espaço, para alertar para uma situação vergonhosa que acontece na sua freguesia.
Admiro-me muito de o Sr. Ainda não ter visto.
Fizeram um curral para vacas no lugar da Pedra da Margarida e na lápide tem 3 nomes escritos.
Ora bem, segundo se sabe esta foi uma de três obras feitas em 4 anos de mandato dessa junta.
Sendo uma obra da junta, logo é uma obra de cariz publico com dinheiros públicos.
Mas o que acontece é que os 3 senhores, que levaram acabo essa obra (os atuais membros da junta de freguesia) e para que ninguém esqueça os nomes para o próximo ato eleitoral para a junta de freguesia que será a 13/10/2013, entenderam colocar os seus nomes (unicamente) em vez de ser feita a referência á Junta de Freguesia. Estas obras são as públicas, pois se não contarmos com algumas obras particulares levadas acabo pelos elementos da referida junta, os mesmos que tem o nome na referida placa do curral das vacas. (e os almoços e jantares feitos em vários pontos da ilha e que são pagos pela junta, através de facturação falsa passada por um cúmplice que, de quando em vez, faz uns serviços para a junta, mas que quando está com os copos fala o que não deve.
Bem, este é mais um exemplo de como existe um regime opressor, deficiente em democracia, do quero posso e mando, ordinário… aliás estes mesmos senhores, nas últimas eleições congéneres, pegaram nas pessoas que necessitavam de ajuda, levaram-nas ao local de voto e escreveram nas suas mãos a letra correspondente à lista a que pertenciam.
Isto só visto e filmado para que o testemunho seja passado para todos.
Sr. José, bem sei que não pode filmar na assembleia de voto, mas faça com que esta informação se espalhe na sua freguesia antes do próximo domingo